Qualidades de um Amigo
Escolhi para estarem ao meu lado algumas pessoas imperfeitas, com defeitos, mas acima de tudo, com imensas qualidades. São esses amigos que farão o meu mundo mais lindo e feliz.
Não podemos permitir que ninguém diga
do que somos capazes,
pois nossa esperança é que nos dá forças.
E muitos procuram mostrar somente
nossas fragilidades,
se esquecem da nossas qualidades
e querem nos fazer
acreditar que somos pequenos.
Eu acredito que somente nós conhecemos
nossa força
e mesmo assim nos surpreendemos com ela,
pois às vezes vem vendavais
e nos agarramos a fé
e conseguimos nos superar.
Nasci para ser feliz, não perfeita. Estou traçando meu destino, escrevendo minha história e eternizando minhas pegadas aqui na Terra. Sigo levemente meu caminho, não busco aceitação dos outros e muito menos espero aprovação de todos. Sou humana, tenho muitos defeitos que procuro melhorar a cada dia, também tenho qualidades que me tornam uma mulher única. E por conhecer perfeitamente quem sou, estou completamente apaixonada por mim.
As pessoas não mudam, elas apenas melhoram ou pioram com o tempo. Assim como quando se ergue uma obra, a base ao estar de pé não há como mudar, é aquilo que foi criado para ser, você pode até tentar melhorar o acabamento, mas jamais sua estrutura. O importante é sempre se contentar com aquilo que você tem e aprender a lidar com os problemas que defeitos e até mesmo qualidades vão se mostrar com os anos.
"Quem te ama realmente aprende a amar até mesmo seus defeitos e admirar cada dia mais suas qualidades."
—By Coelhinha
E ntre tantas alegrias este seu sorriso
L inda por natureza, tem muito sentido
I mpera determinações, sapiências
E ntre outras grandes suas qualidades
T empo, idade, que isso importa?
E nquanto júbilos sejam ATOS !!!
Feliz aniversário ....
Os erros que qualquer pessoa comete não são desméritos das virtudes que carregam. Faz parte da nossa humanidade o erro. Então, é nosso dever procurar enaltecer as qualidades, e suplantar os defeitos
Falamos muito mais a respeito de nós mesmos do que dos outros quando escolhemos lembrar das falhas dos outros!
Não seria muito mais amável ressaltar e falar das qualidades e do que foi bom ao invés de potencializar o que não é bom? Nossa palavras tem o poder de definir a atmosfera na qual vivemos.
Em qual atmosfera você tem vivido e tem proporcionado para as pessoas ao seu redor?
Procure encontrar as qualidades das pessoas, potencializar, encorajar e logo todos a sua volta serão impactados e influenciados pela sua maneira de pensar e falar.
Quem planta paz colhe paz!
Há nesse mundo um oceano de pessoas, cada uma em sua busca particular e todos em sua busca universal, a busca de ser perfeito. Mas essa imensidão de pessoas são apenas a superfície, o oceano é muito maior para quem está mergulhado e até perdido em toda sua grandeza. Há nesse mundo, pessoas que somam, que subtraem, há pessoas que andam só e outras acompanhadas; mas nesse mundo há o lado triste, o lado negro, pois há pessoas que são vazias, tão vazias que a única coisa que carregam dentro delas são as confissões, tão mortas e enterradas, que talvez nem pese como um fardo para se carregar. Ouço e leio sobre muitos procurarem caminhos para ser perfeitos e sinceramente não entendo como procurar tão longe, se a resposta está em nós. Definir algo como perfeito é dizer que suas cores combinam com sua forma e todo o conjunto em sintonia é perfeito; então eu penso, por que dizer que um ser humano completo tem que ser apenas bom? Apenas bonito? Apenas uma parte da própria figura humana? Ser humano é ter defeitos, é ser chato, implicante, é ter bom gosto, é ser ignorante, é ser completo. Ser humano é ser quente, é ser frágil, é ser inconstante. Acredito que para ser perfeito como todos procuram ser, é preciso, primeiramente, aceitar a condição de que ser humano, é ser diferente e no fundo as coisas que mais nos diferenciam uns dos outros são os defeitos. É só olhar as referencias da sociedade, não dizemos que alguém faz algo melhor do que outro, preferimos dizer que alguém é ruim e o outro não, preferimos falar que alguém é mais feio que outro do que aceitar definitivamente que a beleza na aparência é apenas um ponto de vista. Então me considero perfeito, porque além de todas as minhas qualidades, eu tenho minha assinatura no mundo, e mesmo que todos chamem de defeito, eu chamo de toque mágico, particular. Eu vejo o mundo com outros olhos por ser diferente, se ser perfeito fosse ser apenas bom, seriamo formigas trabalhando e correndo a vida inteira apenas por instinto, mas nos somos completos, questionamos, brigamos, discordamos, mudamos, evoluímos. Eu sou perfeito porque sou inconstante, chato, sou perfeito porque tenho um lado só meu e em sintonia com tudo que sou. Nossos defeitos só não devem ser destaque, assim como nossas qualidades, não quero ser chamado de rabugento, nem mesmo de generoso, quero ser chamado de ser humano, completo, com características únicas no conjunto mas em sintonia com tudo que existe.
