Psicologia Organizacional
Vitimismo é uma postura que enfraquece a si mesmo, além de roubar de si a crença no poder de que é detentor de ser quem deseja vir a ser, acreditando estar limitado no desejo e aceite do outro.
Quando somos jovens, nosso orgulho está na quantidade de amigos que conquistamos, mas ao amadurecermos, na qualidade deles.
Não devemos viver na sombra do sofrimento da Cruz de Cristo, mas sim na Luz da Glória de Sua Vitória sobre ela.
Somos todos sepulcros depositários do Cristo aguardando sua ressurreição acionada por nós mesmos e, se ela não ocorrer, estamos apenas velando um Deus que não permitamos que seja vida, logo não existiu ainda a Páscoa em nós.
A melhor e mais difícil competição que enfrentamos na vida é aquela em que competimos conosco mesmos.
Somos todos seres frágeis demais diante das adversidades da vida e ai daquele que só se lembra do outro diante de suas próprias necessidades e mazelas.
Não são poucos os que passam a vida trabalhando no que não lhes dá prazer só para adquirirem coisas que poderiam muito bem viver sem.
Uma das maneiras mais eficazes de conhecer o nível moral, ético, intelectual e espiritual de alguém, é lendo o que ele posta nas redes sociais e principalmente seus comentários nas postagens alheias.
Precisamos de uma educação que promova seres protagonistas de seus raciocínios e não meros reprodutores de conhecimento e vítimas de doutrinação ideológica e alienação.
Ter HUMILDADE e HONESTIDADE não nos transforma em um ser humano melhor que os outros, mas com certeza nos coloca como bem diferente de muitos deles ainda.
Se a vida não para de nos ensinar todos os dias, porque deveríamos nós pensar em pararmos de aprender estando ainda vivos? Do nascimento até momento de nosso último suspiro de vida, é sempre tempo de aprendermos.
O líder vanguardista deixa sua sombra aos que ficam para trás para que possam conhecer o melhor caminho.
É preciso que se supere o receio de arriscar e que se arrisque com retidão se quiser ser bem sucedido.