Psicologia Gestalt
O comportamento de deixar para depois o que deveria ter sido feito agora, paralisa trajetórias impossibilitando a aproximação com as grandes realizações.
Depois que descobri o valor do não-dito, venho me deleitando por meio dos afetos que, justamente por não terem nome, falam tão bem sobre mim...
Considerar os efeitos colaterais resultantes da constante busca pela realização de desejos demasiados é uma atitude necessária para dispensar vícios iminentes.
Os principais passos rumo à fuga dos vícios são aqueles acompanhados, amparados e disciplinados pelas pessoas que nos desejam o bem.
Dentre os meus maiores sonhos, está aquele em que empatia e respeito estão disponíveis, gratuitamente, na banquinha da esquina...
Quando a dor é na alma, não há melhor remédio que aquele presente na fala. A palavra cura. Cura a gente da gente mesma/o...
"O vazio (buraco no peito/lacuna na alma) gritante e perturbadora que alguns sentem, é uma mistura, de não SER o que era pra está sendo, de não TER o que era pra está tendo, e, de não VIVER o que era pra está vivendo. O resultado desta consciência, gera crise existencial; não ser, não ter, não viver é consequência de latente questões mal resolvidas. Frustração, fracasso, dores na alma."
(Luiz Souza TNT)
"Uma moeda sempre tem dois lados, não existe moeda de um lado só. Assim é tudo na vida, desde as pequenas decisões até as maiores conquistas."
"Beber um bom vinho, ouvir uma boa música, comer algo saboroso, são coisas boas. Elogiar pessoas, agradecer as pessoas, cumprimentar as pessoas são coisas melhores ainda, experimente."
Idas e vindas: devaneios intrínsecos.
"Ainda que devotado se expresse,
que haja relutância em firmar,
domicilia-se, pois, nas entrelinhas melindrosa maleabilidade,
frouxidão ao históriar fidedignidade
e abunda por fadiga desventuradamente.
Sedicioso, forjado em luta com o sub-reptício pensante, vislumbra.
Visto que vivenciar ressoa sabiamente mais factual.
Ocasionar infortunio para que?
Não obstante, lograr-se, foi a quaisquer anuído.
Mas sabido torna-se-á que deveras mais-querido foi.
Contudo, alanceados ingênuos não terão no remate.
Outorga-se pelejar abatido, aturar escopos sociais, privar-se a deslustrar o cânone,
preservar o cerne na mira e superentender.
Toda ou qualquer fração de seja qual for a tese a cerca desta questão, haja peito para desconversar.
Sorrateiro, ardilosamente e sem que possa perceber, incumbido estará você, um pesado fardo a carregar.
A miúda parte supradita conta.
Súplica emancipação.
Não proclama razão.
Supositício sui generis, tão só".
'O argumento de quem não tem argumento é argumentar acusando o argumento concreto do outro, pois seu argumento pessoal não passa de uma opinião mal formada."
Em meio ao processo educacional de um filho, muitos segredos sobre a educação de seus pais são revelados.
Vida que navega, a deriva quando se entrega, esperança que carrega, crença, fé, tudo vai dar certo e o destino está no sentido da luz que transmitimos, o reflexo genuíno do que te move, na qualidade do tempo, será o lugar.
Se julgas por julgar, sem razão que agregue no falar, a luz que reflete as tuas próprias falácias, mostram muito sobre os resquícios de onde surgiram parte da sua concepção de realidade distorcida da vida, sem ter idéia do que acontece.