Quadras fim de Curso para Filhos
“Quem toma uma decisão isenta de influência, age como as águas de um rio que não toleram ser comprimidas, mas obrigam suas margens a agirem como plateia no seu livre curso até o mar.”
O principal problema de concentrar toda busca de aprendizado em métodos online, é a ausência absoluta de personalização. Um curso ou formação baseado em assistir a vídeos pressupõe que só existam dúvidas fixas, o que nunca será verdade. Nada substitui o aprendizado personalizado.
Dedique diariamente algum tempo para refletir sobre a sua vida e em que direção ela segue, ou não...
Não foi difícil enxergar no olhar de cada um a vontade e a persistência, o companheirismo e a audácia. E lembramos bem de uma frase que diz: "A dor é passageira, mas a glória é eterna". Por fim chegamos ao término do curso, e em nome de todos agradeço a oportunidade de estarmos mais uma vez aprendendo, há um tempo como soldado do Efetivo Variável, e atualmente como o aluno de Formação de Cabos.
Obs: Eu fui escalado para elaborar o texto e ser o orador da minha turma, no dia da formatura de conclusão e certificação do Curso de Formação de Cabos, no dia 29 de julho de 2016 (sexta-feira). Quando eu fiz o curso eu já era soldado EP, porém, no curso, tínhamos dois soldados EV.
(Cabo Marcos Kamorra Sebastião dos Santos.)
(O instrutor (não me lembro o nome do Tenente) me pagou a missão para eu ser o orador da turma, eu elaborei o texto, o Diretor do curso, Capitão Terra, aprovou o texto e, por fim, eu o apresentei no dia da formatura de conclusão e certificação do curso de Cabos).
"Oratória de Conclusão do Curso de Formação de Cabos 2016.
Dado início no dia 23 de maio de 2016, o Curso de Formação de Cabos, realizado na 2ª Bateria de Obuses do 32° Grupo de Artilharia de Campanha Dom Pedro I, localizado em Brasília/DF, teve a participação de um efetivo de 51 alunos, aos quais 20 eram do respectivo Quartel responsável pela formação e 31 de Organizações Militares externas, localizadas na mesma região.
A comando do Diretor do curso, o Capitão Terra, e sua equipe de instrutores, passamos por situações de stress ao qual tivemos que aprender a controlar as nossas emoções, raciocinar e agir de maneira mais eficiente para a conclusão da missão.
Passamos por situações de frio e calor intenso, exaustão nas pistas de instruções, mas todos unidos com um único objetivo, realizar o curso com êxito.
Não foi difícil enxergar no olhar de cada um a vontade e a persistência, o companheirismo e a audácia. E lembramos bem de uma frase que diz: "A dor é passageira, mas a glória é eterna."
Por fim chegamos ao término do curso, e em nome de todos agradeço a oportunidade de estarmos mais uma vez aprendendo, há um tempo atrás como soldado do Efetivo Variável, e atualmente como Aluno do Curso de Formação de Cabos.
AL 30 - MARCOS: PORQUE NÓS!!!
ALUNOS: SÓ ADMITIMOS OS FORTES!!!
AL 30 - MARCOS: E OS FRACOS!!!
ALUNOS: QUE SE ARREBENTEM!!!"
Texto: Aluno 30, Marcos. O, ad aeternum, Cabo MARCOS Kamorra Sebastião dos Santos.
(Atualmente encontro-me na situação de reservista).
Nunca fiz nada que eu queria na vida. Estava sempre ocupado sustentando minha família para sequer sonhar com isso. Achei que era o curso natural das coisas. E agora estou finalmente tentando fazer o que quero.
"Aproxime-se de pessoas que você considera referência. Pergunte, siga, faça cursos, aproveite a aula. Estude, estude mais. Nada é mais revolucionário do que ter conhecimento".
O erro de se entregar intensamente, é que a desvalorização vem na mesma intensidade.
Se limite (...).
TCC: Trabalho de Convocação do Capeta
Quem é formado ou está tentando, já logo sabe do que falo e quem não sabe, só fazendo uma faculdade entenderá o "inferno" do qual estou falando. Trata-se do Trabalho de Convocação do Capeta ou Trabalho de Conclusão de Curso, tanto faz. É o projeto/trabalho que você tem que fazer para ser aprovado em sua faculdade.
É um trabalhão, literalmente! Você se esforça demais, passa noites sem dormir, não pensa e não respira outra coisa, não bebe, não come e por aí vai. Esqueça namorada (o), família, amigos, bares, baladas, festas e tudo mais! Não terá tempo para nada disso. A não ser que não queira seu diploma.
