Quando Achamos que Temos a Resposta
Quando nossas orações parecem não ter resposta, devemos apegar-nos à promessa, pois o momento da resposta chegará e receberemos a bênção de que mais necessitamos. Entretanto, dizer que a oração sempre será respondida do jeito que desejamos é presunção. Deus é demasiadamente sábio para errar e extremamente bom para deixar de conceder o melhor aos que andam em retidão. Por isso, não tenha medo de confiar nEle, mesmo que não veja resposta imediata para suas orações. Apoie-se sobre Sua fiel promessa: “Pedi, e dar-se-vos-á.”
Quando todos têm a mesma resposta para a mesma questão, o pensamento crítico e o raciocínio sério já deixaram de ser estimulados".
(sobre as frases inspiradoras nas redes sociais.)
O silêncio corrói quando você quer ouvir um porquê, uma resposta e a pessoa não diz nada.. não te olha nos olhos e simplesmente te dá um adeus sem ter a coragem de pelo menos se explicar...
Fala que não quer mais... fala que odeia que não ama mas fala... esse teu silêncio destrói por dentro ... esse teu silêncio faz pensar tantas coisas.. me culpar de algo que não tenho culpa... mas é isso mesmo... ferir e fazer com que o outro pense que ele que errou .. dá pra esperar isso de pessoas covardes que não conseguem expressar sentimentos... você não me merecem!
A libertação se concretiza quando nos entregamos à ação divina e nos empenhamos em resposta ao toque renovador do Espírito Santo.
Se voce quer alguma coisa, não faça perguntas. Apenas afirme. A resposta apenas é necessária quando a uma pergunta.
Para onde inclina o seu tempo? Esta é sua resposta: O crente só cai da graça quando esquece de cortar a amizade com o mundo. Uma árvore estéril, inimiga de Deus.
Pare e pense: Você realmente crê em Jesus e no céu? Se a resposta for sim, não se preocupe quando alguém disser que você só quer ser santo. Responda: Sim, é isso mesmo que eu quero!
"Pena de um País, quando perguntado qual é o seu maior medo, e a resposta da sociedade seja, a decisão da justiça".
Quando saímos a buscar respostas para tantos porquês, e nos faltam vozes, a resposta está onde jamais pensaríamos estar. Em meio a tantas passadas erradas. Encontramos o caminho do amor.(Rose Freitas.)
Quando respondemos corretamente uma pergunta, mas tal resposta não nos traz progresso, é porque, talvez, não estamos fazendo a pergunta certa.
O que fazer quando não se sabe o que fazer? Quando buscamos a resposta que queremos em todos os lugares mas não conseguimos absorver o que respondem como a resposta que bate aquela sensação de "é isso!". O que fazer quando o que se deseja parece utopia? O que fazer quando a alma grita por um sentimento correspondido mas que muitas vezes só encontra eco em atitudes, mas não em palavras? O que fazer quando o Eu Te Amo não é muito claro verbalmente mas as ações mostram o amor na forma mais sutil de um entrelaçar de dedos dando as mãos, ou um olhar longo de carinho? O que fazer quando duas almas parecem se completar tão bem mas não podem estar sempre juntas? O que fazer quando o amor é tanto que transborda pelos olhos em lágrimas de saudade? Aos olhos de outros tudo pode ser resolvido com tamanha facilidade e brevidade, é tudo muito simples. É só fazer isso ou aquilo. Mas a alma que grita não ouve, a alma que chora não entende, a alma solitária não aceita a distância. Parece que a separação é infinita mesmo quando se passaram apenas alguns dias. A dor amplia o tempo, enquanto a alegria parece ser tão fugaz. Num instante acaba, e volta a alma a ansear pelo seu amor e a se questionar sobre o que fazer de sua existência.
A melhor resposta de oração não é quando recebo algo material, mas quando a resposta me leva a entender os propósitos de Deus.
Quando for perguntado a que veio neste mundo, que sua resposta seja tão somente caridade,dignidade e amor; aí terás dado um enorme passo a seu favor.
Quando não sei o que responder envio-lhe a letra de uma música!
Alguém já pensou na resposta por mim!
Quando me visto de poema me entrego de bandeja a quem me faz poeta, e como resposta, ouço: muita obrigada acabei de me servir !
Prendendo a respiração, preparando-me para as respostas, aquietei-me quando como resposta, obtive uma conversa comum, corriqueira, sem nenhum suspense. Não esperava muito, aliás, nada esperava, apenas assimilei tudo e logo me dei conta de acordar para a realidade: as coisas nem sempre acontecem como são imaginadas. Mas não há motivo para abatimento, despedidas são positivas também, principalmente quando fica um pouco de perfume, um pouco de essência que já não permite continuar inflexível à mudança que grita para sair e transformar um pacote de ideias em um pacote de ações.
