Pulo
Que pena, a pequena b perdeu o salto a seculos na esquina das putas, espero q ele não tenha sido um da LV, xoxo
“Isso mesmo menina, pegue o melhor vestido do seu guarda-roupa, pega o salto mais alto que tem e saia de casa. Não fique em casa chorando por causa desse idiota que não te deu valor. Se divirta, a noite é apenas uma criança.”
Quero o salto profundo
O mergulho mais fundo
E nada menos que isso
me completa
O raso e o que me afoga
só sei viver submersa
ENTRE LAÇOS
É no meu sapato
com tanto talco
que vou p'ro palco!
E vou de salto
na mímica e tato
e os meus atos.
É no meu sapato
com embaraços
que tanto faço!
Com meus braços
entrelaço regaços
me acho e desfaço.
É no meu sapato
que recebo recado
da quebra de pratos...
Depois, ouço calado
do saco ingrato
desse mundo chato.
Antonio Montes
COTIDIANO URBANO
Uma mulher elegante rasga a multidão de transeuntes a passos largos com seu salto agulha.
A tranquilidade do velhinho sentado no banco da praça incomoda alguns com sua conversa fiada e afiada.
O vendedor com voz de locutor grita na porta da loja as promoções do dia.
Uma criança sardenta chora por um picolé de chocolate do Bené, e a mãe impaciente grita com o filho: - picolé no frio não pode senão inflama a garganta.
Do outro lado da rua vendedoras bem maquiadas trocam ideias animadas na porta da loja deserta.
O barbudo ambulante vende goiabas e peras gigantes na esquina jurando que as frutas são orgânicas.
Ao seu lado um homem grisalho oferece produtos importados com o slogan “bom e barato”.
As adolescentes mal saídas das fraldas comentam animadas no ponto de ônibus sobre a beleza do funcionário da padaria.
Um rapaz “vida loka” compartilha seu funk “bombadão” com todos pelo celular barulhento enquanto observa as “novinha” passarem com seus micro shorts.
Entremeio os carros ziguezagueia um ciclista aventureiro (ou inconsequente) pendurado numa roda só.
Uma senhora de idade avançada para na faixa de pedestre, tenta atravessar a rua sem sucesso, pois os motoristas a ignoram.
Já a mulher marombeira atravessa facilmente fora da faixa, pois para o trânsito com sua roupa de academia dois números a menos, destacando suas curvas, celulites e culotes.
Uma moça em seu vestido esvoaçante atravessa a rua falando ao celular, quase é atropelada, é buzinada e nem percebe.
Já sua amiga distraída segue no mesmo caminho colocando em perigo a vida do seu poodle encardido.
E a senhora de idade ainda esta lá tentando atravessar na faixa de pedestre sem sucesso.
Um jovem oriental com camiseta de super-homem ajuda o deficiente físico com suas sacolas até o ponto do ônibus.
Aqui uma estátua viva finge-se de morta para sobreviver.
Acolá artistas de rua também se esforçam para agradar e esmolar uns trocados.
Meninos e meninas saem animados da escola, tagarelas, brincalhões com uniformes surrados e imundos depois de uma tarde de aprendizado diverso.
Um homem calvo fala ao celular, gesticula, anda pra lá e pra cá, esbraveja como se quisesse que a pessoa se materializasse na sua frente para que pudesse apertar o pescoço do infeliz.
Pessoas se acotovelam, se empurram e se espremem para entrar no coletivo lotado “soltando elogios” para todos os lados, lei do mais forte, do mais esperto ou do menos educado?
É o cotidiano urbano.
Vida que vai e vem, vem e vai.
Pulsante desafio diário, sofrível, recompensador, aprendizado.
Olhe à sua volta...
Qual o sentido da vida quando se vive uma vida de gado confinado?
Pensou na mesmice desse mosaico vivo?
E o mendigo indigente a tudo observa em silêncio tragando sua bituca de cigarro.
Rosto cadavérico, raquítico, cabelo encruado, mãos calejadas, homem vivido.
Ele é como uma sombra que quase ninguém vê, o qual a maioria prefere apenas desviar o olhar e o corpo para nele não roçar.
Ele observava a tudo e esboçava um sorriso de canto de boca por não entender a natureza humana, tanta aflição, agitação, tanta correria pra que.
Ele vive como “Carpe Diem”. Aproveita ao máximo o agora, vive dia a dia, só se preocupa com o que matar a sua fome e matar o vício antes que morra.
Sentado no chão em meio à multidão, aspira a fumaça dos veículos, a poeira dos calçados frenéticos, o odor alheio, em silêncio.
Ouvem-se as portas dos estabelecimentos baixando causando um frenesi imediato.
Ansiedade latente, a agitação toma conta do ambiente, pressa pra voltar pra casa ou ir seja lá pra onde for.
De repente a rua se esvazia de gente.
Restam carros transitando e lixo parado nos cantos da rua.
Mais um trago no cigarro, mais um gole de cachaça, mais um papelão para passar mais uma noite.
E amanhã recomeçar novamente a vida de gado de cada dia, de cada um, de quase todos nós...
Dezembro é o mês do salto....faça seus pedidos e salte para a fonte:
dos desejos,
da imaginação,
dos sonhos...
Dezembro chega novamente com a missão de levar embora o ano em curso e com ele tudo que realizamos, crescemos ou até ficou aquele gosto de "quero mais" que deixou uma ansiedade enorme de ver repetir novamente os bons momentos.
Que venha o novo ano com promessas de vida e amor. Não esperamos vida fácil, mas desejamos vida fértil, onde ideais não se percam e realizações se façam de nossos momentos nosso porto seguro!
Quando entendermos que somos energia e vivemos através de atrações vibracionais, daremos um salto quântico em nossa evolução.
Ela
E lá vinha ela, toda arrumada, com aquele salto preto que eu gosto e com aquele vestido que vai até o joelho dela. E quando ela vinha andando em minha direção, eu ficava em paz com o mundo, eu via o amor, a tranquilidade que ela me passava mesmo de longe.
Ela me faz enxergar o mundo de uma forma mais ampla, me deixa sagaz e me deixa feliz. A sua pele, a sua boca, os seus cabelos, os seus olhos, tudo era perfeito.
O jeito como ela anda, o modo como ela sorri, aquilo de toda forma me fazia feliz. Quando ela destaca o sorriso, é como se nada mais importasse, eu ficava centrado no sorriso dela, porque além de ser bonito, me transbordava de felicidade.
'Do salto ela não desce, nem atende à minha prece. Profana aos pés da cama, me olha de cima, sente o clima, curte a fama.'
amar é como um sautar de um avião,um salto no vazio,esperando que alguem segure e que esta pessoa seja seu paraquedas!
Um salto para a felicidade !
Quando paramos o tempo da vida,percebemos o quanto nos foi tirado,nossa vida nos passou diante dos nossos olhos e nem nos damos conta. Ás vezes devemos tirar o relógio no pulso e joga-lo fora,para vermos se assim nos damos o tempo que precisamos..
É comum um adulto olhar á uma criança que brinca com seu brinquedo e diz:
- Ela que é Feliz .
Como que pode alguém vir a dizer isso? Todos nós podemos ser Felizes . É a coisa mais fácil, sermos felizes . Devemos nos dar mais a oportunidade de viver á Vida,olhar mais para o céu,admirar uma flor,ouvir o canto dos pássaros,ter mais vida em nossos olhares .
Fazermos esquecer o dia-a-dia ,o trabalho na empresa,a prova na escola... esquecer um pouco de tudo e todos, (mas claro sem perder a responsabilidade que é dada a cada um ) .
Parar de nos preocuparmos se o copo está na mesa ao invés de estar na pia,pararmos de nos preocupar com coisas pequenas,que não nos irá levar a lugar nenhum . Deixármos de ser orgulhosos e acharmos que sempre estámos certo,e que o outro(a) que está errado,e é quem deve vim até nós,é muito simples falarmos dos outros,difícil é analizarmos nossos atos,e termos a capacidade de redimirmos diante dos nossos erros,e falarmos algumas palavras tão fáceis,e tão dificies de pronunciarmos .
Me desculpe - Me perdoe - Vamos conversar - Me dê outra chance - Eu ainda te amo - Gosto de voce .
