Quando Achamos que Temos a Resposta
Quando saímos a buscar respostas para tantos porquês, e nos faltam vozes, a resposta está onde jamais pensaríamos estar. Em meio a tantas passadas erradas. Encontramos o caminho do amor.(Rose Freitas.)
Quando respondemos corretamente uma pergunta, mas tal resposta não nos traz progresso, é porque, talvez, não estamos fazendo a pergunta certa.
Pergunta:
"Kallango, qual o teu primeiro pensamento quando acorda?"
Resposta:
"Saber que tenho mais uma chance de ser melhor do que fui ontem"
O que fazer quando não se sabe o que fazer? Quando buscamos a resposta que queremos em todos os lugares mas não conseguimos absorver o que respondem como a resposta que bate aquela sensação de "é isso!". O que fazer quando o que se deseja parece utopia? O que fazer quando a alma grita por um sentimento correspondido mas que muitas vezes só encontra eco em atitudes, mas não em palavras? O que fazer quando o Eu Te Amo não é muito claro verbalmente mas as ações mostram o amor na forma mais sutil de um entrelaçar de dedos dando as mãos, ou um olhar longo de carinho? O que fazer quando duas almas parecem se completar tão bem mas não podem estar sempre juntas? O que fazer quando o amor é tanto que transborda pelos olhos em lágrimas de saudade? Aos olhos de outros tudo pode ser resolvido com tamanha facilidade e brevidade, é tudo muito simples. É só fazer isso ou aquilo. Mas a alma que grita não ouve, a alma que chora não entende, a alma solitária não aceita a distância. Parece que a separação é infinita mesmo quando se passaram apenas alguns dias. A dor amplia o tempo, enquanto a alegria parece ser tão fugaz. Num instante acaba, e volta a alma a ansear pelo seu amor e a se questionar sobre o que fazer de sua existência.
A gente se perde quando busca uma resposta externa.
A gente se perde quando um turbilhão de sentimento vai pondo interrogações.
A gente se perde pela falta de clareza do que está acontecendo.
A gente se perde quando o autoconhecimento precisa ser reciclado.
A gente se perde quando um sentimento novo aparece de forma inesperada.
A gente se perde quando busca um sentido além da nossa extensão.
A gente se perde quando busca algo no mundo das incertezas.
A gente se perde quando a realidade nos leva para outra dimensão.
A gente se perde quando desequilibra as dimensões (bio, psico, social e espiritual).
A gente se perde quando se enquadra em "padrão" que foge aos desejos.
A gente se perde quando o coração aperta.
A gente se perde quando tem consciência de tudo isso e ainda continua se questionando...
Quando uma criança que Deus permite esta em nosso meio e do nada vai embora, ficamos sem resposta e questionando!Mas um dia olhei para o céu e disse: Deus porque o Senhor permite que esse anjo conviva conosco e ele me respondeu:Os anjos não fazem parte deste mundo terreno, é por isso que eles não permanecem na terra. São seres angelical que eu criei para me adorar!
A poesia da vida,
quando me impacta,
atravessa como vento,
e eu,
como resposta,
por vezes, sou folha
e, muitas vezes, raiz.
Fico perdido quando você fecha a porta, insatisfeito por não ter uma resposta não. Acostumado a viver só com você, compenetrado em fazer acontecer.
Um dia alguem eis de perguntar por que estudo tanto Quando isso acontecer a minha resposta será a seguinte: Estudo tanto
para que meus trabalhos sejam quase perfeitos e assim permanessam reinando mesmo depois da minha morte...
Quando sorriu, enxerguei a resposta em seus olhos...
Fiquei vislumbrado tentando acreditar no óbvio, e por mais que não tivesse nada de intrigante, a certeza era algo pulsante, gritando com meus sentidos me fazendo enxergar.
Aflito, palpitante, escutei com a minha boca e falei com meus ouvidos; pálido, ofusquei a minha mente e meu semblante mentiu pra me ajudar. Foi como esperar alguém que chega caminhando lá do final do horizonte, por mais que não houvesse palavras, aflito pela distancia na certeza de que ia chegar.
Fui pego em flagrante, estava todo esse tempo falseando provas que condenavam meu coração.
A origem do pensamento é o passado. Quando uma pergunta é feita, uma resposta começa a se formar, há um intervalo de tempo entre o desafio e a reação. Nesse intervalo, a mente fica em busca de uma resposta; ela fica a pesquisar, a indagar, a questionar a um ente chamado memória. O pensar depende da educação de família, do conhecimento, dos acontecimentos, das experiências... É com base em todas estas coisas que você responde! Portanto, veja o que está em sua memória, veja os seus conceitos, os seus condicionamentos... e se há algo mau, liberte-se, para viver o novo. Para viver o novo você tem de compreender que não é o pensar, mas o depósito de conhecimentos acumulados, com os quais você responde que é a sua alegria ou a sua miséria, que é a sua liberdade ou a seu prisão. Sempre respondemos ao presente com os nossos conhecimentos passados, é por isso que nossa resposta nunca é nova, e sim repetitiva. E só quando nos libertamos do velho, a transformação radical é possível. Só com a libertação pode nascer uma nova pessoa.
Aos 5 anos de idade, me perguntaram o que eu seria quando crescesse.
Minha resposta foi ; Que iria ser uma PRINCESA !
Aos 10 anos de idade perguntaram de novo, respondi ; Quero ser GRANDE !
Mas agora que eu cresci, eles querem uma resposta mais séria.
Bom... que tal isso, QUEM É QUE SABE ?
Esta não é a hora de tomar decisões difíceis e rápidas. É a hora de cometer erros,
de pegar o trem errado e ficar preso num lugar qualquer, de se apaixonar... e muito,
de ser formar em filosofia, porque dá para ter uma carreira com esse curso.
Mudar de idéia e mudar de novo, porque nada é permanente.
Então cometerei os erros que puder, assim algum dia quando me perguntarem
o que eu quero ser, não irei chutar, IREI SABER .
Passei tanto tempo procurando resposta para as minhas perguntas, quando descobri que eu sou a resposta para todas elas!
QUAL SERÁ O LIMITE ENTRE A VINGANÇA E A JUSTIÇA? ALGUÉM TEM A RESPOSTA? Dionatan
QUANDO O HOMEM OU A MULHER MESMO TENDO TUA VINGANÇA E JUSTIÇA ELE NÃO GANHA NADA, ALEM´ DO DESEJO DE TER FEITO ALGO PRA MELHORAR OU ´PIORAR!
alexsander
Pensamento, não para, história rara, esperando a resposta e a mensagem se cala, quando fala, a uma novela se repara!