Psicologia Gestalt
Ser verdadeiro não é falar o que você pensa do outro, mas se expor o suficiente para revelar a verdade sobre você!
Um bom treinador é articulado em atuar do estilo autocrático ou participativo, conforme o contexto, além de não tomar para si o papel de pai dos atletas, mas de técnico de fato, para o qual foi contratado.
Permita-se resolver seus problemas preferencialmente quando estiver livre de sua fúria. Essa é uma regra de ouro contra a desinteligência.
A necessidade de mostrar a felicidade constante, é muitas vezes a tentativa de esconder o vazio persistente.
Sempre que for acusado por ter ou não feito algo, o silêncio é a melhor proposta, assim a pessoa fica com a razão e você com a verdade!
Reconhecer o que em mim precisa ser modificado é o maior sinônimo de coragem e de autocuidado que já pratiquei.
A minha loucura não é uma loucura que se cura no divã. A minha loucura é ter que conviver entre mentiras e juras. É ter na vida sempre noite e nunca uma manhã. É uma loucura que parece não ter fim.
Talvez o foco não deva ser o lugar a se chegar, mas a maneira como você caminha. Quem sabe assim você aprecie melhor a paisagem, aprenda um ritmo que é só seu, e, finalmente, se desprenda do medo de ser quem você realmente é...
As coisas que você esconde de si mesma/o não somem. Elas encontram um lugar escuro e silencioso para morar. Mas, volta e meia, emergem, só para te lembrar que seguem ali, te acompanhando dia a dia...
Pouca gente que diz ‘conte comigo’ está realmente disposta a ajudar, quando não apenas sente prazer em ver o outro em dificuldade, por se sentir superior devido a ele precisar de sua ajuda. Aprenda a contar contigo mesmo.
Quando não realizo, sonho.
E é lá que vivo aquilo que o meu consciente não suporta, mas que o meu inconsciente não cansa de desejar...
A tristeza definitivamente não é para fracos. Apenas pessoas de caráter são verdadeiramente capazes de fazer dela um degrau importante de sua vida.
Nem sempre as portas se fecham sozinhas. Há vezes em que o nosso despreparo, a nossa desesperança, a nossa descrença, as cerram...
Através da oxitocina e da vasopressina, nos sentimos apegados com a outra pessoa, ligados nela feito nossa cara metade, a vemos como única para nós, como se não existisse no mundo outra melhor, e ainda nos fazem sentir prazer de estarmos hipermotivados, devido ao circuito de recompensa acionado.