Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
O sangue é só uma coisa vermelha que pulsa nas nossas veias.
A irmandade é coisa multicolorida que pulsa na nossa alma...
A dica dia é aprender a se libertar da necessidade de “revidar”. Não revide ofensas, nem comentários negativos. Aprenda a filtrar o que realmente é importante para você. Deixe que apenas as coisas boas tenham relevância na sua vida. Viva em paz.
Te ensinaram que você deve ser forte, mas não te explicaram que, nos momentos de dor, nem sempre é possível ser tão forte assim.
Então, vim aqui te dizer: tudo bem não ser forte o tempo todo... tudo bem se doer. Sinta. Acolha o que você sente... Vai passar!
O Homem e o Abismo
Um homem tinha sua casa à beira de um abismo. E, por temer o abismo, um dia pensou em se atirar nele. O homem saiu de sua casa e caminhou serenamente até a beira do abismo, e olhou para dentro do abismo, pretendendo se atirar no abismo, o que ele julgava ser a solução para os seus problemas. E os seus problemas eram, em sua totalidade, o medo do abismo. Após um longo tempo à beira do abismo, olhando para dentro do abismo, pretendendo se atirar no abismo, o homem decidiu não se atirar no abismo, e voltou para sua casa.
A casa, bem construída em terreno firme, tinha uma horta e um cercado para as galinhas, tinha água para a plantação e pasto para o gado; o tipo de lugar onde nada de ruim tinha como acontecer. Mas tinha o abismo. E tinha o medo do abismo. E, desde então, inúmeras vezes, o homem caminhou até a beira do abismo, e olhou para dentro do abismo, pretendendo se atirar no abismo. Todas as vezes, porém, o homem decidiu não se atirar no abismo, e voltou para sua casa. Todas as vezes, ele decidiu, sabiamente, viver. Todas as vezes, menos uma. Uma única vez, o homem se atirou no abismo.
Tenho apreço por quem se ama,
e se perdoa,
e entende que não precisa acertar sempre,
e se acolhe quando algo não vai bem,
e dá novo significado às coisas que acontecem...
Respire fundo. Acalme-se e respeite-se.
Respeite seu tempo, tudo bem fazer uma pausa.
Respeite seu caminho, você já passou por tanto momento difícil e chegou até aqui, tenha orgulho orgulho da sua trajetória.
Olha pra si mesmo com mais paciência, mais calma e mais carinho.
Você está indo bem.
Acreditar na ideia de plenitude pode lhe ajudar a manter-se viva/o, mas é a compreensão de que ela não existe que lhe salvará...
Desejo que você aprenda a aceitar que tudo na vida passa: suas angústias, suas alegrias, seus medos.
Que você entenda que toda situação é aprendizado e que você tente identificar as lições que a vida está tentando te ensinar.
Que você confie no seu potencial, você é incrível e sairá mais forte dessas situações.
Nenhuma palavra dá conta...
Mas muitas, fluidas, livres, podem beliscar a dor...
E quem sabe assim ela se aquiete...
E quem sabe assim a gente viva mais feliz...
Que mesmo diante de momentos difíceis, a gente consiga desejar o bem e pensar no melhor para nós e para o próximo. A gente nunca sabe o que está acontecendo dentro de alguém. Cada um sente a sua maneira. Respeite o tempo e o espaço de cada um.
"A natureza que está plantada em você sempre será mais forte que as estruturas montadas da sua mente."
Acho que não sou normal, mas, como não tenho aptidões acadêmicas para um diagnóstico preciso, vou chamar esse transtorno psíquico transitório pelo qual eu tenho passado de apaixonamento...
A decepção não tem cor, nem cheiro...
mas, uma coisa é certa: ela é pontiaguda, porque dói, dói muito, quando bate na gente...