Qualidades de um Amigo
Eu era um jovem de boas qualidades e tive a sorte de ter uma boa alma, ou melhor, sendo bom, vim a um corpo sem mancha.
Humildade é uma das melhores qualidades que uma pessoa pode ter.Não estou falando de submissão,de baixar a cabeça,de não ter opinião propria em relação a alguma coisa.Estou falando de Humildade.Qualidade que pouco tem se visto hoje em dia....
Humlidade pra aceitar que errou,voltar atrás e pedir desculpa.Não importa quanto tempo passou,não importa o que foi dito.
Humildade pra admitir que precisa de ajuda,que precisa de apoio pra sair de uma determinada situação.
Humildade pra calar,quando vemos que o nosso comentário pode magoar alguém,humildade pra calar pra evitar uma discussão fora de hora,humildade pra se despir do qualquer orgulho e dizer a uma pessoa que você ama,que a ama,e que gostaria que ela continuasse sempre na sua vida.
Humildade pra se relacionar com as pessoas,não importando quem elas sejam.Desde o guarda do seu prédio,o vendedor do supermercado,até ao mais alto estatuto.
Humildade pra fazer favores,pra ajudar,pra apoiar sem que com isso você se prejudique.Humildade pra agradecer as coisas que as pessoas fazem por nós,por mais pequenas que sejam.
A humildade não se esforça,não se finge,não se ensina,não se obriga.Ou a pessoa é humilde ou não é.Humildade nasce conosco.E essas pessoas são tão abençoadas,que trazem uma paz pra os lugares onde andam,deixam o ambiente mais leve.
Carregam qualquer coisa diferente cnsigo.Elas não exigem,elas pedem.Elas não gritam,elas falam,elas não fazem birras desnecessárias,elas entendem os outros.Elas não trazem um semblante fechado,elas sorriem.Parecem anjos que Deus mandou a terra por engano.
As pessoas boas de coração,a gente nem olha pra o fisíco.Não nos importamos com o seu tamanho,com a sua cor,com seus cabelos.Mas sim com o que ela traz por dentro.Elas tem uma alma que supera o seu lado exterior.
Já notou?A pessoa pode ser a mais linda do mundo,mas se não for humilde ou se for fútil,tudo se perde.Aquela beleza toda fica desvalorizada,porque a sua presença não é agradavel.
Tem pessoas que pensam que pessoas humildes acabam se dando mal por se doar tanto aos outros.Mas eu acho que não,elas no fundo ficam felizes por serem como são,até porque o fazem de todo coração. Eu não desdenho de pessoas humildes,ao contrário,eu as respeito ,admiro e tenho um amor incodicional por elas.
Aposte pela companhia de pessoas que valorizam suas qualidades, em lugar daquelas que sempre procuram defeitos e pontos negativos em você.
Aposte pelas pessoas que aproveitam o melhor que você tem para oferecer. Pessoas que enxergam nossas qualidades, mas também percebem os nossos defeitos, e os aceitam, os compreendem, e entendem que eles não são maiores que o nosso melhor.
Aposte por pessoas positivas, que te levantam, que te empurram pra frente, que te dão apoio, força, fé. Pessoas que tem a alma leve, pessoas simples, sem complicações e que carregam um sorriso no rosto. Aposte por pessoas que acolhem, que recebem, que te dão espaço na casa,na vida, e no coração. Aposte por aquelas pessoas com uma alegria que contagia, uma paz que traz repouso, aquelas em que a sua simples presença torna as coisas melhores, mais facéis.
Aposte sempre acima de tudo, por quem aposta em você.
Pai, paizão ! Um homem que admiro demais, com todas as suas Qualidades e também seus esforços. Este homem de Força, sempre pronto Pra Amar
Quem lhe ama justificará seus defeitos e enaltecerá suas qualidades, quem não gosta de ti, irá ignorar tudo que você tem de bom, e só enxergará suas falhas.
Olhar para si mesmo e reconhecer suas próprias qualidades, seus defeitos e suas limitações não é uma tarefa fácil, requer humildade, paciência e resiliência.
Costumo dizer que em meio as imperfeições tão perfeitas, conseguimos enxergar as qualidades e valores que definem pessoas; que são únicas para despertar e ter nossa atenção; amor e respeito. E você se encaixa perfeitamente em tudo isso.
Ricardo Baeta.
Não culpe ninguém pelos teus erros, as outras pessoas tem muitas qualidades pra deixar
como legado. Se escolher os defeitos a culpa é sua .
Benditos aqueles que enxergam as qualidades nas pessoas e falam para elas o quanto são especiais e raras nesse mundão.
Eu sou humano e como todo humano eu sou falho, tenho minhas qualidades e meus defeitos... mas as qualidades são muito mais difíceis de serem enchergadas ...
se acerto 9 vezes e erro 1.
aquilo que errei substituí as 9 vezes que acertei...😞
"Amor, bondade, cuidado, bom humor e paciência são qualidades importantes as quais estou buscando possuir verdadeiramente".
Amor próprio, e você ter qualidades, mais sim aceita suas imperfeições, aceita que nem tudo em você será perfeito, e se auto conhecer, !
Quem se apega a desambição, enxerga melhor as qualidades do próximo, adquire a empatia natural e além de se tornar um ser altruísta, viverá uma vida feliz mesmo com todas agruras que ela eventualmente possa conter...
Às vezes
Eu creio que a vida é cheia de pessoas boas
E más...
Eu vejo qualidades enormes em pessoas que poderiam muito,
Se soubessem
Se fizessem
Um esforço para enxergar o outro
Ao invés de julgar.
Julgar é fácil.
É preguiçoso.
É a Lei do Menor Esforço.
Mas conhecer é complicado.
Horas eu conheço, horas amo, horas me afasto.
Tem sempre três coisas que me fazem afastar: arrogância, inveja e agressividade.
Quem gosta não sente e nem faz isto com o centro de afeto.
A maior alegria de quem ama é ver a pessoa amada feliz.
Mesmo que muito longe.
Passo pela vida como observadora.
Vendo olhares.
Assistindo gestos.
Às vezes junto. Ás vezes, mesmo querendo bem, mas longe!
Nerisírley Barreira do Nascimento 22/02/2018
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo