Psicologia Organizacional
"Transforme seu interior para que você possa ter uma vida digna, serena, sem descriminação, com humildade e com ética ".
Geralmente quando falamos demasiadamente, é por não sabermos ao certo do que estamos falando, ou por não querermos ouvir o outro, ou ainda por não querermos ouvir nem a nós mesmos.
Não poucas das vezes que a ação que criticamos e abominamos do outro, é a mesma que se encontra em nosso desejo mais profundo.
Muita gente tem substituído o fluxo normal da vida pelo universo paralelo que a Internet promove em demasia.
Quando não temos consciência de nosso valor, o preço que pagamos nos relacionamentos geralmente é deveras caro.
O consumismo exacerbado é uma ferramenta de mecanismo de fuga da realidade e de desviar a mente de problemas de caráter emocional, além duma tentativa de suplantar a baixa autoestima.
Precisamos abandonar o modo automático de vivemos e o substituirmos pela tomada de ações conscientes.
Algumas vezes, não reconhecemos a solução dos nossos problemas, pois ela está encoberta pelo nosso foco nas lamentações sobre eles.
Fatalidade diz respeito a um acontecimento que não se pode evitar, passando disso, geralmente se trata de um ato criminoso uma ação que provoque danos a outrem.
Se o pintinho não se esforçasse por quebrar a casca do ovo em que se formou, seu mundo se limitaria à dentro dele.
🗝 Me firmo nesta arte da escrita feito um Deus sobre a vida Humana...Sendo que ele apresenta o modo de vivência aos humanos, eu lhos apresento universos diversificados, a final de contas sou o que também faz cair o maná de suas palavras na terra dos corações dos Homens...
In, toque divino literário
Séc.XXI
O "NÃO" é fundamental! Deixar de falar como nos sentimos ou o que não gostamos apenas para agradar o outro é destrutivo. Dizer não é difícil. Mas é a construção e a consolidação de um relacionamento maduro, sem vínculos hipócritas de auto confiança por meio da inabilidade de ser quem realmente somos, gostamos e pensamos. Não somos conceitos perfeitos, doa a quem doer. Assumir nossos gostos e vontade é um dever de caráter, é um ato de amor, acima de tudo por si mesmo.
Se dói para o outro ouvir o "NÃO" é porque o mesmo está igualmente amadurecendo e seu ato de amor consigo é um reflexo do ato de amor ao outro. Porque vale a pena mostrar-se, desnudar seus sentimentos e dizer ao outro através do "Não" o que se precisa dizer. Não preciso satisfazer suas vontades para me sentir segura que não me deixarás ou ficarás bravo comigo.
Aceite e aprenda que eu existo.