Quadras fim de Curso para Filhos
O adeus à infância...
Crescer, tornar-se adulto, envelhecer, esse é o curso natural da vida. Ao longo dos anos, construímos nossas histórias, umas alegres, outras tristes, e seguir em frente simplesmente é necessário. Dizer adeus à nossa infância, é tão triste quanto a própria morte, dizer adeus à nossa infância, é nos despedir da parte mais linda da nossa existência, é deixar uma parte do nosso "eu" em um lugar, perdido no espaço e no tempo que só no final, iremos reencontrar para que tudo se reinicie novamente...
"Acredite ou não, os efeitos da escolha que você fizer vai determinar o curso do resto da sua vida. Este é um dos o nível básico, as decisões estruturais que estabelece as bases para o seu futuro ".
"... Se você decidir que tem que manter as coisas de tocar o espinho, que torna o trabalho de uma vida ..."
"Isto é o que as pessoas fazem. Eles permitem que o medo de seus espinhos internos afetam seu comportamento. Eles acabam limitando suas vidas apenas como alguém que vive com um espinho externo.
"Em última análise, se há algo perturbador para dentro de você, você tem que fazer uma escolha ..."
"Não duvido da sua capacidade de remover a causa raiz do distúrbio dentro de você. Ele pode realmente possam ir embora ... "
"Como é que você se libertar? No sentido mais profundo, você libertar-se por encontrar-se.
"Você não é a dor que você sente ... Nenhum desses distúrbios tem nada a ver com você. Você é o único que percebe essas coisas. Porque sua consciência é separada e ciente dessas coisas, você pode libertar-se. "
"... Porque você está sempre fazendo alguma coisa para evitar sentir-los, eles não são dada a oportunidade de trabalhar-se para fora naturalmente. Se você quiser, você pode simplesmente permitir que os distúrbios de chegar, e você pode deixá-los ir.
"Desde que seus espinhos internos são simplesmente bloqueado energias do passado, eles podem ser liberados. O problema é que você quer evitar completamente situações que poderiam causar com que liberem, ou empurrá-los de volta para baixo em nome de proteger a si mesmo. "
Sejamos feito a água, que na maioria das vezes, desvia de seus oponentes para seguir seu curso. Com leveza sejamos agradáveis, e essenciais, não deixando de quando preciso for, mostrar a nossa imponência. Mas, acima de tudo, que sejamos límpidos e cristalinos, refletindo a luz da paz em nosso ser.
Sorriso de criança
Sorriso de criança
A vida segue seu curso
Assim como o rio corre de
Encontro ao mar
Não deixe que o tempo desfaça
Tua alegria
Pois a vida é feita de momentos
Cada segundo é uma página do
Tempo que já se foi e do que ainda
Está por vir.
A situação está tão feia que resolvi dar um curso de etiqueta. Até aí me dirão: qual é a novidade? Simples...cada vez mais as pessoas estão mais e mais mal educadas. Vou dar o primeiro curso de etiqueta auto adesiva. As boas maneiras vão ter que ficar aderidas, nem que seja na marra!
Se a sua vida não segue um curso normal, é porque você insiste em andar com o freio de mão acionado, desejando que aqueles momentos de ilusão não cessem
A VIDA segue seu curso, SEMPRE EM FRENTE, somos LIMITADOS em ações, mas NUNCA em sentimentos...
Jamais poderemos RETER para sempre um objeto, um momento, um amigo, um ente querido, um amor no ÂMBITO MATERIAL, mas em nossos PENSAMENTOS e nossos CORAÇÕES eles podem ser ETERNOS!
A MODERNIDADE E SEUS MALES.
Quero ser como a Águia que mesmo voando sozinha segue seu curso reinando nos céus. Minhas fraquezas podem ser expostas, mas não é delas que sobrevivo... é na minha fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa... Agradeço ao Criador por não me sentir vítima de nada, e nem quero esse lugar. O primeiro texto que postei neste álbum foi sobre tirar as máscaras, tenho coragem de não me esconder e obrigação de esclarecer sobre bipolaridade, ela ataca emoções não a intelectualidade!! Ficou restrito, pedi opiniões se deveria ou não publicar!! Fiquei muito apreensivo, era medo de não ser compreendido, de ser excluído, já não me importo mais. Pelo contrário mais amigos tem me adicionado e eu adiciono também.... Quero aqui compartilhar, não só fotos bonitas e festas, mas alertar aos amigos(as) que cuidem de seus amados(as), o estresse moderno criou várias doenças de caráter emocional. Pelo menos nos últimos 15 ou 20 anos tive muitas turbulências, olho para trás e vejo quanto estrago e desafetos deixei... "amigos" provocavam meus pontos fracos, se divertiam e saíam como bonzinhos, eu o "desequilibrado". Foi o que aconteceu nos últimos dias, minha dignidade atacada por construir um jardim, feito para manter meu equilíbrio, se eu quisesse o brilho das TVs não seria assim que me revelaria... Estudando o tema, quase dois anos em depressão, percebi que posso ter uma vida saudável me afastando de tudo que provoca instabilidade emocional. Hoje eu quero Paz e qualidade de vida, esta pode ser reduzida de 9 a 14 anos se não nos cuidarmos... Infelizmente há pouco conhecimento a respeito e os diagnósticos vem 10 anos depois da bipolaridade se apresentar. Já não bastava ter um coração independente minha mente resolveu ser também. Trata-se de uma variação química que libera no organismo as mais variadas substâncias provocando mudanças nos pensamentos e sentimentos, por isso sou sensível ao extremo e apaixonado em excessos. O equilíbrio depende de você reconhecer o que faz mal... não assisto jornais, não curto páginas de violência, não fico feliz com as desgraças alheias... Não suporto sofrimento, meu corpo é só um estado, meu espírito e caráter são saudáveis. Fiquei extremamente abalado com os últimos acontecimentos, e quem sabe a respeito entende que sentimos tudo como real. Tratamento? Espiritualidade e Beleza, agradeço à "sociedade" em seu individualismo e velocidade, não culpo o Criador... Se alguém me excluir só lamento, pura ignorância... me causará muita dor principalmente se forem meus professores ou os meus Independentes. Sozinho? Nunca, Jamais... só não quero por perto quem não me traz PAZ!!
