Puro

Cerca de 3197 frases e pensamentos: Puro

⁠Parecia puro quando você roubou meu coração,
parecia puro quando você escreveu cartas tão bonitas dedicadas a mim,
parecia puro quando você disse que eu era bonita(o);
Mas o final triste desta história é: "Pareceu se".

⁠Constituímo-nos de puro devir;
Nunca fomos, sempre estivemos.

⁠Dentro desse meu coração sombrio, levo-lhe com desvelo, o amor mais puro e singelo.

Não!...
Não carrego trauma, mágoa ,ódio, rancor...
Meu coração é muito bobo e puro
para absorver tudo isso.

Sou como o beija flor
que por ventanias e vendavais já voou
Mas que na travessia da vida
uma flor multicor sempre beijou.

Sou muito distraída
para maldades alheias
e palavras passageiras assimilar.
Amo a liberdade
e a calmaria é o meu lugar.

Sabe? ...
Sou aquele coração menino
bem risonho, moleque e traquino
Que só anseia a felicidade respirar
no carrossel dos sonhos flutuar
no céu da inocência poder brincar
na imensidão das nuvens poder velejar...

Eu não quero saber de concorrência,
de status, de glamour, de viver de aparências...
De ser melhor do que ninguém...
Porque sei que não sou !

Ah! ... Eu só quero a Paz
pulsando por entre minhas veias
E que ela me domine
me leve n'algum lugar
em eu possa sentar no vento
e conversar silente
com Deus
com os passarinhos
com os anjos
com as borboletas
com o arco íris , com o alento ...
Eu venho e moro neste lugar !...

Meu melhor momento...
É quando fecho os olhos
e converso com minh'alma calmamente
Sem que nada
e ninguém venham me atordoar.

Não quero nada deste mundo... Nada!...
Tudo de mais lindo que já vi
Foi um colibri fazendo festa
e sorrindo pra mim!

Minha certeza e maior felicidade...
È saber que não me encanto
por nenhum tipo de vaidade.
Ah!... Como Amo a Simplicidade!

Sempre desenho in meus olhos
mantos de paraísos com a cor do luzir
E sobretudo
tendo um Deus lindo e puro
de amor e de humildade a me vizir .
Mesmo sabendo que lá fora o mundo geme,
grita à procura do que perece e atordoa.
Não!... Não estou aqui a toa !

Minha virtude e plenitude
não mora aqui neste lugar chamado
de mundo aparente.

O meu mundo é um poema
vestido de girassóis
com crianças num jardim brincando
velhos a sabedoria me ensinando
animais o amor uns aos outros respirando
um pássaro num céu azulzinho bailando
um carrossel de girassóis in meu cabelo ventilando
um silencio ao sol poente na varanda suspirando...

O meu mundo é bem distante disso tudo
e somente Eu é posso me dar
o direito de o abraçar .
É recanto de pardais, joaninhas e borboletas .
E é lá que anseio minh'alma E- ternizar !

A amizade
é um dos sentimentos mais puro
e verdadeiro,
nada se cobra, nada se exige
é estar no coração de alguém
que nos ama
incondicionalmente.

Que venha! Que venha a paz, o amor, a leveza, o carinho, o aconchego puro, sincero, o abraço amigo. Que venha, o canto dos pássaros, o encanto dos animais, o sorriso da criança, as mais doces melodias, o olhar com brilho e beleza. Que venha, quem sabe agradecer, quem sabe ouvir e silenciar, quem sabe verdadeiramente encantar a alma, tocar a alma com sutileza. Que venha, o sol, a chuva, o cheiro de orvalho, o vento, o frescor na alma. Que venha tudo faz o coração acelerar e se alegrar. Que venha tudo que é simples, natural, porque é disso que sou feita. Paz e luz.

Quando um coração puro descobre a verdade,não ha mentes brilhantes que possam contesta-la...

