Psicologia Organizacional
Ao afirmarmos que não gostamos de algo ou alguém, podemos estar deixando evidente a nossa atração e desejo reprimido, e não aversão.
Se for para falarmos algo que não edifica e nem promove reflexão, ou que não sabemos se é verdade, a melhor coisa que podemos fazer é nos mantermos em silêncio.
O processo de sugestionabilidade é fundamental e ativíssimo enquanto o indivíduo estiver em estado de transe hipnótico.
Para que compreendamos porque uma pessoa gosta ou não de algo ou alguém, faz-se necessário que entendamos o que este algo ou alguém representa para ela.
Muitas vezes nos iludimos de que resolvemos um problema ao enfrentarmos somente a causa imediatamente anterior a ele, e não as causas precedentes.
A medida da paz que conquistamos é proporcional à beleza e alegria com que comungamos e percebemos o mundo.
Muitas vezes vivemos no tempo passado e no tempo futuro para não termos que encarar o tempo presente.
Não é eliminando ou ridicularizando quem é melhor que a ti, que te tornas melhor que ele e nem te livras do peso da comparação.
Garanto-vos que é muito mais prazeroso termos comprado um sorvete simples com dinheiro honesto, do que sermos donos da sorveteria toda, tendo enganado ou prejudicado alguém para tal.
Para abrirmos o cadeado que prende nosso verdadeiro ser é preciso conhecer os códigos da chave através de uma busca profunda e interminável de nós mesmos.
O nível dos vereadores e prefeito de uma cidade reflete grande parte do seu próprio povo, pois eles não assumiram seus cargos por encanto.
Tem muita coisa que hoje consideramos IMPOSSÍVEL, que bastaria que retirássemos o prefixo IM, para que a enxergassem os como POSSÍVEL.
A progressão do atleta está em viver uma constante transformação .
Não é um ser pronto, mas em construção e reconstrução.
A única forma de corrigir o passado, é não fazer as mesmas coisas no presente. Pois passado não se apaga, está para compreender.
"Cuidado com as palavras. Elas podem confundir seu pensamento. Em algumas ocasiões, o silêncio diz tudo ".
"Tenha o hábito do diálogo. Procure não contradizer ninguém. Aprenda a escutar a outra parte, ciente de que ninguém é dono da verdade ".
"Resista, sempre, à tentação de se irritar com pessoas mesquinhas. Elas têm a especialidade de fazerem críticas depreciativas, buscando diminuir os outros. Saiba lidar com pessoas dessa natureza. Só existe uma maneira de vencer ataques pessoais: ignorá-los ".