Psicologia Gestalt
Para mantermos a paz interior precisamos muitas vezes ouvir para além do que nos é dito e ficarmos surdos diante de muita coisa que nos dizem.
Podemos ser podados radicalmente pelas circunstâncias da vida, mas enquanto tivermos raízes fortes poderemos voltar a crescer muito mais fortes e belos que antes.
Ninguém precisa primeiro ser amado e se sentir amado para conseguir então amar, pois o amor suplanta as próprias carências afetivas.
A satisfação e a realização pessoal por tudo que fazemos são proporcionais ao grau de nosso empenho.
Desafios não servem para nos deter, mas ao serem superados nos impulsionam a seguir adiante com maior determinação e força.
Questione sobre tudo que tudo a Sabedoria Universal sabe e não te angustie por resposta, pois Ela te revelará no exato tempo/espaço coerente para tal.
É preciso manter a mente aberta ao novo e ao mundo das possibilidades de vir a ser se deseja realmente se permitir a viver a vida e não apenas vegetar.
É preciso uma forte espiritualidade e um excelente trabalho psicológico para que nossos heróis soldados da polícia militar se mantenham equilibrados diante de um labor tão arriscado e temerário que enfrentam no dia a dia.
Os mais intensos sentimentos estão para além do mundo das aparências e não podem ser conceitualmente verbalizados.
Enquanto não pararem de pregar que "igreja" é a casa de Deus, as pessoas jamais, serão quem são fora dela !
Ignorância de verdade é acreditar que só porque o ano virou as coisas irão mudar, sendo que o maior problema e o porquê das coisas não mudarem , não dependem do tempo mais da humanidade
" O medo pode te livrar de errar , tanto quanto pode te impedir de viver por não te permitir tentar "
Há dois sentimentos no ser humano que o obriga a fazer qualquer "coisa", um se chama amor e o outro medo, os dois escraviza, os dois nos força a fazer "coisas" que geralmente não faria, e a única diferença entre os dois é que só um deles da sentido as "coisas"
O que é estranho ou normal? O que causa estranhamento e promove a normalidade? É preciso manter a mente aberta ao mundo das possibilidades.