Psicologia Organizacional
Teus melhores desejos de felicidade e sucesso são aqueles que não estão imbricados por questões financeiras ou por status social e nem em impressionar os outros.
O psicólogo esportista procura compreender a dinâmica do comportamento do atleta em associação ao seu campo motivacional, cognitivo, perceptivo, emocional, mnemônico e de aprendizagem, usando esta ferramenta prol do desempenho esportivo.
Faz-se necessário que policiemos o nosso PADRÃO DE PENSAMENTOS & RECORDAÇÕES para que não venhamos a nos envenenar, física e psicologicamente, através deles.
Traços de personalidade podem identificar uma possível LIDERANÇA, mas não caucionam de que se trata de um bom LÍDER.
Um LÍDER só alcança o verdadeiro nível conceitual de LIDERANÇA quando ele não manda em seus liderados, mas os INSPIRA.
Um verdadeiro LÍDER instiga o surgimento de novos LÍDERES, não teme o aparecimento de novas lideranças e, muito menos, tem como meta a conquista de discípulos.
A maldição por detrás de muitos dos prazeres buscados pelo ser humano, está a humilhação de vir a ser comandado por eles.
Acolher não é dizer o que a outra pessoa tem que fazer; é ouvir, com respeito, o que ela tem para falar... é auxiliá-la a encontrar os caminhos que ela deseja, precisa ou é capaz de, até ali, suportar.
Os caminhos que você percorrerá em busca de si mesma/o não são compostos por linhas retas. Mas, entre as curvas, haverá paisagens fascinantes. Aproveite a viagem.
"A natureza que está plantada em você sempre será mais forte que as estruturas montadas da sua mente."
Tentativa e erro já formaram uma dupla quase que inseparável, pois encontraram entre si um elo de desenvolvimento. Quanto mais tentamos e erramos, e aprendemos com os erros, melhores os resultamos são das novas tentativas.
Velhice não começa com as rugas no rosto, mas ao ficarmos dependentes do outro para questões básicas da vida, tanto que temos gente com idade avançadíssima que não ficou velha.
Quanta gente deixa de fazer algo por receio de errar, sendo que cometer erros não é motivo de se envergonhar, vergonha mesmo é não buscar aprender com eles.
Antes de exigir a mudança do cenário político, precisa o próprio cidadão promover em sua mente e atitude as mudanças desejadas.
Assumirmos humildemente nossos erros, não é uma questão de fraqueza intelectual, mas de inteligência.
Na falta de inteligência, apela-se para a ignorância, na falta de argumentos, apela-se para a agressividade.
Muitas vezes, o melhor que pode nos acontecer é não sermos atendidos em nossas orações como queríamos que fosse.
Impulsione-se sempre na busca do saber para que não permaneça refém daqueles que já o detêm, e nem se associe aos que apenas pensam ser detentores dele.