Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
Acreditar na ideia de plenitude pode lhe ajudar a manter-se viva/o, mas é a compreensão de que ela não existe que lhe salvará...
Desejo que você aprenda a aceitar que tudo na vida passa: suas angústias, suas alegrias, seus medos.
Que você entenda que toda situação é aprendizado e que você tente identificar as lições que a vida está tentando te ensinar.
Que você confie no seu potencial, você é incrível e sairá mais forte dessas situações.
Nenhuma palavra dá conta...
Mas muitas, fluidas, livres, podem beliscar a dor...
E quem sabe assim ela se aquiete...
E quem sabe assim a gente viva mais feliz...
Que mesmo diante de momentos difíceis, a gente consiga desejar o bem e pensar no melhor para nós e para o próximo. A gente nunca sabe o que está acontecendo dentro de alguém. Cada um sente a sua maneira. Respeite o tempo e o espaço de cada um.
"A natureza que está plantada em você sempre será mais forte que as estruturas montadas da sua mente."
"Não deixe que a raiva tome conta de seu coração. Procure descobrir a causa, para que você não seja uma pessoa infeliz, de difícil convivência".
"O importante é você não desistir e não ter medo dos desafios que a vida oferece. Aprenda a reconstruir um novo mundo que possa transformá-lo em uma pessoa cheia de esperança, sempre buscando o melhor em sua vida".
"Procure dosar suas expectativas com a realidade, a fim de não se estressar e ficar desanimado perante os acontecimentos da dia a dia".
"A pior coisa ao envelhecer é ter medo do amanhã. É ser radical nas atitudes e opiniões. É irritar-se com tudo. É pensar negativamente. É ser mesquinho. É se entregar ao cansaço. É não ter fé. É se preocupar gratuitamente. É perder o interesse pela vida".
"A mente que pensa no prazer de estar feliz permanece sempre aberta para receber novos conhecimentos que ajudam você a descobrir a satisfação de viver".
Acho que não sou normal, mas, como não tenho aptidões acadêmicas para um diagnóstico preciso, vou chamar esse transtorno psíquico transitório pelo qual eu tenho passado de apaixonamento...