"Todos nós temos defeitos"
Nascemos tão puros que poderia se dizer que qualquer recém-nascido é um anjo;
Desenvolvemos não só as coisas boas, mas também as coisas ruins ao passar dos anos;
O primeiro a ver o nosso defeito tem de ser nós mesmos, portanto desenvolva a sua
auto-observação.
O mundo julga a primeira impressão, é isso que ele faz;
No espelho tudo fica tão claro como a imperfeição de uma cicatriz, não tente esconder o óbvio, porque o que nos diferencia é justamente a nossa imperfeição.
Se você tiver consciência de como se pronuncia com as pessoas, de quem realmente você é, o mundo não terá forças para magoá-lo.
Não sinto muita tranquilidade diante de pessoas que se colocam como perfeitas. Fico preocupada com elas. Acredito que muitas vezes, os defeitos são tão importantes para qualquer um de nós, quanto as qualidades. São peculiaridades que nos fazem ser tão maravilhosamente únicos. Individuais...
A pessoa humana é única. Possui uma tarefa intransferível. Cada ser humano é convocado a testemunhar sua irrepetibilidade. Para isso, se faz necessário o conhecimento de si mesmo, das próprias qualidades e tendências essenciais. Considerando esse conjunto de elementos, é possível sondar um caminho de vida.
Sou complicada, sim sou, sou ermo, é, também sou... Mas gosto desses dois pequenos defeitos que para mim Já virou qualidades, pois nos momentos complicados e de solidão é que surgem minhas melhores ideias.
Homem inteligente é mentiroso e caprichoso, homem esperto é atento, interesseiro mais não caprichoso, homem burro é mesmo um burro, sincero, obediente e cornudo.
O relacionamento entre duas pessoas basea-se a aceitar suas falhas, seus defeitos pois as coisas boas as qualidades são coisas que já não tem valor
Impressiono-me com o esforços que os humanos de hoje, para chamar a atenção. Uma dificuldade de pensar no óbvio, ou a ignorância de enxerga-lo. Realmente percebo que hoje o que mais define alguém em suas sumas qualidades é a forma em que essa pessoa repercute em forma de marketing, e talvez a propaganda seja enganosa.
Hoje me sinto vazio
Hoje me sinto vazio, sinto que falta de alguma coisa,
De Algo que me completa, de algo que me interessa,
Vejo e sei o que é, apesar de não fazer nada a respeito
Sei que preciso dar um tempo,
Lembro e ao mesmo tempo passa várias coisas a respeito,
Me fazendo parar no tempo dentro do pensamento.
Na imaginação me perco, vendo o que perderei se me omitir
Tento ser sincero, ao máximo para não deixar você se esvair
Tento ser protetor, por extinto natural daquele que quer o bem
O bem de você
procuro sonhar com você, porque sei que isso vai me fazer feliz
procuro sempre seu sorriso dentro de minhas lembranças,
porque isso me encanta
procuro sempre você,
quando não a encontro a infelicidade me alcança
de depressão fico, quase caindo da cama
conto os detalhes para não pecar com você e meu coração fique em estilhaços,
sendo muito difícil contar os pedaços
vejo o que posso fazer para ficar perto de você
faço um plano mirabolante, mas vejo que coisas assim simplesmente acontecem
na hora e momento certo
vejo você ainda me lembro da primeira vez
sempre radiante,
o que fascina e toca minha alma de forma pura
quero ser o único, sei que procurarei preenchê-la
sei que das poucas qualidades que tenho, as usarei para te fazer cada vez feliz
em cada lembrança nossa
a vejo e projeto um futuro com você
nos meus braços,
a vejo
e tenho medo de me machucar caso não ocorra
mesmo sabendo que aceitaria isso numa boa.
"A verdadeira humildade é você dar o melhor de si sem se sentir melhor que os outros. É você ter consciência das suas qualidades, mas reconhecer que tem muitos defeitos também.
É você mostrar os seus talentos sem querer abafar os talentos dos outros. É você admirar os outros pelo que eles são sem esquecer que você também é filho de Deus.
É você admirar os outros pelo que eles fazem sem esquecer que você também é capaz de fazer coisas maravilhosas. É você aceitar cargos importantes, mas fazer deles uma maneira de servir ainda mais.
É você aceitar a vontade de Deus sem abrir mão da sua responsabilidade de tomar decisões e fazer a sua parte. É você saber que faz parte do universo e que é uma peça importante na engrenagem criada por Deus.
É você dar a sua opinião com a disposição de ouvir a opinião do outro. É você ser capaz de aprender com os outros sem perder sua identidade própria.
É você usar os bens da melhor forma possível, sem se tornar escravo deles. É você saber viver na simplicidade sem sentir-se superior àqueles que são apegados às coisas.
É você olhar para frente e seguir adiante sem esquecer quem está do seu lado. É você escalar alturas sem pisar em ninguém.
É você saber que a santidade só faz sentido na convivência com as pessoas. É você oferecer aos outros o que você tem de melhor sem impor-se a ninguém.
É você não depender de elogios nem recompensas para fazer o que é certo. Resumindo: a verdadeira humildade é você ser como uma flor: frágil e efêmera, mas que desabrocha beleza e exala perfume."
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo