Psicologia Organizacional
CONCEITO DA PSICOLOGIA NO SÉCULO XXI
A Psicologia é uma ciência que estuda a origem, as características, o funcionamento, os comportamentos, as personalidades, as relações e o aperfeiçoamento da Alma Humana.
OS 3 SERES NO ORGANISMO VIVO E O CONCEITO DE BIOLOGIA E PSICOLOGIA
Um Organismo Vivo contém 3 Seres:
O Ser que é a Vida chama-se Espírito.
O Ser que é o Vivente chama-se Alma.
O Ser que tem Vida chama-se Corpo.
Um Corpo com Vida está vivo e é um Ser vivo, mas um Corpo sem Vida está morto e é um Ser não vivo.
Ser vivo é aquele que tem Vida ou é o Corpo que tem Vida, enquanto Ser não vivo é aquele que não tem Vida ou é o Corpo que não tem Vida.
Diferentemente do Espírito que é a Vida e da Alma que é o Vivente; o Corpo que tem Vida foi nascido, respira, alimenta-se, cresce, reproduz-se e vai morrer.
O estudo dos vários Corpos que tem Vida chama-se Biologia e o estudo do Vivente no Corpo Humano chama-se Psicologia.
Por isso,
Biologia é a ciência que estuda os Seres vivos, enquanto Psicologia é a ciência que estuda a Alma Humana!
Viva como se fosse o última dia de sua vida, pois a vida é curta para se importar ao que os outros
pensam.
O mundo é sofrimento. O homem é cercado por dor, sofrimento físico e mental, problemas de subsistência, problemas de convívio, doenças, carências diversas e acidentes horríveis. A saída é resistir ao sofrimento e criar um sistema de auto-organização e remissão. A escolha e escape no homem é a busca pelo prazer e distrações más. O ser humano é essencialmente pueril.
Se no século passado, tivemos o boom da musculação do corpo, no século XXI teremos o boom do pilates da mente!
Existem pessoas que não escutam nossa explicação pois se acham culturalmente inferiores a todos, mas outras é por terem certeza que são superiores a todos.
Você não precisa barganhar com Deus por sua felicidade. Você já é merecedor de toda a alegria do mundo. Sofrer e Lutar não te fará mais ou menos digno de algo. Essa é uma tentativa de humanizar a inteligência e a lógica do universo.
Em meio às turbulências da vida moderna, onde os minutos fazem toda a diferença, deveríamos ter um momento para descomprimir nossa caixa de entulhos, que vamos acumulando ao longo do tempo. As tensões diárias vão impregnando a mente, gerando estress e sobrecarga. Não adianta ignorar os sintomas, como a fadiga, o cansaço, a ansiedade, a irritabilidade, a insônia talvez. Estes sinais formam um leque de doenças que vão se instalar e perturbar o equilíbrio do nosso organismo. Sei que não é fácil parar o que está fazendo e sair para tomar um ar... mas a pausa consciente das atividades é essencial para nosso bem estar. Muitas vezes, ouvir uma música relaxante, dar uma volta no parque, brincar com seu animal de estimação, jogar bola com seu filho, ler um livro, enfim, fazer algo que te desligue do barulho do mundo e esvazie sua cabeça, já é muito salutar e eficiente para liberar as tensões e ficar mais leve. Não deixe acumular aquilo que pode te fazer mal. Relaxa, respira, distraia...
Por: Angela Cristina Brand
CRP 08/04889
Será condenado ao fracasso o terapeuta que não colocar como prioridade a criação do vínculo com o seu paciente. Não adianta apontar novos caminhos a alguém que permaneça com os olhos fechados. Do mesmo modo, não adianta falar a alguém que não pretende ouvi-lo
As grandes dores do luto não são resultantes da ausência do objeto amado, mas sim do sentimento de culpa frente ao tratamento ofertado a este enquanto em vida
Às vezes não basta falar pra pessoa que ela tem que "tomar consciência" das coisas que faz; É necessário fazer o que ela faz pra ela observar e se pôr no lugar dos outros.
Seja a paz que você tanto procura na sua vida, seja o amor que você considera ideal, seja a bondade que você espera, seja a beleza que você procura. De valor ao que realmente importa e não se preocupe com os invejosos, com os ignorantes e os grosseiros. Todos nós já fomos assim uma vez na vida, cabe a nós respeitar o tempo de aprendizado de cada um.
"O homem não se conhece.
Não conhece nem os próprios limites, nem suas potencialidades.
Não conhece sequer até que ponto não se conhece"
" Aproveite as perspectivas amorosas que aparecem em suas vidas, pois você pode não ter uma segunda chance."
Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro:O Que Era Doce Virou Amargo!!
A arte de ensinar, é o que da sentido a todas as outras emoções e aprender abre o caminho para um rio de alegria.