Psicologia da Educação

Cerca de 11275 frases e pensamentos: Psicologia da Educação

⁠A ESPIRITUALIDADE COMO RAMO DA PSICOLOGIA

O Organismo Humano é constituído por Espírito, Alma, Consciência, Mente e Corpo.

O Espírito e a Alma são Entidades porque agem, o Espírito age na construção e administração do Corpo e na orientação da Alma, enquanto a Alma age na gestão do Corpo.

O Espírito Humano origina-se pela emanação do Espírito Cósmico ou Deus e, por isso, é seu representante no Organismo Humano.
A Alma Humana origina-se pela emersão do Espírito Humano e, por isso, é seu ajudante no Organismo Humano.

A Consciência, a Mente e o Corpo são Conteúdos porque não agem mas apenas determinam o contexto da ação das Entidades.

A Consciência, relativa a reminiscência, é o conjunto de Informações oriundas do Espírito e da Mente que se impregnam na própria Alma, como uma tintura que se impregna numa água qualificando-a quanto a cor.
A Mente é o conjunto de Informações oriundas da Educação e Aculturação que se gravam no Cérebro.
O Corpo é o conjunto padronizado de Informações genómicas materializadas.

O grau de orientação da Alma pelo Espírito constitui o nível de Consciência da Alma; quanto maior for o grau de orientação maior será o nível de Consciência; um Homem ou Alma Humana com grau de orientação acima da média é considerado Espiritual, enquanto um Homem com grau de orientação abaixo da média é considerado Corporal ou Carnal.

Entretanto, pelo livre-arbítrio, a Alma pode preferir orientação externa contrária a do seu Espírito e que a torna péssima ajudante, como as Almas Humanas do Planeta Terra, cujo grau de orientação pelo seu Espírito é mínimo e consequentemente o seu nível de Consciência é baixo, por isso, os Homens ou Almas Humanas do Planeta Terra têm tendências autodestrutivas e de destruição do seu próximo e do Planeta.

O grau de orientação da Alma ou Homem pelo seu Espírito determina o seu grau de Afetividade; assim, um Homem com alto grau de orientação é mais Afetivo ou Espiritual manifestando genuíno Amor e Compaixão aos outros, enquanto um Homem com baixo grau de orientação é menos Afetivo manifestando sobretudo egoísmo; deste modo, a Espiritualidade corresponde à Afetividade.

Portanto, a Espiritualidade é um ramo da Psicologia que estuda a Consciência como qualidade de ser Espiritual ou Afetivo; a Espiritualidade é um ramo da Psicologia que estuda a Consciência como qualidade da Alma ou qualidade de ser e estar do Homem.

A Espiritualidade, como ramo da Psicologia, trata de questões relacionadas com a qualidade da Alma; dentre as questões destacam-se:

1. Quais são os vários níveis de qualidade da Alma Humana?

2. Como são os vários níveis de qualidade da Alma Humana?

3. Em que se apega a Alma Humana nos vários níveis de sua qualidade?

4. Quais são as estratégias de aperfeiçoamento da qualidade da Alma Humana?

Inserida por Amanciorego

⁠ESPIRITUALIDADE NA PSICOLOGIA

A Espiritualidade é um ramo da Psicologia que se preocupa com o aperfeiçoamento da qualidade da Alma Humana.

Pois, cabe a Espiritualidade tornar a Alma Humana amorosa, compassiva, tolerante, altruísta, autodominante, cooperante, atenta, serena, compreensiva, consciente, inteligente e sábia.

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE FALTA NA PSICOLOGIA?

Falta:

1. Caracterizar a Alma ou o seu objeto de estudo;

2. Incluir a Espiritualidade como seu ramo preocupado com o aperfeiçoamento da qualidade da Alma.

Inserida por Amanciorego

⁠OBJETO DE ESTUDO DA PSICOLOGIA

O objeto de estudo da Psicologia:
1. Não pode ser o comportamento, pois este é inerente às reações.
2. Não pode ser a subjetividade, pois esta é inerente às atitudes.

