Psicologia Organizacional
O segredo do sucesso da psicologia
Para ser um bom psicólogo,
É preciso ouvir mais.
Que vangloriar-se.
A Psicologia das Multidões Eleitorais
As multidões eleitorais são heterogêneas. A multidão eleitoral caracteriza-se sobretudo pela pouca aptidão para o raciocínio, a ausência de espírito crítico, a irritabilidade, a credulidade e o simplismo. Pode se observar nas suas decisões a influência dos condutores e o papel dos fatores afirmação, repetição, prestígio e contágio.
As multidões podem ser seduzidas. Assim, a primeira qualidade que um candidato deve possuir é o prestígio. O prestígio pessoal só pode ser substituído pelo da fortuna. O talento ou o gênio não são elementos de êxito.
É de capital importância para o candidato possuir prestígio e poder assim impor-se sem discussão. Se os eleitores, compostos em grande parte por operários e camponeses, nomeiam alguns dentre eles, fazem-no por razões acessórias, como, por exemplo, fazer frente a um homem eminente, a um patrão poderoso de quem quotidianamente dependem, e assim terem a ilusão de, por momentos, se tomarem eles próprios patrões.
Mas só o prestígio não basta para assegurar o êxito de um candidato. O eleitor deseja que lhe lisonjeiem as aspirações e as vaidades, e o candidato tem de rodeá-lo das mais extravagantes bajulações, não devendo hesitar em fazer-lhe as promessas mais fantasistas. Se os eleitores forem operários, nunca será demais injuriar e denegrir os patrões.
Quanto ao candidato contrário, é preciso tentar esmagá-lo dando como certo, através da afirmação, repetição e contágio, que ele é o último dos patifes e que ninguém ignora que cometeu vários crimes; e, para isso, é evidentemente inútil encontrar qualquer espécie de prova. Se o adversário conhecer mal a psicologia das multidões, tentará justificar-se com vários argumentos, em vez de responder às afirmações caluniosas com outras afirmações igualmente caluniosas, e não terá então qualquer hipótese de triunfar.
O programa escrito do candidato não deve ser muito categórico, pois os seus adversários poderão mais tarde recordar-lho; mas o seu programa verbal nunca será excessivo.
Poderá sem receio prometer as reformas mais importantes porque, embora na altura estes exageros produzam grande efeito, em nada o comprometem para o futuro. Com efeito, o eleitor não se preocupa nada em saber se o eleito seguiu a profissão de fé proclamada e na qual naturalmente a eleição se apoiou.
O orador que souber manejar as palavras e as fórmulas conduz as multidões à sua vontade. Expressões como: o capital infame, os vis exploradores, o admirável trabalhador, a socialização das riquezas, mídia golpista, elite burguesa, classe média fascista, etc., produzem sempre o mesmo efeito, embora comecem a estar já um pouco gastas. Mas o candidato que consiga descobrir uma nova fórmula, convenientemente desprovida de sentido preciso e assim adaptável às mais diversas aspirações, obterá infalivelmente o êxito.
Outro fato a se observar é que as multidões têm as opiniões que lhes são impostas e nunca opiniões raciocinadas. Essas opiniões e os votos dos eleitores ficam condicionadas pelas promessas de bolsas alguma coisa, facilidade de crédito para obtenção de algum bem, legados de algo, etc. Utiliza-se o terror, o medo para submeter as multidões. Olhe, vamos dar continuidade ao programa de benefícios adquiridos. Vocês não podem deixar de manter as conquistas do bolsa tal, etc.
Sem psicologia, sociologia ou demagogia, o sucesso de programas como BBB deve, eu disse deve; vir da identificação e interação pessoal do "mundinho" limitado dos brasileiros que fazem dessa "porcaria", mais uma fonte de lucro para "pequenininha" classe dominante desse país, paredão deveria ser para esses eleitores!
O bom de saber, sobre a psicologia empírica, é que, pelo conhecimento e força contrária ao ato, podemos lutar contra forças do nossos desejos até que eles parem de nos dissuadir.
Os deuses adoram utilizar psicologia reversa com os humanos, seja dizendo para que uma caixa não seja aberta ou proibindo um casal de comer um fruto.
"A psicologia diz:quanto mais você esconder seus sentimentos por alguém mais você vai se apaixonar por esse alguém"
#sejaporinteiro #nãopelametade
Se o objetivo da psicologia é promover o bem-estar emocional e psicológico das pessoas, que diferença faz se seguirmos por caminhos diferentes?
As constelações familiares na psicologia e as heranças karmaticas espirituais. Enfim não passa de uma nova pseudo cientifica roupagem de bem difundidos fenômenos ancestrais religiosos das diversas crenças e culturas espalhadas milenarmente sobre a terra. A psicologia moderna deve se espelhar na obra de Carl Gustav Jung ,da psicologia analítica, com inconsciente coletivo, arquétipos e I Ching, sim....oráculos e filosofias do oriente como fonte, respostas e bases de estudos. Não assumir uma vendida postura de renegar o religioso pois toda a matéria e ambiente está e sempre esteve em um mesmo oceano da espiritualidade.Todo sacerdócio religioso é uma experiencia psicanalítica de muito tempo e vigor. Por que em vez de se somar, se opor. Isto que diferencia a pesquisa de um livre pensador. Liberdade de Pensar e encontrar.
A psicologia e eu, comportamento humano, me joguei na loucura filosófica, um coração amedrontado.
As raízes me corrompeu, amargamente exagerado profano no fundo dos olhos, palavra me condenou. queres ser do jeito que sou.
Infelizmente a Psicologia tem sido banalizada. Não se trata somente do respeito aos profissionais de saúde mental, mas principalmente e sobretudo das conseqüências que o senso comum propaga como verdades absolutas e que não são questionadas.
A psicologia experimental foi e tem sido assim mas recordem-se do condicionamento e vejam que o ambiente é vasto e que a prisão é pequena e que a diversidade é grande,a liberdade é fundamental e e não termos que ser nem sempre temos que nos emaranhar entre mercadoria e trabalho e produção extenuante de ganho e lucro,mas termos consciência de liberdade paz e sabermos da perfeição.
Através da psicologia levar o indivíduo a ter melhor compreensão das funções de seus comportamentos, pensamentos e emoções.
Após trinta anos passados a estudar a psicologia feminina, ainda não encontrei resposta à pergunta: "Afinal, o que querem elas exatamente?"
Toda psicologia é social pois a base da psiquê humana é formada pela necessidade de sentir-se aceito (autoestima) e capaz (autoconfiança) e somente na inter-relação ela pode ser suprida.
Psicologia. Nosso conhecimento é acumulativo, porém acumula a maior parte no incosciente, liberando espaço para novas informações ao consciente, a meditação é o melhor meio de interagir e inteirar o insconciente trazendo a consciência, de informações pessoal ou social absorvida pelos nossos sentidos, processadas e compreendidas pelo córtex especifico, ou seja, quanto mais pensamos e concluímos, intencionalmente, mais confusa é a compreensão natural, então, observe sem julgar e sem concluir, apenas destacando tudo de maneira neutra, depois uma boa noite de sono resolve todas e quaisquer informações.