Psicologia Organizacional
Na rua todos loucos.Uma exibição espetacular de egos eivados do sentimento de que são únicos no mundo.
Se o povo realmente tivesse consciência do poder que tem sobre os políticos, estes provavelmente não abusariam do poder.
Não existe herança mais valiosa que os pais podem deixar para seus filhos do que a dignidade, os adequados valores e os bons exemplos.
A vontade exagerada e a todo custo de possuir algo ou alguém pode ter sua raiz impulsionante num sentimento de frustração e insegurança pessoal oriundos de uma baixa autoestima.
Não basta que tenhamos metas, faz-se necessário que comunguemos com nossas metas e delas não percamos o foco até serem conquistadas de fato.
Se somente nos criticassem e se intrometessem em nossa vida aqueles que têm o intento de nos ajudar de fato, teríamos um mundo bem mais fácil para nós e para eles também.
Aquele que não consegue se sentir feliz e grato pelo pouco que já tem, provavelmente não conseguirá sentir gratidão e felicidade com o muito que poderá vir a ter.
Cada um de nós produz uma representação conceitual do mundo, das demais pessoas e dos acontecimentos conforme o conteúdo interno de cada qual.
No lugar de tentar conquistar para si, o invejoso gasta sua energia se torturando pelo que o outro tem ou é, bem como torcendo para que ele deixe de ter o que tem ou ser o que é, tudo isso numa tentativa de suportar e disfarçar seu sentimento de frustração e de incapacidade de vencer.
minha voz é o modo como vou buscar a realidade; a realidade, antes de minha linguagem, existe como um pensamento que não se pensa, mas por fatalidade fui e sou impelida a precisar saber o que o pensamento pensa. a realidade antecede a voz que a procura, mas como a terra antecede a árvore, mas como o mundo antecede o homem, mas como o mar antecede a visão do mar, a vida antecede o amor, a matéria do corpo antecede o corpo, e por sua vez a linguagem um dia terá antecedido a posse do silêncio.
Para mantermos a paz interior precisamos muitas vezes ouvir para além do que nos é dito e ficarmos surdos diante de muita coisa que nos dizem.
Podemos ser podados radicalmente pelas circunstâncias da vida, mas enquanto tivermos raízes fortes poderemos voltar a crescer muito mais fortes e belos que antes.