Qualidade da Criatividade
Hoje não faço questão de nada. A vida me ensinou que o que é seu estará lá, aceitando seus defeitos e qualidade sem você pedir pra ficar.
Acho triste duas coisas: o câncer como doença do corpo e a ingratidão como doença da alma. Não tenho conselhos dos outros e há muito tempo aprendi que meus problemas, são meus! Não mendigo amor e também não o dou em escassez, quanto mais dou, MENOS RECEBO! han? Sim, e é óbvio! Veja: menos recebo em quantidade, mais recebo em qualidade! Não aceito qualquer coisa, não aceito qualquer pessoa e muito menos qualquer amizade, porque se aprendi algo na vida, é que devemos parar de nos contentar com pouco e que nossas escolhas devem vir do coração. Não espere de um ou de outro. Tente não seja vítima dos problemas. Porque se a vida nos dá uma escolha, é ajudá-la a escrever nossa história!
Você está muito ocupado para melhorias? Frequentemente, sou contestado por pessoas que estão muito ocupados e não têm tempo para tais atividades. Faço questão de responder, dizendo, você vai parar de ser ocupado quando morrer ou quando a sua empresa for à falência.
A segurança deve ser implementada pela simplicidade de encontrar a solução para cada caso necessário (...) a solução muda de acordo com o tempo e o espaço
Um canalha elogia uma mulher apenas para seduzi-la. Um homem elogia uma mulher pelas qualidades que ela o inspira.
É incrível a capacidade de algumas pessoas de rapidamente te apontarem defeitos e nunca sequer cogitar de dizer suas qualidades.
Se você quiser viver sua vida de maneira criativa, como artista, não pode olhar muito para trás. Precisa estar disposto a pegar tudo o que fez e quem foi e jogar fora.
Nós somos muito bons em nos auto-convencer a continuar na zona de conforto. A gente é muito bom em enrolar a gente mesmo.
Quem não está se ocupando em viver, está necessariamente se ocupando em morrer.
Pessoas que sabem as soluções já dadas são mendigos permanentes. Pessoas que aprendem a inventar soluções novas são aquelas que abrem portas até então fechadas e descobrem novas trilhas. A questão não é saber uma solução já dada, mas ser capaz de aprender maneiras novas de sobreviver.
Uma ideia genial é a soma de várias ideias medianas. E uma ideia mediana é a soma de varias ideias ruins. Portanto, valorize as ideias ruins.
Não desista! Siga em frente sempre, pois:
Você está sim fazendo sua própria história, está deixando seu próprio legado, independente do plágio de pessoas "pequenas" de mente; "grandes" em falta de talento e com total "ausência" de criatividade!
Afinal, é a nossa imaginação que nos torna humanos. Vincent Van Gogh perguntou: "Como seria a vida se não tivéssemos coragem de tentar alguma coisa?". Para isso, a minha resposta é: chata, praticamente inútil.
"A ciência todinha, em seu conjunto, não é mais do que um refinamento do pensamento comum do dia-a-dia."