Psicologia Organizacional
Conselho para este tempo: Mantenha-se entre o rigor e a excessiva permissividade.
Chega de extremismos!
O sofrimento também tem como função selecionar os verdadeiros amigos que sempre ficam ou desaparecem.
Não questione o lugar em que as pessoas o colocam na vida deles; agradeça!
Assim, facilitará a sua permanência ou partida.
"Segredos de um líder: observar mais e falar pouco; não ser o centro das atenções; enxergar além do que vê e ouvir além dos limites de sua audição ".
Por não suportar a própria companhia, o indivíduo adquire o infeliz hábito de andar sempre em grupo. Não só socialmente, mas seus pensamentos, ações e julgamentos não são oriundos do indivíduo, mas de um eu submerso na composição de visões outras que não as próprias.
No final do dia, foi levado, foi coagido foi vivido por tudo que não ele, pela dificuldade do indivíduo em lidar com suas emoções, pensamentos e sombras, sufoca-se nos emaranhados alheios, se perde, se machuca e se esquece.
Nossos traumas moldam os labirintos da nossa mente, criando caminhos sinuosos para a ansiedade.
Lilian M Dutra Pugliese
"Procure ser sereno. Coloque-se no lugar do outro, quando pensar em ofendê-lo. Com ajuda de Deus, você conseguirá controlar suas emoções, não cometendo injustiças, maldades e calúnias ".
"Procure se inspirar em Jesus. Aprenda a cultivar a paz, para que possa viver em harmonia com todos ".
As vezes você precisa compartilhar com Deus isso que está afligindo seu coração e então se sentirá leve. Jesus conhece a psiquê humana...
Aquele que se compromete com as resoluções de problemas somente por força das emergências, terá sempre a sensação de estar envolvido por azar, maldições e demais empecilhos permanentes.