Quadras fim de Curso para Filhos
Ser avó é ter a oportunidade de transmitir aos netos todas as experiências acumuladas ao longo da vida!
"Não haverá distância onde existir a presença do afeto, como em almas que se entrelaçam, em corações que se abraçam, em um pai que jamais deixará de amar sua filha."
"Lhe entreguei uma parcela generosa de mim,
e parti,
para vê-lo crescer,
florescer,
e sorrir,
com autonomia,
esculpir sua história,
sem me fazer um seu fardo,
mas um exemplo de amor,
meu filho."
A falta das politicas publicas educacionais e culturais efetivas geradoras de bons sonhos existenciais a médio prazo e a crescente escassez de oportunidades profissionais, incentiva de forma injusta e equivocada a falsa felicidade e realização pessoal de vida, para as meninas pela maternidade precoce. São elas esquecidas órfãs sociais em um papel despreparado de irmãs-mães, cada vez mais cedo que dificilmente conseguem dar prosseguimento de vida. O agravamento desta situação, não para por aqui pois em poucos anos e muito mais desesperador, pela invisibilidade de uma crescente população geração abandonada de meninas mães e filhos sem pai, via o fomento culposo institucional de ausência politicas preventivas e de programas educacionais da maquina publica, contraporá uma mão de obra cada vez mais barata, farta e fácil, desqualificando a virtude da vida para toda uma sedenta marginalidade crescente e cada vez mais dominante, aliciadora e impositora de uma falsa felicidade efêmera e imediatista de consumo fácil, tão presente nos grandes bolsões de miséria urbana nas periferias sombrias das grandes cidades deste nosso tempo.
Ser mãe a qualquer preço em um mundo com tantas crianças famintas e abandonadas, não é amor e sim um tipo de egoismo, uma brincadeira de imortalidade cega e um alienado exclusivismo.
O verdadeiro homem pergunta a ela, vamos ter um filho. O idiota psicopata rosna, desta vez engravido ela.
O homem e a mulher amáveis predestinados a paternidade e a maternidade tem por obrigação natural manter saudáveis, livres, acolhidos e diferentes todos os filhotes, todas as sementes e todas as crianças do universo. Mesmo que não tenham a oportunidade genética de te los.
Salvo algumas exceções mas geralmente o herdeiro de um grande legado artístico, é por si só um infeliz e um grande idiota.
A maternidade não é um projeto privado. É sempre, infinita e exaustivamente, pública.
Uma mulher, depois de ter um filho, renuncia a muitas coisas às quais um homem não renuncia.
Hilário mesmo, é ver certas mulheres venerando, rindo e gritando por seus ídolos cantores, por eles estarem bêbados e drogados ou fazendo orgias, mas caso o seu pai, namorado, marido ou filho entrarem nessa, aí elas choram e brigam até...
Isso é o que?