Qualidades de um Amigo
Ela não expõe suas qualidades como se estivessem a venda em uma vitrine, é tipo aqueles brechós que você não da nada, chegas-se lá começa a procurar como quem não quer nada, e do nada, bum, você encontra exatamente o que não sabia que queria, mas depois que descobre que, sim vc queria, não consegue mais viver sem, é isso que as vitrines não conseguem fazer, nos dar a surpresa de descobrir por nos mesmos o que não sabíamos que queremos, e agora eu quero você como não queria antes, você é minha raridade encontrada em um brechó qualquer, que qualquer um podia lhe ver, mas nem qualquer um pode te ter, pelo menos não mais.
Qualidades não existem, nem defeitos também. Tudo depende de como lidar com cada conceito de qualidade ou defeito. Se eu faço uso de um defeito com sabedoria eu o torno qualidade, porém, se eu faço uso de uma qualidade sem sabedoria ela passa a ser defeito.
PERIPATÉTIQUIZANDO
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles
Falar de coragem é difícil... Creio que seja por conta da profundidade em que isso está afundado na subjetividade do que fazer ou não fazer.
Coragem de pular de pára-quedas, coragem de falar o que pensa, coragem de ficar calado...
Há gente que morre de remorso do que não falou e poderia ter falado, há gente que até pagaria para ter a oportunidade de rodar, pelo menos um pouquinho, os ponteiros ao contrário.
Coragem se baseia em encarar o assusta.dor, de subir o primeiro degrau sem ver o restante da escada, de sentir medo e saber doma-lo, afinal, ele é a sua maior proteção.
Você precisa fazer tudo aquilo que pensa não ser capaz de fazer, afinal, a sorte acompanha os audazes!
A vida se expande ou se retrai de acordo com a tua coragem
As mais valiosas qualidades? Humildade e Atitude. Humildade pra reconhecer o erro, e atitude pra consertar.
Mentes medíocres não notam diferenças.
Mentes medíocres não diferenciam qualidades e defeitos.
Mentes medíocres precisam de rótulos para notar diferenças.
Um líder que sabe lidar apenas com as qualidades das pessoas, e não consegue aproveitar-se de suas falhas, certamente fracassará.
Melhora contínua
Entre qualidades e defeitos nos mostramos,
Respeitamos ideias e nelas nos incentivamos.
Amamos como irmãos, mas não nos negócios...
Pois tudo tem seus interesses de momento!
Estamos ligados numa melhoria contínua,
O hoje tende a ser melhor do que o ontem,
Mas quando se refere ao amanhã é tudo luta,
Temos que lutar para melhoras aos montes!
Os níveis de comunicações se distinguem,
A expressão não é somente com a boca,
Tem os olhos, ouvidos, coração e o cérebro.
O que repartir multiplicar-se-á com o tempo,
Mas o que não compartilhar, desaparecerá...
Isso faz parte da justiça de quem não dorme!
O dia em que as mulheres aprenderem somar a quantidade que são, às qualidades que possuem, homem nem um mais ganhará uma única eleição. O mundo será outro onde bombas se tornarão flores, e o amor... uma genuína epidemia.
Uma meia verdade da vida. Quem dera fosse fácil assim:
Definir pelas qualidades ou defeitos dos outros.
Tudo começa de fato, por quem criou a história que nos possuímos e ou pertencemos alguém. Isso é um erro que levamos conosco para todas as relações.
" Ela é minha " , " Ele é meu ". Daí percebemos que isso só acontece enquanto existe elos de interesse mútuos. Essa necessidade de carimbar posse é que avacalha de vez. Pode sair perguntando para as pessoas: - Quem quer ter dono? Quem? Quem?
- Ninguém, sera a resposta mais falada!
Todavia brincamos de faz de conta que tu me manda, que eu sigo você pela vida, até que eu não goste mais de brincar.
Criamos mentiras para usufruir da relação.
Outras mais que cansamos de ler e divulgar:
- Queria alguém que cuidasse de mim, me amasse igual...
-Quem cara pálida? Pode ser qualquer um?
Lógico que a pergunta é uma retórica. Todo mundo tá cansado de saber que quem fala essas coisas, quer o tal fulano, o tal cara. A mulher por trás do desejo. Não serve qualquer outro(a). Nem mesmo o amigo bonzinho, a mina bacana. Mas, para efeito de distrair os curiosos(a), as pessoas dissimulam suas reais intenções. E dissimular é uma arte, muita usada cotidianamente.
Principalmente quando reclamam da falta de homens ou mulheres legais, cheios de qualidades mencionadas na imagem que postei. No geral, todo mundo quer isso mesmo. Não é uma mentira. Mas, também não é uma verdade completa, porque o que ela quer - melhor: quem ela ou ele quer, tem atributos que só ela ou ele enxergam.
Por isso sou duplamente reticente, com quem vem me perguntar dados pessoais, sobre emprego, carro, filhos, idade, etc. O implícito por trás não é revelado, mas eu sei: A pessoa tem uma check listing antecipada de atributos aos quais ela tem predileção. Fuja correndo dessa gente. Ela quer ressuscitar defuntos. Ela arrasta correntes pela vida, à procura de alguém que supra o buraco deixado por outro. Tudo que deveria se importar, é com quem se conhece, como agradar na conversa, quais gostos de filmes e livros, e etc. Afinal toda nova amizade é uma nova descoberta, deveria ser assim também na escolha de pares românticos.
Fuja! Fuja! Da mulher ou homem da prancheta de perguntas.
A imagem pode conter: texto
Curtir
Não é preciso gritar ao mundo nossas qualidades ...
Elas, por si só, se evidenciam no olhar, nas atitudes
e certamente não escaparão aos olhares mais atentos.
Cika Parolin
Amor! É quando encontra uma pessoa que aceita as suas imperfeições e que possui qualidades que brilham a ponto de ofuscar os seus defeitos.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo