Psicologia Organizacional
Quem teme, condena ou tem aversão ao convívio com o diferente de si, por tal somente, provavelmente não está bem seguro de quem realmente afirma ser.
A hipnose é uma das ferramentas utilizadas para ajudar o atleta no resgate de estado, aceleração do estádio de tratamento, controle de ansiedade, autoestima, melhor desempenho e afins.
Adaptabilidade é ter uma elasticidade comportamental e psicológica que permita comungar com os movimentos da vida e tirar proveito disso tudo.
Muitos criticam o estilo de vida das pessoas ou percebem suas solidões, mas não buscam oferecer ajuda e nem preencher o espaço vazio encontrado.
O método da DESCONSTRUÇÃO pode ser visto como a medula da epistemologia do século 21 na busca do ser humano por sua essência maior.
O sentimento de satisfação maior não se encontra na realização de nossos sonhos, mas no período de conquista por eles.
Para que as mudanças desejadas ocorram, é preciso promover um processo disruptivo de nossos padrões mentais associados e estabelecidos até então.
Ao depositarmos a culpa de nosso fracasso nos outros, deixamos claro que não queremos assumir a responsabilidade pela nossa própria vida.
A agressividade humana geralmente é gerada por quem é detentor de sentimentos de baixa tolerância à frustração e de baixa autoestima, além de complexo de inferioridade.
É preciso de um movimento de quebra de padrão mental quando se deseja mudanças de rumo na própria vida, e para tal, faz-se necessário ter consciência, determinação, foco, persistência e muita força, geralmente sendo isso tudo impulsionado e proporcional ao desejo real de transformação.
Para que enxerguemos melhor a realidade, e sobre tal produzamos opiniões mais apuradas, faz-se necessário que tenhamos maior sagacidade sensorial diante das evidências, e melhor acuidade avaliativa na formação conceitual.
Tão ou mais importante do que se livrar de uma dor, seja ela física ou mental, é de conhecer e tratar a origem dela.
É um erro atacar diretamente um comportamento indesejável, ou quem o aciona, mas é preciso ir ao encontro do que impulsiona tal ação, bem como que tipo de prazer seu acionante tem sobre ele.
Nosso processo evolutivo dá início no momento de nossa fecundação, e só é finalizado no momento em que nós desistimos de nós mesmos.
A maioria dos seres humanos passa a vida conhecendo de si apenas sua sombra, acreditando se tratar de sua própria essência.
Uma das grandes dificuldades do ser humano é compreender que sua visão de mundo não é igual a dos demais, no máximo ela será semelhante.
Para um processo de cura eficiente é preciso identificar as cargas emocionais envolvidas no problema, e sobre tais, dissensibilizá-las e ressignificá-las, pois nada que foi escrito no livro de nossa vida se apaga.