Psicologia Organizacional
Por amor se vive, por amor se morre, por amor o simples se transforma no extraordinário, por amor buscamos e difícilmente o encontramos.
Ao estamos diante do espelho a imagem que vemos não vem do reflexo projetado no vidro mas do nível de nossa autoestima.
Durante a infância é preciso que se ensine a criança a voar alto e sozinha em vez de cortar suas asas e desencorajá-la de alçar os mais altos cumes.
O valor que damos a cada coisa ou pessoa diz respeito ao quanto elas preenchem nosso sentimento de carência de diversas ordens.
Talvez tu não estejas escutando a Deus ou a resposta que buscas porque teu mundo interior e exterior esteja barulhento demais.
"Amor sem sabedoria é um amor frágil; muitos desistem, mais não por que falta amor , mais porque não sabem amar"
"Os grandes carrascos da Humanidade, até onde se os pode entender, eram portadores de transtornos sexuais, que procuravam dissimular, transferindo-se para situações de relevo político, social, guerreiro, tornando-se temerários, porque sabiam da impossibilidade de serem amados."
Joanna de Ângelis
[Amor, Imbatível Amor / pelo espírito Joanna de Ângelis; [Psicografado por] Divaldo Pereira Franco. Salvador: LEAL, 2014. (Edição comemorativa dos 25 anos da Série Psicológica Joanna de Ângelis, volume 9).]
As coisas não têm vida se você não tiver consciência delas. Existe um mundo maravilhoso dentro e fora de você agora, basta que tome consciência dele, creia nisso se estiver pronto para tal.
O diferente não deve ser visto como ameaça mas como reafirmação de quem somos de fato pois colabora com nossa definição através das diferenças colocadas em paralelo.
Platão dizia que "a amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro". Na medida em que o tempo passa nós não ficamos com poucos amigos, mas apenas permanecemos com os amigos verdadeiros.
Quando a indecisão bater à sua porta, respire fundo, escolha e fique em paz. Mesmo se errar, caminhe, não pare de lutar pelos seus sonhos
Fazer terapia é como aprender a ler a si mesmo: você nunca sai ileso diante do autoconhecimento, e seria um tremendo desperdício morrer analfabeto da sua própria história.
A mudança acontece de dentro pra fora, a consciência do eu que você é será o fator acelerador para aumentar a qualidade do seu eu que faz.
Se você deixar que seus pais sejam cruéis com você usando a desculpa de que eles te amam, você provavelmente passará a vida acreditando que amor é sinônimo de crueldade. Então filhos crescem acreditando que amar significa controlar, censurar e oprimir as pessoas que amam. E filhas crescem sentindo que ser amada é aceitar tudo isso que fizeram com elas com a justificativa de que foi por amor
Prefiro que nem diga que gosta de mim, mesmo gostando, do que viver dizendo que me ama, não me amando.