Psicologia da Educação
Não custa nada ter um pouco de educação ... Não custa nada cultivar a gratidão...Não custa nada dar uma evoluída no caráter ...O mundo não é obrigado conviver com a falta de vontade de melhorar do outro !!
A educação pública no Brasil é um orgulho! Chego a pensar que o Brasil realmente tem jeito..ou seria "geito"...?
"A educação é importante para que não se permita que o poder aglomerante da alienação agreguem as pedras da ignorância que estão no caminho de um indivíduo tentando concretizar para sempre seu futuro"
“A educação é o meio pelo qual o homem desenvolve sua natureza humana aos princípios mais plenos da sabedoria divina.”
Uma "educação popular pelo Estado" é totalmente rejeitável. Determinar por uma lei geral os meios das escolas primárias, a qualificação do pessoal docente, os ramos de ensino, etc, e, como acontece nos Estados Unidos, supervisionar por inspetores do Estado o cumprimento destas prescrições legais, é algo totalmente diferente de nomear o Estado educador do povo!
Nas salas de aula ao professor é dado esse desafio, nossa educação é através do exemplo, da vivência. Assim educamos e somos educados em nossos dia a dia. É impossível para os alunos compreender o valor de uma cultura sem vivência-lá. O aluno deve primeiramente compreender que ela não está afastada geograficamente, que ela não vive apenas em um lugar e que ela se transforma, não é imutável e sim viva. Ela não é uma cultura, mais muitas culturas e que não somos um povo, mais muitos povos.
educação, respeito,humildade e honestidade...
são adjetivos fora de prazo...
dando lugar á ganância,falta valores,violência e abandono social...
A Educação é um tecido velho, no qual, por eleição ou intervenção, um gestor bom ou ruim será sempre um remendo novo.
O EQUILIBRIO É FUNDAMENTAL PARA SE CONSTRUIR UMA NAÇÃO EQUILIBRADA. A EDUCAÇÃO RESPONSÁVEL E FUNDAMENTAL PARA O EQUILIBRIO DO ECOSSISTEMA.
Há duas formas de resolver o problema de índices baixos na educação: Primeiro, pode-se encarar o aluno como culpado e atacar os conteúdos ensinados. Ou encarar o professor como culpado, atacando os números obtidos. O caminho mais curto foi sempre o mais atraente!
Estamos no limiar da catástrofe na educação. Cumprem-se as predições de todas as vozes educadoras de épocas passadas.
Os contratos acusam os efetivos pela infuncionalidade da educação, no seu zelo exagerado, se esquecem que são aprendizes.
Eita Brasil!
Chega de corrupção
basta desses empecilhos
sem saúde e educação
nos tornamos maltrapilhos
sai ladrão, entra ladrão
e eu esperando a nação
ser colocada nos trilhos.
A educação para o sofrimento evitaria senti-lo com relação a casos que não o merecem.