Psicologia Organizacional
"A melhor estratégia para enfrentar uma situação desagradável é você se ausentar para pensar. Dessa forma, você evita um conflito que pode lhe causar aborrecimentos desnecessários".
Entre o que é dito "normal" e o que é considerado "patológico", há a "ordem" de uma sociedade que não lucra se você não produz, se você não está "bem". E ela fará de tudo, ou para que você entre no jogo, ou para lhe excluir dele...
É necessário muito cuidado ao patologizar um sofrimento. Ha questões tão peculiares e subjetivas na dor que ultrapassam a capacidade humana de colocá-la em caixinhas. Nem tudo é simples de se ver, nem tudo carece de remédio, nem tudo precisa ser"curado"...
Não permita que as pessoas usem as palavras delas para falar das dores que são suas...
Aproprie-se do que é seu. Valide e legitime o que lhe atravessa.
"O segredo da vida é não perdermos a fé e a esperança. É acreditarmos que cada manhã será um novo começo. É termos uma mente aberta para adquirirmos conhecimento ".
DEPENDENTE QUÍMICO não é, necessariamente, quem é usuário de droga lícita ou ilícita, mas quem, no estágio de ABSTINÊNCIA, sofre de algum tipo de mal-estar e/ou prejuízo pessoal ou social devido a tal.
Somos seres imortais tendo uma experiência mortal de aprimoramento, e não podemos perder o exercício que nos é dado em aprendizado.
O amor se manifesta e fica registrado mais facilmente nos atos mais singelos da vida, mesmo quando estamos distraídos sobre eles.
Viver preso ao passado é como se tornar um cadáver, pois este não tem mais presente e nem futuro para viver, apenas o seu passado.
Não existe, num panorama coletivo, SEXUALIDADE, mas SEXUALIDADES, pois em caráter individual passa a ter sua construção e reflexo peculiares diante das vivências de cada qual, desde a mais tenra idade.
A necessidade de usar drogas geralmente se dá enquanto forma de suplantar uma estrutura psicológica peculiarmente patológica.
Não é a farda que faz o militar ser um bom soldado, nem a toga um juiz justo, e nem colocar uma batina transforma alguém num padre. Não é a farda que faz o militar ser um bom soldado, nem a toga um juiz justo, e nem colocar uma batina transforma alguém num padre.
Poucas coisas geram mais frustração ao ser humano do que ele se tornar o que os outros querem que ele venha a ser, em detrimento do que ele realmente é.
Muitas vezes, não conseguimos dar passos maiores na vida, pois sem percebermos, estamos carregando peso inútil em nossas costas.
É por estarmos presos ao passado ou ansiosos pelo futuro, que o presente passa despercebido por nós.
Quando enfrentamos os obstáculos da vida, passamos a ter maior consciência do poder que existe dentro de nós.
É equivocado alguém pensar ser um mero ser humano que aspira a se tornar um dia um ser espiritual, pois já o somos em essência desde nossa criação, e o seremos eternamente, indiferente a roupagem que estejamos usando como ferramenta na busca de nossa elevação.