Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
O privilégio de ser humano é que podemos fazer um pensamento parecer mais real do que qualquer outra coisa.
Se guardares mágoas para ti, ela te perturbará com tumores. Se falares demais sobre a escuridão, ela te amaldiçoará com dores.
Lembre-se: é impossível deixar de cometer erros. Mas podemos aprender com eles a caminhar na vida com sabedoria.
"Procure cultivar a chama do amor, da paz, da sinceridade, da bondade, da fé que está acesa dentro de você ".
Observe e esteja atento: quando alguém apontar algo em você ou no outro, estará falando muito mais sobre si mesmo.
"Procure amar mais, perdoar mais, compreender mais as pessoas. Dessa forma, você se sentirá feliz e motivado a viver cada vez melhor".
"Comece a procurar seu verdadeiro caminho, mas não se esqueça de que você não pode agir isoladamente. Peça ajuda, quando precisar. Não humilhe ninguém. Saiba trilhar seu caminho procurando acertar, pedindo a Deus orientação em sua caminhada".
Não escolhemos nascer nem onde nascer,
porém podemos escolher para onde iremos.
Eu escolhi ir para o Céu.
"Devemos colocar em prática aquilo que aprendemos. Para isso, é preciso muita disciplina, determinação, força de vontade e fé em Deus. As tentações são inúmeras e as quedas também. Eleve seu pensamento a Deus e peça proteção desde a hora que se acorda até o anoitecer ".
"Controle seu mau humor. Invista na satisfação de estar de bem consigo mesmo. Não deixe que a tristeza tome conta do seu coração. Peça ajuda a Deus. Ele irá escutar o seu clamor ".
Saúde mental: a arte de dizer a si mesma/o que, apesar da confusão lá fora, aqui dentro está tudo bem.
Se você alguma vez sentir que uma pessoa em sua vida precisa ser resgatada, principalmente dela mesma - tome cuidado. A codependência está surgindo novamente.
Saúde mental se tornou assunto de boteco, o que traz uma ironia: as pessoas detectam o problema, mas o submete à indiferença. Ou seja, banalizam achando que é 'cunversinha'.
Por vezes, dirigimos uma cobrança "excessiva" às pessoas que nos cercam. Parte disto, pode estar relacionada à cobrança que dirigimos a nós mesmas/os. Dar-se a oportunidade de reconhecer as raízes dessa "necessidade", pode ser um bom caminho, que beneficiará a você e, por consequência, as pessoas com as quais você convive. Talvez um erro aqui e acolá não sejam assim tão difíceis de contornar. Talvez, você só precise reconhecer suas humanidades, limites, e abraçar, com respeito e acolhimento, quem você é.