Psicologia Organizacional
A meu ver, quem transforma religião e política como profissão e meio de sustento financeiro, não é digno delas.
Ocupamos demais nossa mente pensando no que não temos ou perdemos do que naquilo que já conquistamos e no que temos.
Quando o atleta compreende que o maior adversário que precisa enfrentar e superar é a si mesmo, os seus melhores resultados começam a se manifestar.
A verdade é que não estamos, nunca estivemos, e nunca estaremos no mesmo barco...
E ainda que estivéssemos, certo é que cada um/a de nós rema à sua maneira...
Meu papel não é lhe dizer como ou por onde você deve caminhar, mas lhe mostrar, por meio das suas próprias palavras, que há caminhos - estes que você percorre, e outros, que vieram antes e que virão depois deles.
A maternidade supera o gênero de quem a pratica, o modo como se deu, o dia do ano dedicado à sua comemoração... mais tem a ver com o amor envolvido, com a dedicação ofertada e com a certeza de um bem, sem medida, que se faz ao/à outro/a.
Você não precisa se preocupar em ser o melhor do mundo, mas em fazer de tudo para alcançar o melhor de si mesmo.
Escute as críticas e reflita a respeito, mas nunca permita que alguém limite seus sonhos e diga o que pode ou não vir a ser.
Podemos desenvolver, aprender e modelar nossas habilidades, desde que tenhamos consciência delas e desejo de usá-las para a realização de nossos objetivos.
Às vezes estamos constantemente nos sentindo frágeis e ameaçados, e isso geralmente ocorre devido a falta de consciência de quem somos, de nosso potencial de ação e do quanto nossa estrutura é forte o suficiente para suportamos os reverses da vida.
Diálogo superficial impera na sociedade, onde falam demais, ouvem pouco, não promovem desenvolvimento nem de si e nem doutro, muito menos sabem de quem se trata este outro. Apenas falam.
Muitas vezes precisamos nos dissociarmos de determinadas crenças, pensamentos, emoções, sentimentos e memórias, que podem estar nos impedindo de alcançarmos nossos objetivos ou de estarmos em paz.
O mundo não quer saber de tuas dores, e ai daquele que ousar insistir em verbalizá-las, será taxado de fraco, inconveniente e promovedor de aborrecimento.
Nosso egocentrismo não atrapalha somente a humanidade, mas promove vazio existencial e a perda da consciência da própria realidade em si mesma.