O estudo do comportamento e da subjetividade do Homem apenas compõe o rol dos ramos da Psicologia.

O objeto de estudo da Psicologia:
É o próprio Homem como parte do Organismo Humano cuja função é gerir o Corpo.
Ou seja, é a Alma que no Organismo Humano tem a função de gerir o Corpo.

Portanto:
Psicologia é o estudo das características, do funcionamento e das relações da Alma Humana.
Psicologia é o estudo da Alma Humana em todos os seus aspectos.

Inserida por Amanciorego

CONCEITO DA PSICOLOGIA NO SÉCULO XXI⁠

A Psicologia é uma ciência que estuda a origem, as características, o funcionamento, os comportamentos, as personalidades, as relações e o aperfeiçoamento da Alma Humana.

Inserida por Amanciorego

⁠OS 3 SERES NO ORGANISMO VIVO E O CONCEITO DE BIOLOGIA E PSICOLOGIA

Um Organismo Vivo contém 3 Seres:
O Ser que é a Vida chama-se Espírito.
O Ser que é o Vivente chama-se Alma.
O Ser que tem Vida chama-se Corpo.

Um Corpo com Vida está vivo e é um Ser vivo, mas um Corpo sem Vida está morto e é um Ser não vivo.

Ser vivo é aquele que tem Vida ou é o Corpo que tem Vida, enquanto Ser não vivo é aquele que não tem Vida ou é o Corpo que não tem Vida.

Diferentemente do Espírito que é a Vida e da Alma que é o Vivente; o Corpo que tem Vida foi nascido, respira, alimenta-se, cresce, reproduz-se e vai morrer.

O estudo dos vários Corpos que tem Vida chama-se Biologia e o estudo do Vivente no Corpo Humano chama-se Psicologia.

Por isso,
Biologia é a ciência que estuda os Seres vivos, enquanto Psicologia é a ciência que estuda a Alma Humana!

Inserida por Amanciorego

⁠A psicologia é uma arte de reconstruir pensamentos.

Inserida por auloscarvalho

⁠Atletas e clubes esportivos que deixam para investir em tecnologia e em psicologia, como ferramentas de trabalho, somente quando melhora a situação financeira, é como um doente que resolve que irá comprar remédio quando ficar melhor, ou um empresário que corta o investimento em propaganda quando sua empresa está começando ou falindo, notoriamente certificando se tratar de péssimos empreendedores.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Precisamos deixar claro que não basta ser formado em psicologia para garantir uma atuação esperada no esporte, mas o profissional precisa estar alinhavado com a psicologia no universo esportivo, bem como conhecer do movimento da PSICOLOGIA DO ESPORTE na atualidade. É importante investir num psicólogo neste caso, mas que seja um EXCELENTE PROFISSIONAL, e não somente um psicólogo, que até pode ser bom noutras atuações, fora da esportiva.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Alerto sempre do grande engodo promovido por muitos profissionais da psicologia e afins, acreditando que a atuação deles nesta área se dá somente na coletividade e, pior ainda, ministrando palestras motivacionais, as quais, todo psicólogo sério e baseado na ciência da psicologia, sabe que se trata de uma ferramenta inútil na maioria dos casos.

Inserida por carlos_alberto_hang

A psicologia humanista é um sujeito que cabe no outro.

Inserida por auloscarvalho

⁠O que está faltando nas escolas públicas?
Por que não há departamento de Psicologia para atendimento às crianças e adolescentes?

