Psicologia Organizacional
O amor se manifesta na simplicidade, tanto que, se o buscarmos na complexidade, provavelmente não o reconheceremos.
O brasileiro passou por lavagem cerebral por décadas acreditando estar no melhor país do mundo, que o povo é sinônimo de alegria, trabalho e honestidade e que o futuro melhor estaria a uns passos adiante... isso dá votos, comove pelo ego para melhor manipulação. Está na hora de assumirmos a realidade e o caos, e partirmos de fato em direção à dias melhores sem ilusão, as quais só frustram.
"Seja flexível. Dê o direito a outros para questionarem suas ideias e saiba viver em harmonia com todos ".
"A vida é efêmera. Hoje somos crianças, amanhã adultos, depois idosos. Não postergue a busca da sabedoria. Aprenda a cultivar os verdadeiros valores. Deixe um legado positivo para as futuras gerações".
Diabo, quando a gente fica velho, descobre que pagaria a alguém para [nos] escutar.
Não sei exatamente o que quero ser, mas olhando a maioria de vocês sei exatamente o que não quero me tornar!
Essa entrega insana e total de si mesmo à imagem, à opinião alheia, ao virtual... esvaziou a humanidade da essencialidade do seu "eu" e do viver bem coletivamente! O que resta, é este vazio existencial contemporâneo, os altos índices de depressão e esta escassez de valores e indivíduos sadios!
Estamos cada vez mais perdidos em nós mesmos e inaptos para a coletividade?
Muitas vezes o mundo é duro com a gente.
Outras, não poucas, a gente é mais dura/o ainda, com a gente mesma/o.
Acolha-se. Você merece!
A felicidade é algo momentâneo, não podemos ser felizes, somente estar felizes, o que te faz feliz é o que modifica sua neutralidade, o que você deve procurar não é ser feliz, mas saber o que te faz momentaneamente feliz, e seguir isso por um tempo específico.
Eu já desejei que os caminhos fossem retilíneos, até que me dei conta de que foi com as curvas que aprendi a não derrapar...
O que você enxerga do outro é apenas um recorte, um fragmento de suas ações ou da sua imagem, e não realmente quem ele é. E qualquer ser humano é complexo demais para ser julgado ou rotulado apenas pela pequena parcela que você foi capaz de ver.
É no contato com a/o outra/o que a gente aprende sobre o mundo. Mas é no contato com a gente mesma/o que a gente aprende sobre a gente. Ouça-se. Faça psicoterapia/análise!
Não. Eu não vou lhe dizer o que fazer. Isso, você vai escutar de si mesma/o. E talvez seja justamente por isso que faça sentido. E, talvez, seja somente disso que você realmente precisa...