Anthonyo Karllos
Hoje eu acordei cedo pra ir ao curso de inglês. Foi legal! Algumas pessoas vão pra o lado oposto da Califórnia. Andei achando que eu vou ficar uns meses sem conhecer ninguém e sem sair de casa. Mas depois lembrei que a minha melhor amiga vai viajar comigo. Na verdade, ela vai primeiro. Então, imagino que vou beber. Fiquei meio pensativa. Vou deixar minha família, meus amigos e você. Mesmo que você já tenha me deixado, eu ainda não te deixei. Ainda durmo com você todos os dias. Você ainda me aperta demais. Eu ainda nem tentei não pensar em você ou nem conversei sobre isso com alguém. Mas desculpa, dessa vez eu tenho que ir, mesmo que você vá comigo. Dentro de mim. Bem que podia ser na minha mala também. Mas o cachorrinho vai comigo. Ando meio maluca, vendo as horas passando e o dia chegando. Já quero me despedir de você. Já quero te explicar o quanto eu vou sentir muito mais a sua falta. Já imagino que um dia desses eu vou querer te ligar, morrendo de chorar e pedindo pra você me buscar em Los Angeles. Mas de verdade, eu espero que ninguém me passe o seu número. Isso seria ridículo! Você já anda vivendo muito bem a sua vida. E na Califórnia vai ser tudo lindo. Hoje no meu curso de inglês, me disseram que tem uma biblioteca na Califórnia onde você vai lendo os livros pelo computador. Tudo moderno! Mas eu ainda prefiro os meus livros. E já separei vinte e cinco que vou levar comigo. Um deles me fala sobre uma garota que não queria falar de amor, mas amor era o que ela já escrevia. Amor é qualquer sentimento bom sobre qualquer coisa. No final das contas, ela percebeu que amava escrever. E no final das contas, eu percebi que me viro e me enrolo toda sem você. Mas a vida vai seguindo. E eu ando muito atormentada. Eu tenho muita coisa pra comprar, muita coisa pra aprender e muita coisa pra te falar. Eu sempre deixo tudo em cima da hora ou engasgado. Meio caminho andado, posso dizer. Mas me contaram hoje que eu não preciso passar o dia com meu dicionário de inglês e eu vou começar a deixar ele de lado, depois eu deixo você. Uma coisa de cada vez.
Hoje eu aprendi demais no curso de inglês! #contandoosdiaspraLA
Seja humilde e reconheça todos os seus erros, lembre-se que no curso de nossa vida o destino é apenas o sono profundo.
Alegria desconhecida, enfadonha e cansativa
Mas tudo tem seu tempo, tudo tem seu curso
E no trajeto existem alegrias e despedidas mal resolvidas
Das quais não sei viver, das quais não parar pra sofrer
Palavras repetidas, momentos sem saída
Desdobramento de uma vida
Alegrias mal resolvidas, Palavras de um amor
Paixão subnutrida, que não sabe temer
Momento deslumbrante, quase ofegante
Que diz ser amor
Mas tudo é passageiro, tem seu tempo
Nessa linha multicor, a tal abordagem mal resolvida
Serei simples e sincero nessa linha da vida
Onde enxergo a cor desse amor.
Contrariando os virtualizados deuses da inventiva criatividade humana a natureza segue seu curso natural mostrando como singra, há milhões de anos, os mares da evolução.
Posso chegar a ser o melhor aluno da escola, curso ou faculdade, a ser o melhor funcionário ou ser dono da melhor empresa que seja; além de tudo, vou tratar todos do mesmo jeito que comecei do zero. Não sou maior que ninguém, tá ligado?! Posso ser até melhor, pois meu foco, minha força e minha fé, minha vontade de vencer foi mais forte que a do adversário, próximo, oponente... A coragem, lutei e corri atrás do melhor para mim, dei o meu melhor e tive resultados positivos através da minha competência, porém maior não. Nunca maior que ninguém e nem maior ou melhor que Deus! Sacou a pegada?!!!
O rio tem seu destino...
Pode ser represado mas nunca parado,
Podem mudar seu curso, mas nunca seu discurso ( destino)
Constrói, destrói, alimenta e sustenta a mesma nação que o destrói...
Pode enfrentar a poluição de toda nação, mas o destino não sai de sua mão!
Pode encontrar-se com outros rios, mas nada os tira do caminho...
Passa por barreiras, barrancos, até vira cachoeira, levanta poeira e trás verde de dentro até beira.
E quando chega ao destino ele vira o destino, o rio não só encontra O Mar, mas se torna o Mar
"Aprendi que na vida que
para ser poeta não precisa ter curso
superior, nem frequentar faculdades
famosas, muito menos viajar a lugares
chiques.
Aprendi que o bom poeta tem como em
seu currículo profissional a faculdade da vida, e em seu braço segura seu melhor amigo e companheiro um bom livro".
Decisões são importantes para mudar o curso da vida. Escolhas erradas, consequências trágicas. Escolhas certas, consequências espetaculares.