Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
"Procure realizar coisas boas. Dê o primeiro passo à procura da felicidade. Reinicie sua caminhada, corrija tudo que aconteceu de ruim no dia que passou. Confie em você e em Deus. Tudo que você fizer hoje refletirá amanhã. Lembre-se de que o amanhã é fruto do que plantamos hoje ".
O diabo é o maior psicólogo do mundo: acompanha a humanidade desde o começo, conhece muito bem o homem.
Diante do ímpeto e do temor de realizar um desejo genuíno e irrefreável, se ou quando pedimos uma opinião, não é buscando um outro ponto de vista, mas um pretexto.
LuDarpano
Há mil coisas que eu poderia lhe dizer, mas elas só farão sentido quando ditas de você para você...
Faça psicoterapia!
Engana-se quem acredita que um Avaliador Comportamental é aquele que domina uma ou mais ferramentas de assessment (diagnóstico comportamental). Um Avaliador Comportamental é aquele capaz de predizer comportamentos e atitudes.
Psicoterapia não é sobre alguém te dizer o que fazer para ser mais feliz, mas você ouvir, de si mesma/o, os tantos caminhos pelos quais é possível sentir-se assim...
Quem tem boca fala o que quer a quem quer que seja.
Quem faz psicoterapia só absorve o que realmente importa, de quem realmente importa...
Nem sempre é o atleta mais talentoso, rápido e preparado física e tecnicamente que apresenta melhores resultados, mas o que aprendeu a controlar o seu medo, ansiedade e pânico, principalmente durante uma competição.
Aprender a reconhecer a importância da necessária coexistência alegria x tristeza é um sinal de sabedoria.
"Para ser justo é imprescindível que estejam ausentes, nas decisões que tomemos, nas palavras que emitimos do próximo, o ódio, a inveja e a cobiça"
"A harmonia da vida consiste em saber viver com humildade, simplicidade, honestidade e respeito ao ser humano".
Então, a vida acaba por se resumir em um nó: daqueles que a gente não desata porque, dele, depende a nossa existência... mas, também, que não se pode deixar de tentar afrouxar, volta e meia, porque, do contrário, o existir é impossível.