Psicologia Gestalt
Permaneça num Lugar aonde a sua Presença é Notada , aonde a sua Ausência é Sentida e aonde a sua Imperfeição é Compreendida.
Poder realizar um sonho de uma pessoa é gratificante, mas capacitá-la para as próprias conquistas é um gesto extraordinário e libertador.
Ninguém poderá trilhar o caminho da sua cura, porque ninguém, mais do que você mesma/o, entende tão bem o seu tempo, os seus limites, as suas virtudes e as suas verdades...
As coisas tendem a ser menos difíceis depois que você se dá conta de que quem você é não precisa ser exatamente aquilo que algumas pessoas dizem que você deve ser...
"Qualidades e defeitos não existem, você é um ser humano perfeito.
Um erro, está no que a sociedade considera como certo, o outro em você tentando se encaixar."
Criar uma garota será uma das coisas mais irritantes, prazerosas, exaustivas e gratificantes que você fará. Às vezes, tudo no mesmo dia.
"O apego é a necessária parte do amor terrestre, mas o respeito pela liberdade alheia precisa ser maior."
Medo de morrer? Não é necessário. Reconheça e aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal, pois “quem tem o Filho tem a Vida".
Quando eu entro em contato com as minhas emoções, afetos e sentimentos, fica mais fácil para eu compreender o outro, para tocar o mundo do outro com delicadeza. É como se, aos poucos, a seara fosse inundando intempestivamente o meu peito cheio de sentimentos soterrados, e que sempre estiveram ali. Quando me permito, deixo transbordar o melhor que há em mim, eu posso ser o que genuinamente sou: um ser humano. Sou feito de afetos e emoções, por vezes, emudeço e silencio-os, mas não por muito tempo. Eles gritam! e, vêm sorrateiramente bradando em meu peito o desejo de voar. De criar conexões. De abrir janelas. De pular muros. De viver intensamente cada emoção. O frio gélido que muito se demonstra, vai se transformando numa labareda cada vez mais quente e presente, diria que afetuosa. Quando entro em contato comigo, me permito viver, me permito sentir, me permito tocar-me para além da imaginação. É coisa de louco! E é dessa loucura que precisamos para nos tornarmos mais humanos: ser congruente com as nossas emoções!
A morte em si não existe, pois até mesmo nossos átomos continuam o ciclo da vida e, enquanto Alma, tudo que fizemos e nos tornamos, continuará vivo para sempre, seja na memória doutras pessoas, seja na contínua criação do Universo.
Se minha riqueza depende da pobreza alheia, o pobre sou eu; se minha alegria depende da tristeza alheia, o triste sou eu; se minha saúde depende da doença alheia, o doente, verdadeiramente, sou eu.
A princípio, uma pessoa pode aparentar ser 'bonita', mas ela só será considerada realmente 'bonita', se for bonita de verdade.
Fiquemos alerta a respeito de quem seguimos os exemplos e conselhos, pois tem muita gente indicando o abismo por acreditar ser o caminho do céu.