Psicologia Organizacional
Perdão:Quando você perdoa a si mesmo e aos outros, aquilo deixa de ter peso em sua vida. O perdão é uma forma de cura das nossas emoções e enfermidades.
EMOÇÕES desencadeiam de reações de caráter fisiológico mediante situações internas ou externas, provocando sentimentos em associação a leitura do caso conforme conteúdo interno de cada qual.
Enquanto o povo não lutar, acima de tudo, em defesa da nação comum a todos, mas continuar se ocupando em defender político acima dela, estará jogando um jogo perdido, além de fazer papel de bufão da corte.
Quando passamos por alguma DECEPÇÃO, o errado da história pode ser nós mesmos, por isso é momento de autoanálise e não de vitimismo egocêntrico.
Se o que tu fazes não te prejudica, e muito menos a outrem, não existe então motivo algum para arrependimento e muito menos sentimento de culpa.
"Saiba conviver com as pessoas. Não queira agradar a todos por não saber dizer "Não". Tenha coragem de dizer que: não posso; não quero; não me leve a mal".
Nem sempre quem desabafa uma dor espera ouvir algo em retorno. Por vezes, o que mais importa é a oportunidade de falar, de sentir-se acolhida/o, respeitada/o, e ter a certeza de que não está sozinha/o...
O trauma é uma toxina que se prende em nossos cabelos, órgãos e no sangue e se torna parte de nós, como os metais pesados. Nossos corpos nada mais são do que uma camada de carne em torno de tudo o que foi ingerido e experimentado por nós.
Temos uma capacidade enorme de superar obstáculos na vida, desde que não sejamos nosso próprio obstáculo.
Quando não realizamos o que não podemos, não deveríamos achar isso um problema.
O problema é quando podemos e não realizamos.
Um novo dia chegou...
Uma nova oportunidade de se reconhecer, de mergulhar em você.
Uma nova oportunidade de se abraçar, de se acolher...
"Tudo depende de você. Basta acreditar em você mesmo. Seja grande em suas atitudes e não tenha medo de viver bem. Aprenda a perdoar, não guarde ressentimentos de ninguém. Enfim, ame a você mesmo".
"Busque, todos os dias, enfrentar as dificuldades com energia, entusiasmo e empatia. Verá que tudo ficará mais fácil para você alcançar a felicidade, na certeza de dias melhores ".
"Procure dar valor a tudo em seu redor, com alegria. Demonstre as pessoas o quanto elas são importantes para você".
Terrivel a saudade de um "eu" antigo, nada além da idealização de um passado e da miopia diante do presente. Tudo o que fizemos e fazemos, sem exceção, é a construção do nosso ser. Nossa incapacidade de ser sincero consigo é a causa primeira de toda disfunção psicológica e, lamentavelmente, o epitáfio de tantos que não se suportaram mais.