Pureza
Artista, que tuas obras sempre sejam uma arma contra o tédio
Das pessoas que esgotadas de um dia cansativo
Se esticam na poltrona, a procura de um remédio
Mire a arte em suas testas, e manda certeiro teu tiro
Mate toda essa tristeza pincelando alegrias
Traga risos e pureza pra fumaça desses dias
Ensine hoje pros pequenos como faz um sonhador
Pra manter seu sonho vivo, nesse mundo repressor.
Por mais vã, tola e inútil que seja sua forma de amor... Por mais que o objeto do seu amor nem sonhe que você exista, ou até mesmo esteja ciente, mas não te dê a menor atenção... Apenas ame, é o mais puro sentimento humano.
Depois de crescido, o homem consegue se limpar por fora sem qualquer ajuda, mas não consegue se limpar por dentro sem seu Criador.
E terna criança
O sentimento diz: continue!
Minha razão diz: recue!
Vou indo e voltando em pensamento
Desse brincar de sofrimento
Brincando de balança
Com a pureza da criança
Despejando esperança
E sofrendo no final
Como se esperasse um brinquedo
E ele não chegasse
Debochando o segredo
Mas o brinquedo então ficasse
Ficasse onde era cômodo
Onde se era tranquilo e sossegado
Na prateleira sem um dono
Total medo de ser amado
Por um instante se abalou
Mas percebeu que viveria sem aquilo
Então falou:
Meu caminho? Irei segui-lo!
Não me abalarei com as perdas
Nem com as pedras no caminho
Viverei esperançoso
Acompanhado ou sozinho
Só então eu descobri
Que o brinquedo e a criança vivem aqui
Também dentro de alguns coraçõeszinhos.
Quem ama, apenas ama. Os erros cometidos são perdoados pelo amor existente em um coração puro, pleno de amor eterno.
Existen ángeles que aman, pero no pueden dividir una cama, por ser ángeles, apenas aman, y aman con la pureza del alma.
Seria eu uma mistura de humano e águia?
De onde vem esse desejo apaixonante pela liberdade
Essa sensação divina de sentir o vento batendo no meu rosto
Como se explica o levantar de meus braços nos lugares mais inusitados
Parecendo assim, como que a querer levantar voo
Gosto de ver o mundo além do que minha humilde visão alcança
E desbravar serenos, intensos, pequenos e imensos horizontes
Ter a certeza de que cada nova paisagem me reserva um novo sabor, um novo aroma, uma nova aventura...
E de lá de cima ver meu reflexo nas águas, e constatar que sou feito da mesma pureza daquela que minha sede mata
Serei eu, muito mais humano, quando me permitir ser você... Águia...
Pois dos seres vivos desta terra, tu és a que nos céus, mais se aproxima de Deus.
Diz o Sábio que na antiguidade, em um povoado distante, as pessoas haviam se tornado frias, egoístas e pouco solidárias.
Reclamavam da frieza uns dos outros, mas não se permitiam mudar. Uma criança muito sensível, ao ver o que se passava, dirigiu-se aos céus e clamou uma ação do Divino, pedindo que lhe mandasse um sinal a fim de mudar o pensamento das pessoas do povoado, e após sua reflexão, adormeceu.
No dia seguinte, fora acordado pela sua família, pedindo que levantasse logo, pois algo muito estranho acontecia... Sua mãe lhe disse que o Divino lançara sua fúria sobre o povo, e que algo gélido, branco e intenso cobria as pastagens e deixava as pessoas com tanto frio a ponto de quase congelarem.
Vendo suas lavouras e animais sendo cobertos pela neve, as pessoas não tiveram escolha senão ajudar umas as outras para que pudessem salvar o máximo de animais e alimentos que conseguissem, e assim o fizeram. Porém, a noite chegou, e com ela, a neve mais e mais forte, tornava a situação calamitosa.
Vendo toda a situação e o frio a castigar a todos, o menino então sugeriu que em vez de cada família ficar em sua morada, poderiam todos ficar juntos, assim, o calor humano os ajudaria a suportar o frio, o que foi aceito por todos.
