Psicologia Organizacional
" O inferno é para aquele tipo de gente, que acha que o inferno foi criado para todos, menos para si mesmo "
- Não há nada em nós que convença Deus, não existe a possibilidade de surpreende-lo; ou há alguma de nossas ações que possa pega-lo de surpresa ?
Vida é constante movimento, é conversão, é mudança, mas não devemos ter pressa pois a velocidade é menos importante que o tipo de transformação que promovamos.
Responda com sinceridade: caso você se alimentasse com o que pensa e fala diariamente você seria fortalecido ou envenenado pelo conteúdo ingerido?
Cabe aos pais dos estudantes a responsabilidade de ensinarem aos seus filhos o respeito aos professores.
Não basta que observemos e nos conscientizemos das mazelas do mundo, pois isso além de nos colocarmos mais responsáveis a respeito delas, solicita de nós uma tomada de ação.
Estamos todos interligados e nos coalimentamos uns com os outros constantemente através dos sentidos e da própria mente.
Somos a própria Natureza e não estamos desconectados, feito meros expectadores de um mundo fenomênico natural.
Deve ser usada apenas a ferramenta do assistencialismo se for a última opção possível e mesmo assim deve estar acompanhada de ações que produzam meios para que dure menos tempo possível pois, do contrário, o assistido passa a ser refém de quem promove esta ação por torna-lo dependente e inoperante. Pior ainda quando ocorre entre o governo e o cidadão assistido uma comunhão de interesses mútuos para que seja mantido o assistencialismo e, seja de um lado ou seja de outro ou de ambos, passam a ser elementos de corrupção acionada pela pseudo caridade.
A escola não precisa abandonar totalmente as práticas mecanicistas do processo de ensino e aprendizagem em que opera, mas precisa adaptá-lo de maneira que este tenha sentido de ser não somente para o estudante, como para a educação enquanto ferramenta de progresso de uma nação.
Faz-se necessário que se mantenha a mente aberta ao novo e ao mundo das possibilidades de vir a ser se deseja realmente progredir.
Nunca desista de tuas lutas diárias, pois a tua vitória pode estar mais próxima do que possa imaginar.
Nós só nos sentimos humilhados quando comungamos com a fraqueza alheia e fazemos seu jogo egoico. Quem humilha é digno de lamento diante de sua pequenez pois se sente tão pequeno que precisa rebaixar o outro para que, por segundos, se sinta um pouco melhor.
Se quisermos degustar uma boa fruta temos que aguardar que amadureça na árvore. Caso à colhamos antes do tempo adequado o gosto será desagradável e ela desperdiçada. É preciso respeitarmos o tempo de tudo e de todos, inclusive o nosso.
Nós percebemos o mundo ao nosso redor através de nossos filtros pessoais, com os quais geralmente buscamos apenas comprovar que estamos certos o tempo todo.