Puxa Saco
Todo aquele que expressa admiração frequente por tudo que vê, ou é um ignorante naquilo que admira ou um adulador de quem fez a obra.
A coisa mais certa nessa vida ou na do admirador é que: O bajulado merece perfeitamente o bajulador!
Pior que o adulador eis o ser que nele acredita, existem pessoas vencedoras por mérito próprio e outras que crescem pela bajulação alheia.
Não seja adulador em conseguir o que não é possível conquistar
Seja real e digno que de certo terá quem o adule;
O pior do adulador é que adula uns,e humilha outros,O verdadeiro adulador quanto mais patada ele leva do seu admirador mais admira
O adulador de pensamentos nao segue uma doutrina pois ele nao merece sabedoria em meio a tanta opressao dos que nao mostram o verdadeiro pavor pela refleçao
"O adulador de hoje é o difamador de amanhã".
----------
A razão disto é simples: o adular e o difamar têm por causa comum, ordinariamente, a avareza. Pode-se, pois, concluir que uma pessoa descambada neste deplorável estado é inautêntica tanto nas lisonjas como nas calúnias.
Não adular.
Não ser, um(a) adulador(a).
Não fazer elogio, em excesso.
Quem faz isso,
é entendido como:
Mentiroso. Falso.
Cuidado, com as palavras.
Ser muito agradável.
Exemplo:
A pessoa que come,
açúcar demais.
É prejudicial, a saúde.
Entre a lisonja do adulador, e a ferroada da verdade, cuidemos para não sermos enganados pela serpente.
Não tenha por amigo quem sempre aprova suas palavras e ações. Por trás de todo bajulador há uma imprevisível ameaça!
Todo bajulador é cego e todo bajulado é surdo.
Fico impressionado como encontro pessoas que imploram por elogios, parecem cachorrinhos que rolam com a bolinha na boca e deixam a barriga exposta para receber carinho.
Nunca fiquei muito confortável com elogios, não é que eu não consiga reconhecer aqueles elogios que por vez ou outra eu mereça, mas tenho muito cuidado com a fonte dos mesmos.
Para exemplificar usarei os extremos, de um lado temos os bajuladores que imploram por amor, utilizando afagos e palavras doces que inflam egos alheios. Do outro lado, os que gostam de ser bajulados, narcisistas que gozam quando encontram uma plateia disposta a “loucuras” por eles.
Entendo que em todos nós, em algum momento, podemos nos aproximar de um lado ou do outro, mas aqui me refiro aos que optam por viver mais nas pontas.
Os bajuladores são cegos, pois não enxergam o outro em suas contradições, focando apenas nas fantasias de poder. Os bajulados são surdos, que selecionam os adjetivos que preferem ouvir e envaidecidos pedem mais, se negando a escutar e perceber que em meio às qualidades temos muitos defeitos.
E nesta ciranda, se finge amor e aplauso, em busca de migalhas de reconhecimento.
Por isso informo, elogio quem entendo merecer, pois valorizo muito as palavras, o esforço, a dedicação e a superação e não consigo derramá-las em qualquer graça que façam por aí.
Antes de esperar um elogio, esteja disposto a suportar as críticas.
@psibrunobarcellos
O bajulador escorrega na própria baba que produz, levanta-se, anda e continua a bajular, pois é a única coisa que sabe fazer da vida.
Meça a expressão de um sorriso sarcástico e bajulador ao lado de um sorriso leve e duradouro: um tem no rosto o peso de um coração hipócrita e o outro a satisfação de uma consciência limpa e feliz.