Psicologia Organizacional
Não há nenhum efeito sem causa, nem causa sem efeito, ou seja, se a causa não está eliminada, o efeito continuará
A fantasia a respeito de nós mesmos, além de nos colocar em situações ridículas, detêm toda a possibilidade de desenvolvimento interior.
A autossabotagem mascara dores com as quais a gente não quer lidar, ou não se sente capaz de enfrentar...
Mas, o que acontece com a poeira guardada embaixo do tapete?
Não sou a mesma...
E não porque não era boa o suficiente para você e decidi mudar...
Mas porque, depois de você, sou ainda melhor, por mim e para mim...
Não adianta conhecermos a história de vida dos santos, se não servir de inspiração para nossos passos.
Policial que honra sua farda deve ser respeitado e visto como herói pelo povo, e policial que desonrar gravemente a farda, deve ser punido multiplicadas vezes mais do que um civil pelo mesmo erro, isso pela preservação da imagem da instituição, quando não expulso compulsoriamente, e com desonra na frente de toda a frota, e que a penalidade o marque por muito tempo como exemplo a não ser seguido. Sem segunda chance, pois num lugar de heróis, não se tem lugar para erros e em valorização aos verdadeiros policiais de fato.
O objetivo principal da educação está para além do repasse de conhecimento formal aos estudantes, mas promover ferramentas para que estes venham a ser protagonistas de sua própria formação e vida.
Temos consciência de que grande parte das propagandas do dia a dia é enganosa, mas dificilmente elas superam as do período eleitoral nesta questão.
O eleitor não pode ter papel passivo diante do processo eleitoral, pois a sua indiferença diante disso, é um tiro direto no próprio pé.
No autoencontro, acontece de tudo, especialmente o exercício de reconhecer o que está ali, desconstruir para reconstruir, e aceitar, com autoacolhimento, o que caminhará, para sempre, com a gente...
O meio mais eficaz para manter uma boa relação com as outras pessoas é manter, antes, uma boa relação com você mesma/o...
A principal força em cada indivíduo é o desejo de poder e isto, faz dele um ser capaz de tudo o que quiser.
Quando uma pessoa adulta estiver sendo imatura, não diga que ela está sendo "infantil".
Crianças podem surpreender você, com a inteligência emocional delas...
Li uma crônica de Martha Medeiros hoje sobre a felicidade de uma criança e parei um tempo para refletir sobre isso. Essa escritora realmente parece profetizar alguns momentos da minha vida.
Viva Martha, que sempre me arranca lágrimas no canto do olho ou gracejos quando me ensina coisas sobre as mulheres, sobre a vida, sobre a humanidade, sobre a alma humana.
Logo eu, que já convivi com tantas pessoas sem alma, que fizeram dos filhos seres estranhos ou objetivos cumpridos de um "projeto de vida" mal rebuscado.
Observei de perto pessoas que "faziam filhos", semelhantes aos conceitos de "a fábrica - de Flusser" ou "ter filhos", modo aquisitivo de vida discorridos por Erich From em Novo Homem e Nova Sociedade.
Filho não pode ser projeto. Filho não é um objeto. Filho é "fruto" que sai de dentro, foi a união de duas sementes, de duas almas...
Aquele filho será terá sempre uma unidade com os outros dois corpos que o semearam, mesmo que se distanciem, seja por consenso, seja por desavença.
Deveria ser hediondo o crime de um genitor que tenta afastar o filho do outro, deveria cumprir pena todo aquele que faz alienação parental, que causa mais sofrimento à criança do que ao alvo que pretende atingir.
Porque o mundo ainda não descobriu o valor do amor? Que amor lançado é semente que germina facilmente, e o coração da criança será sempre uma terra fértil.
Os pais que amam os filhos relevam as barreiras existentes entre si e constroem pontes de amor, que os levam ao coração dos seus filhos. Mesmo que entre si não haja manifestações de amor aparente, quando amam os filhos com atitudes, já exercitam o amor mútuo entre si, inclusive! O amor é o elo invisível, acima das palavras...
Não diga a seu filho:
”Não se bate em mulher, nem com uma flor.”
Diga:
“Não se bate em ninguém, nem com uma flor.”
Não precisamos que seja ensinado que mulheres são fracas, mesmo que você pense que isso é uma forma de proteção.
O machismo vive nas entrelinhas e se fortifica a cada detalhe que não percebemos.