Qualidade da Criatividade
Inspirar a Criatividade leva ao aluno a viver sempre uma educação harmoniosa, eficiente e produtiva, além dos moldes educacionais. Inspirar a Criatividade leva ao aluno a descobrir o mundo da arte e da loucura genuína. Leva-o a ser e não a ter. Leva-o a romper metodologias banais e leva-o a ser um humano com humanidade.
Momento na vida, esse momento de ansiedade total que consegue roubar toda a minha criatividade. Esse momento onde a ansiedade me possui me leva ao abismo profundo da incerteza e das dúvidas. [...] Quais são as causas dessa confusão mental? Meu mental confuso me torna vunerável os sentimentos confusos e distorcidos e me deixa sem defesa contra os pensamentos abstratos.
A letra não descreve pessoas, mas sim, a agilidade, pressa, criatividade, dificuldade ou felicidade que cada um tem com as palavras.
Portanto, não julgue meus rabiscos. Pois poderia eu, pintar um Monet, se teus jardins e teus amores fossem simplesmente letras. Me bastaria paciência, e uma alma embriagada com as cores subentendidas que o preto e branco deixa no ar.
Embora minha criatividade goste de inventar tristezas do além, a felicidade mora na minha alma. Não há o que me faça odiar as palavras. Quando livre, sou mais. Perante o domínio do que fazer, do que cumprir, sou meu eu distante. Tendo o meu reencontro apenas na solidão, porém quando não, me encontro em fragmentos diante de cada pessoa. E aceito meu caminhar só, até porque, ironicamente sei que a liberdade “só” se conquista. (...) Com ou sem reticências.
O homem se faz de escolhas
A palavra por observar
A criatividade por imaginar
E o poeta? Se as palavras o escolhem, a imaginação o ilude e os sentimentos o traem?
Vento, chuva, frio. 3 elementos muito básicos para a minha criatividade e inspiração. O tempo perfeito para a interpretação de coisas místicas.
Sinto que a noite, o nível da minha criatividade aumenta. É esquisito, mas é verdade. Eu fico mais inteligente nesse período do dia, na maioria das vezes.
Usar a criatividade significa criar coragem de fazer perguntas que não existem e ter audácia suficiente para responder estas perguntas sem precisar da aprovação final de ninguém.
Nas palavras podemos esconder muitas coisas. Só não podemos prevê o que a criatividade alheia poderá delas retirar.
Quando o que alimenta a criatividade do artista é a própria vivência, a dor, o amor, a traição, o descompaso e o compaso da raiva, o que basta para criar é viver e sentir.