Muitas pessoas almejam dinheiro, bens matérias ,eu só quero o teu sorriso simples e puro

Amanheceu um novo dia, um lindo dia, sol, céu azul, pássaros, ar puro e o Jardineiro decidiu plantar uma árvore de jambo,árvore boa, daria bons frutos e faria sombra em dia de sol forte, árvore de raízes fortes e profundas, árvore que cresceria e seria morada de belos pássaros. Enquanto plantava a árvore preparava o terreno ao lado dela, limpando-o com toda delicadeza possível, pois do lado daquela árvore, ali juntinho a ela, plantaria sua semente mais preciosa, algo especial que seria plantada uma única vez, uma espécie de rosa muito rara, muito delicada e sensível, a mais linda rosa dentre todas ela, especial, tão bela como o por do sol, linda como as ondas do mar, pura como uma fonte de água límpida, brilhante como Cristal, reluzente como a luz de mil estrelas, formosa como o entardecer, divina ....
O Jardineiro se agachou e com muito carinho e cautela a plantou ao lado daquela árvore que já sem o auxílio da haste , se mantinha de pé, preparou o lugar, já calculando que a árvore serviria de apoio para a formosa Rosa de Cristal.
O tempo passo, e como havia previsto o Jardineiro, a Arvore de Jambo cresceu, se tornando uma jovem árvore, forte e saudável e a seu lado crescia a linda e cristalina rosa, já naquele momento era a mais bela entre todas do jardim, tão formosa e delicada que a árvore se inclinava para fazer sombra a suas delicadas pétalas, a rosa de cristal dormia profundamente sabendo que a arvore cuidaria e estaria sempre ao seu lado e a árvore, comoarvore de jambo se encantava com sua formosura.
O jardineiro estava satisfeito com o que tinha plantado, uma árvore e uma rosa imaginando que os dois viveriam uma para o outro, se protegendo, a árvore seria a sombra da rosa e a rosa cuidando da árvore enrolando seus ramos por sobre ele enquanto eles vivessem.
O jardineiro se deu por satisfeito e foi plantar outras árvores e rosas pelo jardim. A arvore se desmanchava pela rosa e a rosa tímida adorava ficar sob a sombra que a arvore fazia e achava belo seus ramos e folhas, ambos como crianças a brincar pelo jardim, sabiam que seriam felizes juntos e isto os alegravam.
Mas um dia no jardim, um dia comum, dia de se alegrar, dia de ser feliz. A rosa de cristal ao despertar -se de seu sono profundo se vê sozinha e aos prantos desesperada pergunta. -"Onde está a minha arvore de jambo, para onde a levaram?" As plantas do jardim responderam - Foi arrancada a força, foi cortada sem dó algum." A rosa de cristal pergunta aos prantos.-Quem fez esta maldade comigo, como viverei sem minha sombra de jambo, sem meu apoio, sem suas raízes, como isto aconteceu? responderam -"Foi logo que o sol nasceu, a árvore lutou para não ser arrancada, usou de toda sua força e vigor, tentou segurar em você rosa de cristal, mas teve medo de machucar suas pétalas, gritando em silêncio ao jardineiro por ajuda implorou, mas ele não veio ao seu socorro, suportou sem falar palavra alguma a você, procurou ao máximo não lhe afetar, enquanto o machado era forçado contra suas raízes jogava sobre si ó rosa de cristal suas folhas, para que as cobrissem, lhe protegessem, daqueles que com força lhe arrancavam as raízes e ao ser arrancado, tentou lhe dar um último beijo, mas ao olhar seu rosto meigo, preferiu não lhe acordar, para que você olhasse o sol desta manhã linda. -Por que não me despertou para ajudar-lhe, porque não se agarrou em minhas pétalas, porque não pediu minha ajuda, porque não me chacoalhou, eu teria ajudado, porque..... porque não me beijou sem reservas? - Gritava a rosa de cristal ao mundo, mas o mundo não entendia, por ser uma jovem rosa de cristal- dizia; - Arrancaram minha árvore e eu nem estava aqui para dar meu último adeus, ó jardineiro como deixastes isto acontecer, porque não viestes ao meu socorro e agora olhe, veja, mais ao longe, no horizonte uma grande tempestade, e eu ainda sou tão frágil, sem a minha árvore, como irei suportar esta grande tempestade que me sobrevêm? O jardineiro ao contrário do que pensou a árvore de jambo e do que imaginou a rosa de cristal, viu tudo, presenciou tudo, mas preferiu com este exemplo, mostrar ao jardim inteiro, qté aos dois, que não adianta ele plantar as flores e arvores, mesmo sendo elas tão formosas se os que cuidam do jardim não as regarem. Hoje depois de muito tempo, a árvore de jambo esta plantada em outro jardim, jardim este que não era o jardim que queria estar, foi plantado ao lado de uma rosa e mesmo suportando seus espinhos deu frutos maravilhosos, mas sempre trouxe consigo o perfume de sua amada rosa de cristal.
A rosa de cristal!!
A rosa, vive no mesmo jardim, suportou a fúria de todas as tempestades que vieram sobre ela, pois ela guardou consigo algumas das folhas de sua querida árvore de jambo que ficaram sobre si, ela nunca deixou de lembrar da sombra daquela árvore, dos momentos que passaram juntos, ela deu lindos brotos que ajudaram a suportar os dias de muito calor e frio. E amanheceu um novo dia, um lindo dia, sol. céu azul, pássaros, ar puro e lá vem o jardineiro, ele decidiu que o ´perfume agora maduro da rosa de cristal emanece e encontrasse com agora grande e forte arvore de jambo, outrora plantada no jardim.
A árvore de jambo!!!
A árvore de jambo, que estava vivendo muito longe com os chorões vivia somente para dar sombra e frutos aos seus, mas ao sentir o perfume ao longe da rosa de cristal, perfume este que sempre esteve pairando em derredor, perfume marcante, único, aroma suave que so ele conhecia, doce como o mel, que lhe vem a mente todos os melhores momentos de sua vida, este perfume lhe revigorou as forças. Agora a árvore de jambo sente que tem vida.
A rosa de cristal!!!
A rosa, elam que já era muito linda desabrochou mostrou uma belez, beleza esta que sem força dobrou o tronco da velha arvore de jambo e a curvou para esperar da árvore de jammbo o beijo que ela não a deu.
O jardineiro!!!
O jardineiro olha feliz, por saber que aquilo que ele juntou não deve ser separado pelo homem, pois mesmo que as raízes sejam profundas, mesmo que o vento seja forte e sopre tentando arrancar, mesmo que as torrentes das águas tentem afogar, todos eles juntos não são capazes de acabar com um amor verdadeiro.