É um corre corre daqui e de lá, uma briga com um colega de grupo aqui, outra discussão acolá. É o professor-orientador no pé, falando que tá errado, te pressionando e você ouvindo tudo isso com a narração do Galvão Bueno em seu ouvido, acelerando você cada vez mais porque o tempo tá acabando e a data da entrega está chegando e você tem que entregar e o grupo ainda não terminou tudo e falta a parte de um e falta a parte do outro e AAAAAHHHHH!!! CHEGA!
Seus nervos estão à flor da pele, já está de saco cheio do seu orientador, do povo do seu grupo que você acha que não colabora e o prazo está se encerrando quando você joga tudo pro ar e fala: "Fod@-se esse TCC! Não preciso dele mesmo!".
Aí então você pensa no futuro, no carro que tanto sonhou, na casa própria, talvez num condomínio fechado na praia, quem sabe no exterior, mas precisa de um bom emprego para isso e o diploma conta muito. É, amigo, você precisa do diploma. E agora?
Junta o TCC tudo de novo, respira fundo e pensa: "Vamos a luta, seu TCC filho da minha futura vida profissional". Agora vamos tratar tudo diferente: com calma, mesmo que reste pouco tempo, vamos caprichar! E finalmente o trabalho sai.
Depois de árduos meses de projeto e execução, o bendito TCC saiu. Apresentamos e aguardamos ansiosamente à avaliação da banca, torcendo para sermos aprovados e podermos, enfim, concluir a graduação e ir para o mercado de trabalho.
A verdadeira revolução é silenciosa. Gritos, ameaças e imprecações não a sufocam. Irrompe no âmago do povo, de dentro para fora e, uma vez colocada em movimento, nada a detêm. Algo maior a alimenta e estimula. Só faz crescer, como uma avalanche, levando tudo o que encontra pela frente. Cumprido o seu objetivo se recolhe, deixando a vida restabelecer seu curso habitual.
Imagine um pássaro experimentando a liberdade de um vôo, pela primeira vez, apósfugir de uma cômoda gaiola. Imaginou? Pois é esta a sensação de final de curso. Asensação de liberdade (pelo que passou) versus o medo (do que há de vir). Foi durante operíodo de vigência deste curso que sai do ninho e dei o meu primeiro vôo. Cai, algumas vezes, cortaram as minhas tenras asinhas, mas, aquele a quem me chamo de Pai(Deus) sustentou-me, tal como o lírio dos vales, e disse-me: “Ide!”. Fui. Mesmo com asensação do medo que eu sentia do ‘bicho-homem” eu voei e experimentei: lágrimas,tormentos, pavor, alegrias, amores, vida, sonhos, e, finalmente, a morte. Mas, tal comoo lendário Fênix, que renasce das cinzas, continuei e continuo a voar.
Autoria: Cláudia Valéria/ Kakal (@claudia.valeria.kakal)
"Sim, estamos aqui finalizando uma etapa muito importante de nossas vidas, em que cada um de nós de forma particular estivemos unidos, fizemos parte de uma grande família de sobrenome peculiar: Kuality S05.
O fechamento dessa etapa, não finaliza o que construímos nesse período juntos, amizade, carinho, respeito, admiração e todos os outros sentimentos despertados nesse ambiente de trocas tão valiosas...
Esse é o momento de confraternizar, de abraçar, parabenizar uns aos outros por cruzarmos essa linha de chegada de mãos dadas.
É o momento de agradecer por cada experiência e aprendizado que nos foi presenteado, por cada mestre que nos deu um pouco de si, por cada desafio que nos tirou da zona de conforto e nos promoveu a busca por resposta.
Parabéns pra nós, que há dois anos entramos aqui com um objetivo, e saímos hoje com o coração cheio se gratidão e uma conquista em nossas mãos.
VALOR é aquilo que você agrega na sua carreira ou no seu negócio, investindo em desenvolvimento.
PREÇO é aquilo que você paga por não investir em Comunicação.
Quanto deliberdade bastará para pagar seu medo?
Quantos serão dilacerados em detrimento da ganância?
Quantos serão exterminados para pagar essa covardia?
Quantos serão extirpados, aniquilados, destruídos...
Hoje você julga segundo sua verdade... logo será julgado pela verdade de outrem.
Seres desta estirpe, não merecem serem chamados de humanos!