Pureza
Por mais puro que seja o coração de um homem, sua nobreza jamais resistirá aquilo que lhe falta o ânimo e entorpece o espírito
O amor começa como uma pequena fresta num coração de pura nobreza, e tranforma-se numa verdadeira festa ao agir com tamanha pureza
A paz que tanto desejo é a sorte que tanto procuro; o amor que não ofereço é um passo incerto no escuro; a caridade que não pratico é o naufragar do meu futuro; um bom coração é o que me torna verdadeiramente puro
A inteligência cósmica está sempre a serviço do irmão desamparado, ao agir de forma benfazeja no encontro da pureza advinda dos corações cansados com a força do trabalho, como dínamo a mover sempre a moenda da paz aos embevecidos de amor
Que eu não perca esse lado puro, essa mania quase infantil de acreditar nas pessoas, de enxergar seu lado bom, de gostar pelo que está dentro e não pelo que está fora. 23/06/2015
O direito de ser criança
Há pais que acham lindo a criança dizer que está namorando e não percebem que fazendo isso estão acabando com a infância dos seus filhos. Parem! de transformar seus filhos em miniaturas de adultos! Parem de adultizar a criança! Parem de sexualizar e erotizar a infância. Parem de matar a candura! O que você faz com seu filho vai determinar o adulto que ele vai se transformar. E há estragos que nem 100 anos de terapia resolvem.
Dêem aos seus filhos a chance de serem crianças. Ser criança é tão lindo, que quem consegue manter essa meninice são as pessoas que mais felizes são quando adultas.
Não macule a inocência de seu filho. Não mate nele a imaginação infantil, o sonho pueril, a pureza dos anjos.
Criança tem de ser só criança. Não extermine a fase mais importante da vida de um ser humano: a infância. As outras fases são importantes? Óbvio que sim. Mas, nenhum adulto que teve a infância roubada é feliz. Lembre-se que Deus deu a
você a missão de cuidar, orientar e proteger um anjo quando te deu o privilégio de ser mãe. Faça jus a essa missão que tantos gostariam de ter e lhes foi negado pelas circunstâncias da vida.
Banhar-me-ei nas águas sagradas do amor, para que eu possa chegar límpida até você. De pés descalços te estenderei as mãos cheias de flores.
A mulher que ama não é apenas uma mulher; é também uma menina já que o amor a faz olhar para a vida com a mesma pureza e encanto que é visto no olhar de uma criança.
O amor não tem passado. Nasce alvo, puro, inocente, imaculado, singelo e leve como flor de laranjeira. As pessoas é que colocam nele o odor fétido da descrença, e o peso insuportável de seus vícios e frustrações pretéritas.
É incrível! É miraculosamente lindo uma alma pura com portas e janelas abertas pro infinito e, um cérebro pensante envolto no manto sagrado da inocência.
É na inocência do olhar de uma criança que vislumbro o maior de todos os feitos de Deus: a vida em seu estado mais simples personificada de pureza.
Na inocência do toque a ternura das palavras mudas, o desejo brando de aconchegar em um desses cantinhos perfumados do coração.
Pare e observe as crianças e você vai perceber que a inocência delas é uma espécie de conselho para os adúltos.