Não perca
De vista
Meu amor
Mais puro
Me faça
Visita
De noite
No escuro
Porque
Na luz do dia eu não vou estar mais aqui

O amor puro e perfeito, a gente aprende em casa, desde pequenino.

Palavras de pedra não ecoam em um coração puro de amor!

Se até O mais Puro dos homens morreu como maldito, quem sou eu?

Tudo o que é Puro, Verdadeiro...
Mesmo distante,
Não morre,
Nem se esquece!
Assim é o meu Amor,
Cresce... Cresce...
E Permanece!

Tudo fica mais fácil, mais leve, flui melhor, quando optamos pelo que de mais verdadeiro e puro há na vida: a simplicidade.

“A única forma de conseguirmos ver Deus é tendo o coração tão puro como de uma Criança.”

O desejo de conversar com você de novo é tão puro que me faz pensar que estive abandonado, triste ao mesmo tempo.

Puro Sentimento"



Sempre quando tento te esquecer

Por mais que possa parecer, não dá em nada

Minhas atitudes com você

Me faz depois me arrepender, coisas erradas

E o nosso tempo vai passando

E cada vez mais nos amando, almas traçadas

E eu pelos cantos só pensando

E a gente só de desejando, contos de fada

E nesses momentos de criança

Me faz lembrar nossa infância

Que se amava pra valer

Vivo condenado a esperança

Com o retrato na lembrança

Que eu tinha em te ver

Te amo!

Você é a promessa já cumprida. O amor controlador de um sentimento puro. Nada nessa emoção que sinto é simplista. Você é a causa da fidelidade das minhas emoções diárias. Não mudo o foco de você por nada. No livro da vida nossa história já foi escrita pelas mãos divinas e há alguns milênios. Mãos de um criador que soube dar pinceladas sem pressa. Eu acho que Deus personificou o amor entre homem e mulher, depois que nos criou. E assim os dias vão passando, o calendário vai mudando e o que sentimos vai amadurecendo mais ainda. Lembrança nessa ciranda é o que não falta. E por nada, largo da sua mão nessa roda que não deixa de fazer seu movimento de amor.

Tem hora que não sei bem como explicar...

...o quanto eu te amo.

~*Rebeca*~

-

NESSESITO DO SEU SORRISO MESMO Q DISTANTE ESTÁ
SORRISO PURO INOCENTE SEMPRE FARÁ ME ALEGRAR