Qualidade no Trabalho
O problema não é ter um monte de coisas para fazer, o problema é não saber o que fazer com esse monte de coisas
História dos ferroviários Bob e Charlie.
Bob e Charlie começaram a trabalhar na ferrovia no mesmo dia - na verdade, na mesma hora - e eles foram contratados para fazer o mesmo serviço. Vinte anos depois, Bob ainda estava "operando a linha" com todos os outros homens quando o trem executivo chegou. Um homem bem vestido saiu do trem e começou a perguntar se alguém sabia onde estava o Bob. Ele tinha ouvido dizer que Bob estava trabalhando na linha, naquela parte da malha ferroviária, fazendo manutenção. Sim, Bob estava lá. Todos sabiam indicar onde Bob estava e ele se aproximou. Ambos sorriram. Bob limpou suas mãos cuidadosamente, deu-lhe um aperto de mão e disse" Como vai, Charlie? Quanto tempo, hein?" O homem fez uma breve visita e depois teve que ir. Charlie acenava para Bob enquanto o trem partia e Bob retribuiu-lhe com um toque em seu chapéu.
Os outros funcionários não conseguiram entender porque este homem, que era o presidente da ferrovia, tinha vindo visitar Bob, ou como Bob conheci o presidente. Bob lhes disse: "Começamos a trabalhar nessa ferrovia juntos, no mesmo dia e na mesma hora. Na verdade, Charlie costumava trabalhar nesta mesma linha comigo muitos anos atrás."
A maioria ouviu e se afastou, com exceção de um homem. Ele ficou e fez perguntas que definem a natureza humana: "Se vocês dois começaram a trabalhar para ferrovia ao mesmo tempo e faziam o mesmo trabalho, então, como você pode estar fazendo o mesmo serviço vinte anos mais tarde e Charles ter se tornado Presidente?"
Bob levantou-se e respondeu: "Oh, isso é fácil. Veja, 20 anos atrás, eu simplesmente fazia o meu trabalho. Mais Charlie? Ele ia trabalhar para ferrovia!"
E então, para quem você está trabalhando?
Livro: A Oração de Moisés, Sandra Querin, 41p
Uma pessoa menos afortunada que você merece o melhor que você pode oferecer. Pelo dever, pela honra e pelo serviço. Você entende essas palavras? Você deve trabalhar direito e desempenhar seu trabalho bem só porque você pode, sem buscar destaque ou recompensa.
Não admitimos esse tipo de postura!
Não seja o problema,
seja solução!
Não me traga problemas, metraga soluções!
Positivo!?!?!
Em uma sociedade onde os robôs trabalham pelos humanos, e os humanos gastam pelos robôs, onde está o salário?
O nosso sustento é consequência do que recebemos pelo nosso trabalho. Mas a nossa qualidade de vida é consequência do que doamos.
Um trabalho de qualidade não é aquele que agrada o cliente, sim aquele que convence até a mente treinada do criador
Não importa se você está sendo coadjuvante, o importante é a qualidade do trabalho que você esteja realizando, seja pertinente e eficaz em tudo.
Ser bonito é fundamentalmente uma qualidade passiva; mesmo quando você trabalha por isso, está trabalhando para ser passivo.
Quando falar de seus trabalhos e suas qualidades, fale com cuidado e atenção, sem que soe de forma arrogante.
Ninguém consegue desenvolver com qualidade seus trabalhos físicos e intelectuais sentindo dores, mas com o sofrimento conseguimos sobreviver adquirindo experiência, sabedoria e a paciência.
Os problemas do trabalho que são levados para sua vida eliminam sua qualidade de vida. Os problemas da vida que são levados para seu trabalho diminuem sua carreira.
"Muitas vezes o trabalho nos esgota tanto que não conseguimos manifestar qualidades de nosso ser, em razão disso, as pessoas não nos conhecem em nossa forma de alegria, inteligência, sentimentos e pensamentos... Pelo menos não nos conhecem mais integralmente!"