Psicologia Organizacional
"O que importa na vida é a satisfação de estar bem com você, de ter melhorado a vida de alguém, de ter influenciado seu crescimento espiritual e material. Enfim, de ter sido a bússola na orientação de suas dúvidas e anseios".
"A vida é um caminho onde aprendemos com os nossos erros, acertos e vitórias. Aprendemos a caminhar saboreando a satisfação de viver, edificando o melhor itinerário para conquistarmos a nossa felicidade".
Fizeram você acreditar que uma vida boa é uma vida sem problemas. Na verdade, uma vida boa é aquela que, apesar dos problemas, continua sendo uma vida boa...
Como você pretende voar... se não consegue ficar longe dos que te cortam as asas?
Miriã Labutho
Psicanalista
Depois da psicoterapia, parei de esconder o meu choro...
Hoje, sei que ele tem nome. É sintoma do que me atravessa. Busco entendê-lo, acolho-me, dou a mim o melhor de mim...
Aqueles que estão sem trabalho formal ainda, tenham fé e esperança de que logo as portas se abrirão para vocês, e entendam que não é a condição de hoje que os faz menos importantes que ninguém.
Pode crer que seja qual for sua função laboral, ela é tão importante quanto qualquer outra, pois faz parte da teia que tece a sociedade.
Nosso cérebro não tem a função de nos dar alegria e sim de poupar energia e de nos manter vivos. Confie em Deus.
Aceite a si mesmo, dispa-se de todas as máscaras que adotaste durante a vida para ser aceito, para não ser feio, para não pagar mico, para ser aceito pelo sistema. Venha como está. Aonde? Para Ele, para os braços do Pai.
Lembre-se:
- você não é um fracasso.
- você não é uma decepção.
- você é forte
- você é necessário.
- você não precisa se machucar.
- você não precisa aguentar humilhações.
- você é incrível.
- você tem um sorriso lindo.
- você tem pessoas que te amam.
"Terapeuta demora para se formar. É como uma espada que tem bater na forja quente e você leva muita pancada até criar o corpo necessário para poder suportar o mergulho de ir e voltar (na vida do outro) sem se perder."
"Só com o silêncio, boa vontade e espontaneidade é que conseguiremos analisar os problemas que acontecem conosco e ao nosso redor. Com essas atitudes, estaremos nos preparando para enfrentar as adversidades do dia a dia com mais sabedoria".