Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
"Não se desespere diante dos percalços da vida. Tudo passa e não há barreiras intransponíveis. Há sempre uma solução. E o remédio para aliviar a dor é a crença em Jesus Cristo. Lembre-se: As lágrimas podem durar uma noite, mas a felicidade virá pela manhã".
"Procure aprender uma coisa diferente todos os dias. Lembre-se: as pessoas vitoriosas são aquelas que estão em constante aprendizado. Nunca perca o interesse de descobrir "o novo" a cada dia".
"Procure, sempre, olhar para a frente com entusiasmo, com expectativa positiva, admirando a vida com uma visão de prosperidade".
Pessoas mal resolvidas vivem como se nada no mundo pudesse ser mudado. Convivem com o que faz mal como se não conhecessem o que faz bem. Entregam-se aos pensamentos destrutivos, às atitudes indesejadas e aos desejos fúteis sem refletirem sobre as consequências de seus atos.
Onde o orgulho preenche muito espaço, a humildade e a gentileza são sufocadas, as pessoas se afastam umas das outras e, mesmo com os holofotes reluzindo o orgulhoso, seu sucesso concreto ou imaginário se desfaz discreta, contínua e solitariamente rumo ao nada.
Cuide do seu interior, mais do que do seu exterior. Dê valor à simplicidade, ao perdão, à perseverança, ao amor. Alimente em seu coração motivos para viver cada dia mais feliz.
"A prática constante dos bons ensinamentos para uma vida melhor ajuda a vencer os obstáculos que impedem nossa felicidade".
"Ser solidário é confortar o semelhante nos momentos difíceis. É sofrer, quando ele sofre. É se dedicar de corpo e alma, tentando ajudá-lo".
"Procure realizar tarefas que lhe deem prazer e rejeite aquelas de que não gosta. Dessa forma, você se sentirá cada vez mais seguro e capacitado para enfrentar a vida".
"O mundo está mudando. Portanto, nunca pare de aprender. Procure adaptar-se às coisas novas. Não se limite ao passado, pois irá se isolar e ficar frustrado com tudo à sua volta".
"Procure descartar o que o incomoda. Renove seus pensamentos, suas ações e atitudes e construa uma vida cheia de realizações".
Eu tinha receio de ir à psicoterapia...
Até que, lá, descobri as coisas mais importantes sobre mim, e se tornou um dos lugares mais seguros e acolhedores em que já estive...
Quando lhe indagam sobre o seu estado geral - seja em ambiente de trabalho ou em família - a única resposta aceitável é um simples “estou bem, obrigado”- independentemente do “terremoto” em que você se encontre. Primeiro porque é deseducado resolver contar aos outros as mazelas e dificuldades do seu dia-a-dia, exceto se você for indagado pelo analista. Do contrário, você se transforma em um cara chato. Segundo porque frases tais como “vou indo”, “caminhando”, “vendendo o almoço para adquirir a janta” servem para demonstrar o quanto você é simplório. E terceiro - e mais importante: por detrás de “perguntinhas” aparentemente despretensiosas há um gigantesco interesse em dissecá-lo à exaustão minuciosa, para que se obtenha supremacia sobre o seu corpo, sobre a sua mente e sobre o seu dinheiro.