Não sei como pode,alguém ser um amor de pessoa com voce por algum tempo,e depois do nada todo aqueli sentimento que antes era como se o céu fosse feito só para nós,se torna um inferno completo. De tantas palavras de carinho,de repente tudo aquilo se transforma em um desastre ambulante,que te leva ao abismo total . E voce se vê no espelho e não reconhece a sí mesmo,porque percebe que falta-lhe algo,e que esse algo ja não te pertençe mais . Mas sabe,o estranho é que nem nos mesmos sabemos o porque de tanto sofrer. " Amor não rima com dor mais doi sempre " . Li essa frase uma vez e saiba,é a pura verdade,as vezes perdemos a chance de sermos felizes,tentando um amor que ja não tem solução .
E com isso,perdemos as rédias da nossa vida,e nos embarcamos ao mar em fúria,que nos leva á tão longe que quando nos damos conta,aqueli amor se tornou em obsessão. Mas a vida sempre nos guarda inúmeras situações,em que num piscar de olhos encontramos alguém especial . De um amaneira inusitada que mais pareci conto de fadas ! Tirando a aboborá é claro ahsuhsuashaushau . Mesmo que não seja o tal do " Felizes para Sempre " o que vale a pena é deixar de lado tudo e qualquer preocupação e deixar o som da musica ti levar ... O bom é que sempre,encontramos uma palavra amiga de onde menos se espera,e de uma forma muito especial,seja pelo orkut,msn.. e ate mesmo pelo twitter . Alguém com quem voce converse,de tudo um pouco...que voce sinte que é importante e que demostre que voce também é importante,seja ele um amigo uma amiga...o bom mesmo é voce ser feliz,mesmo que sua felicidade não seja o que te faça sentir no momento . Felicidade é um estado de espírito ? seja lá como for meu estado é de mudança,mudança em mim...para mim...e .. por mim . Mudar minha rotima,meus hábitos frequentes,seja qual for,é muito bom varia um pouco,mudar o cabelo,o tênis,ou ate mesmo suas atitudes... mudar pra ver se voce para pra Vida e curte-a mais ,mesmo que seja louca,ou lenta demais para seu gosto .
Como saber a frequência de uma mudança ? sei lá... nem eu sei ao certo, ate que ponto posso ir? são dúvidas que me cercam em meu pensamento,que me modificam e me confundem .
Viver á vida sem pensar no amanhã,será que é possível ? eu não sei se a vida é apenas uma forma de sentir seus limites e se sentir amarrado pela própria Vida . É engraçado como tudo pareci que faz realmente sentido,sem existir algum anexo em tudo . Como se tudo que passamos fosse,tudo planejado ja, e que no fundo nós sabiámos,que fosse acontecer,o que ja aconteceu . Na verdade o que fazemos sempre é termos esperança em dias melhores,e fé que podemos seguir em frente,mesmo com dificuldades... e assim mesmo vivermos nossa vida com intensidade . Como se so existisse o hoje e que o amanhã fora o (daqui a pouco) e que tudo forá apenas uma nuvem de chuva,e que o sol voltará a brilhar em meio de um céu azul,limpo e irradiante . Na verdade, devemos nos lembrar que o mais importante na vida,é o que voce aprende com ela,e que nada que aconteci na vida,seja porque voce foi ou fez algo de errado e está sendo castigado . Muitas pessoas pensam assim,mas estão erradas,pois tudo que aconteci tem um proposito,e (não existe cruz que voce não pode vir a carregar ) . E os anos passam,voce evelhece e pode vir a não desfrutar de seus sonhos, levar a vida á sério tem seus momentos,uns acertam,e outros erram . Nem tudo devemos levar na ( ponta da caneta ) . Devemos sempre estarmos ao lado de quem amamos,nada como uns bons e velhos amigos,para fazer de um momento um grande acontecimento .
Lembre-se os amigos de verdade Ficam ! e voce quando precisar eles estaram sempre ao seu lado,se não estiverem é porque nunca foram seus amigos,ou so queriam algo que voce viesse a oferecer á ( eles ) . E que tudo não passava de uma ( troca de favores ) e que voce foi um tolo(a) de entregar seu coração de bandeja á quem não te deu o valor que meresseste de verdade .
No fundo devemos nos jogar diante da vida,fechar os olhos,viver com intensidade e não temer o futuro,ou á quem não te da o valor devido ! Voce precisa apenas dar :
Um salto á Felicidade e nada mais !
As sandálias já vem com salto, fazer chapinha no cabelo virou rotina, maquiagem não é mais aquela de R$ 1,99 e boneca já não faz mais sentido depois que se passa dos 6 anos.