Psicologia Organizacional
Muitos vitoriosos começaram com o mínimo de planejamento para o futuro, mas este mínimo foi o destaque do comum.
Pessoas vitoriosas têm uma visão tão apurada das situações que enfrentam, a ponto de encontrar nas dificuldades, habilidades pessoais extraordinárias.
Os justos esforços insuficientes para a primeira vitória, num segundo combate, podem ser o acréscimo necessário para sua redenção.
Enquanto líderes opressores forjam vitórias simples e passageiras, líderes humanizados multiplicam vitórias permanentes e extraordinárias.
A utilização da imaginação para nossa constante evolução, encontrará indisponibilidade de tempo para aflições inúteis.
O sucesso, entre outras definições, é a consequência da astúcia em identificar oportunidades e convertê-las em resultados positivos.
Atenta aos sinais do tempo,
Me vi perdida pelas ruas dos sem fim que há em mim.
Sou flor que se fez pedra para habitar o mundo,
Mas que não desiste de acreditar na força do bem que nutro aqui...
Estabeleça o que você deseja para sua mente e corpo hoje. Para mais tarde eles não estabelecer por você.
A fala produzida no setting terapêutico permite a ressignificação das experiências, especialmente das que estão adormecidas nas entrelinhas do não-dito.
Impor limites com proeza e sabedoria, não te faz ser uma pessoa indelicada, mas te traz objetividade, sem perder sua própria subjetividade e o seu senso psicossocial. Impor limites promove equilíbrio em diversas ações cotidianas da vida, sem perder a afetividade construtiva.
Somos seres tão complexos, justamente pelo poder da subjetividade de cada um. Cada pessoa carrega um leque de emoções, sejam experiências negativas ou positivas. O diferencial é que cada indivíduo reage de um jeito, devido ao equilibrio ou não das pulsões inconscientes.
Nem todas as coisas que parecem boas competem para o seu bem. Por vezes, é na dor que são encontrados os caminhos para viver melhor. É tudo questão de ressignificação...
O silêncio, quando é desejado, não deixa rastro de mal-estar. Quando é um mandato, represa a palavra como uma armadura que aprisiona. Em algum momento, há que permitir a essas palavras que saiam de tão dolorida couraça.