E Como em uma grande corrente, todos, em círculo, feito um caracol, se aninharam, e juntos, conseguiam suportar o frio da noite.
Antes do amanhecer, o menino, com sentimento de culpa, explicou seu pedido ao Chefe do povoado, e pediu perdão por submeter seu povo a tal sofrimento. Porém, foi abraçado pelo Líder, que com os olhos cheios de água, pediu perdão ao menino por deixar que a comunidade se torna-se um mau exemplo para crianças como ele. Se abraçaram bem forte e adormeceram.
E tamanha foi a surpresa de todos ao ver que, no dia seguinte, o sol brilhara majestosamente e o céu parecia mais azul do que nunca... A tormenta teve fim.
Com pulos de alegria, cânticos e abraços, o povoado festejou o “perdão Divino”, e logo recomeçaram suas atividades rotineiras.
No dia seguinte, logo após o amanhecer, o menino pediu ao Líder do povoado que reunisse a todos, pois durante a noite tivera um sonho, onde o Divino lhe revelara um comunicado...
Foi então que o menino, relatando seu sonho, disse que a tempestade que ocorrera não seria a única, e que todos os anos ela se repetiria... Falou mais, disse que quando os primeiros flocos gelados caíssem do céu, que servissem de alerta e reflexão sobre a união, a bondade e a solidariedade.
Finalizou o menino dizendo que a este fenômeno, chamar-se-ia Inverno, e que seria uma época para não se pensar no frio, mas no calor humano que todos possuem e podem compartilhar.
Falando de emoções ...
Vou te dizer meu amigo
Que amor é uma coisa engraçada
Tudo é possível de um lado...
Mas já do outro,
Então eu fico a pensar...
Que emoções são estas, de amar...
O que eu amo?
Amo teu corpo tuas mãos, o teu jeito de amar? Ou será que me apaixono por teu pensar?
Então imagino que amor são hormônios...
Aquelas químicas gostosas que fazem o corpo tremer, a alma balançar...
Ou será desejo... Desejo por você, que sabe como amar?
Eu beberia todas, tudo, a noite inteira...
Embriagando-me de palavras
Aquelas que delineiam teus lábios ou que refletem a profundidade de teu olhar
Eu os vejo e sinto...
Com todas as emoções que não disfarçam a dor ou a tristeza de descobrir que na minha pureza...
Eu não minto...
Grácia Monte
Hoje eu só quero a paz de um gesto e com sorriso, mas que venha com verdade e sentimento puro... e isso resultará em um sublime amor... simples assim!
O que é o amor senão uma mistura de todo sentimento bom que existe? Tão puro, que em sua magnitude somos incapazes de senti-lo e vivê-lo por completo...
Acredito que Arte é a fascinante forma de capturar um sentimento puro e materializar em uma obra. Seja ela um livro, um filme, uma peça, uma pintura ou uma poesia. É por isso que há tantas pessoas que não sabem reconhecer e nem valorizar a arte. Porque na verdade, são vazias por dentro.
Aquela que confessa a Cristo, decreta mudança. Mas nem todo aquele que decreta, cumpre. É preciso mais do que palavras, é necessário um coração quebrantado e puro.
A fé é um cristal delicado, na infância ele está límpido, puro e belo, mas com o tempo o mundo externo vai o tornando bruto, até o momento em que de tantas impurezas impregnadas o ser humano já não consegue mais distinguir se o que ele acredita vem de seu coração e sua alma, ou das imposições lhes feitas e educação forjada.
amor verdadeiro não passa. permanece sempre, manifesta de outras formas... mas sempre o mesmo ali na alma, na pureza e no profundo do Ser..23/4/2014
É maldade criar um terremoto na vida de uma pessoa e depois tentar sair ileso, pisando no que deixou, e sequer olhar para trás. Crueldade maior é tirar o que ela tem de mais bonito sem qualquer pudor. Não destrua a minha sensibilidade, não acabe com a minha pureza, não deixe que eu perca a minha inocência. E, se ainda me cabe fazer um pedido, então lhe peço: não me arranque de mim!