Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
◈Quem deve fazer terapia?
Terapia é para todos(as). Sem exceção. Para quem tem problemas emocionais, para quem sofre de ansiedade, depressão ou estresse agudo. Para quem não consegue tomar decisões, para quem busca novas formas de interagir com outras pessoas.
A Terapia serve para que as pessoas tenham ajuda emocional, apoio psicológico para lidar com problemas da vida em geral, como Depressão, Ansiedade (TAG), estress, Transtorno do Estresse pós traumático (TEPT), Dificuldade de relacionamento, fobia social, dificuldade em demonstrar sentimentos, luto, ciúme patológico, dificuldade de vinculação, sentimento de solidão excessiva, dificuldades escolares, de contração, de prestar atenção, de memorizar; Apoio emocional e psicológico para superação Término de relacionamento e traumas de infância, carência afetiva crônica., necessidade de aceitação, superação de episódios de traição, TDAH, Terapia Cognitivo Comportamental, Terapia de Casal:, Terapia Individual, Terapia Infantil, Dificuldade de relacionamentos, de comunicação, de expressar sentimentos, de manter relacionamentos afetivos, de comunicação, de tomar decisões, etc, pensamentos obsessivos, distorcidos intrusivos ou recorrentes;
O Objetivo do trabalho da Psicóloga é favorecer ao paciente a identificação dos seus gatilhos de ansiedade e compreendê-los a partir da sua história de vida, sem julgamentos, sem “broncas”, sem “sermões”.
Perante a natureza, somos todos iguais, e todos diferentes. Não há superiores ou inferiores, ricos ou obres, belos ou feios. As leis da natureza desconhecem hierarquia.
Como surge a ansiedade generalizada:
1. Incômodo
2. Preocupação
3. Ansiedade, propriamente dita
4. Estado paranoide
5. Ansiedade Generalizada
Se as dores do corpo, visíveis que são, precisam de cuidado, imagina as da alma, que nem sempre dão forma à sua dimensão...
Estudamos e dedicamos a conhecer as várias ciências( econômica, política, física,etc.). E acabamos diariamente esquecendo de auto se conhecer .
As "formulas" resolvem os problemas matemáticos, que envolvem números, em fim é uma ciência exata.
O humano não é um número, ou objeto. Aliás ele pode se tornar um número ou objeto , se alguém querer usar alguma fórmula sobre ele.Afinal, fórmula conseguimos manipular.
Gostamos de ouvir músicas com palavras que temos medo de dizer. Um sentimento, uma declaração, uma suplica, um desabafo. Seria a música ouvida, reflexo do estado de espírito de seu ouvinte? De uma vontade reprimida, de um tímido desejo, ou até mesmo, só música. Afinal o que é música?
Se preocupar com a opinião de quem não te conhece, não conhece suas dores, suas lutas e daqueles que nunca sequer se sentou pra tomar um café com você não faz sentido!
Não faz sentido se preocupar com opiniões alheias sobre a vida que é só sua.
Herbert Fraguas
Eu penso que sou forte, porém, diante de algumas situações experimento quão grande é minha fraqueza. Mesmo assim, ergo a cabeça, respiro fundo e vou em paz enfrentar o desafio.