Inserida por renato_jose_1

⁠A ressignificação na psicologia junguiana refere-se ao processo de dar um novo significado ou valor a experiências, emoções, pensamentos ou comportamentos que antes eram vistos como negativos, inúteis ou problemáticos.Segundo a teoria de Carl Jung, a ressignificação é um aspecto importante do processo de individuação, sendo o processo de se tornar uma pessoa completa e integrada. Durante esse processo, uma pessoa aprende a integrar os aspectos sombrios de si mesma (aquilo que Jung chamou de "sombra") em sua personalidade consciente. Isso envolve a ressignificação de experiências negativas, como traumas ou dificuldades emocionais, de modo que possam ser compreendidas e integradas de forma mais saudável.A ressignificação na psicologia junguiana também pode envolver a reinterpretação de símbolos, mitos ou arquétipos em um contexto pessoal, permitindo que a pessoa crie um significado pessoal e mais profundo em relação a esses elementos. Por meio da ressignificação, a pessoa pode se tornar mais consciente de si mesma, mais autoconsciente e mais capaz de lidar com desafios emocionais e psicológicos de maneira construtiva.

Inserida por Ceifas

Entre treinos duríssimos, sparring, brigas, aulas de psicologia, artigos científicos e livros. Entendi que a luta em si, é pura Arte da Guerra. Além do fator físico e técnico, existe também um jogo mental - fator psicológico que envolve estratégias de combate.
Aí é que entra a ciência do esporte!⁠

Inserida por lucasalmeidapsicol

Na depressão ?Qual e a melhor cura, por meio da psicológia, ou cura por um coach?

Não é apropriado comparar a psicologia e o coaching como formas de cura, pois cada um tem uma abordagem e objetivos diferentes.

A psicologia é uma profissão regulamentada que se concentra no diagnóstico e tratamento de transtornos mentais e emocionais. Os psicólogos usam métodos clínicos e científicos para ajudar as pessoas a lidar com problemas emocionais e comportamentais, incluindo ansiedade, depressão, traumas, vícios, entre outros.

Por outro lado, o coaching é uma prática que se concentra no desenvolvimento pessoal e profissional, ajudando as pessoas a alcançar metas específicas e a maximizar seu potencial. Os coaches usam uma abordagem orientada para o objetivo, trabalhando com indivíduos ou equipes para identificar objetivos, desenvolver um plano de ação e monitorar o progresso.

Embora a psicologia possa ajudar as pessoas a superar problemas emocionais e comportamentais mais graves, o coaching pode ser benéfico para aqueles que desejam desenvolver habilidades pessoais ou profissionais específicas. Ambos podem ser úteis para melhorar a qualidade de vida de uma pessoa, mas a escolha de um ou outro depende dos objetivos e das necessidades individuais de cada um. É importante lembrar que a busca por ajuda profissional deve ser feita sempre com profissionais capacitados e qualificados.⁠

Inserida por wilverneves

veja bem agressividade em psicanálise é uma coisa agressividade em psicologia é outra e conjuntos são outros,liberdade é tomar caminhos diferentes em ambos.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

Se se apaga a forma, como faz a Psicologia Moderna, apaga-se o homem por completo, a começar, como já se disse, pela perecibilidade material-corporal do homem. Assim, digo que a alma está para o corpo como o ato está para a potência.

Inserida por carlitoalves

Psicologia hipotética

Tenho comigo um livre e pulsante pensar
Diante da liberdade e expressão
Vejo quem não é psicólogo avaliar
Cada ato, atividades e interações
Não nos é melhor observar
Que porventura quem não é psicólogo
No mínimo tem problemas
Ousadia não é o fio da meada
Avaliar alguém se considerando apto
É sinal de loucura
Insanidade
Superioridade flamejante de surtos psicóticos
De uma psicologia hipotética.

Inserida por rafael_de_almeida

Através da psicologia levar o indivíduo a ter melhor compreensão das funções de seus comportamentos, pensamentos e emoções.

Inserida por leopoldo_feigel_neto

Após trinta anos passados a estudar a psicologia feminina, ainda não encontrei resposta à pergunta: "Afinal, o que querem elas exatamente?"

Inserida por OswaldoWendell