Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
Caridade é amor ao próximo. É doação. É partilha. É ser tolerante. É saber compreender as falhas dos outros. É ajudar a quem precisa. É servir sem esperar retorno.
Sem a análise, andava em círculos, em meio à bagunça e à poeira que havia em mim...
Com a análise, passei a fazer faxinas diárias, no meu tempo, no meu ritmo. E, hoje, me sinto em paz para habitar a casa dos meus afetos.
Isso é cura!
"A melhor viagem que existe é aquela que você faz para dentro de si mesmo. Nessa viagem, você aprende a administrar a mente para viver em paz consigo mesmo e com todos ".
Talvez você nem precise de um novo caminho, mas apenas de um novo olhar sobre aquele tem percorrido...
"Você aprende sobre árvores quando começa a cortá-las. Preservando as raízes você começa a entendê-las."
"Seja flexível. Dê o direito a outros para questionarem suas ideias e saiba viver em harmonia com todos ".
"A vida é efêmera. Hoje somos crianças, amanhã adultos, depois idosos. Não postergue a busca da sabedoria. Aprenda a cultivar os verdadeiros valores. Deixe um legado positivo para as futuras gerações".
"Seja um semeador do bem no coração das pessoas. Plante as sementes da paz, da unidade, da humildade, da esperança e da fé em Deus ".
"Não deixe adormecer a necessidade de dialogar com seu interior, para que você possa ser consciente e lúcido em suas atitudes ".
Manter-se presente, vivo e real é a principal tarefa do analista, que, a partir desta condição, é profundamente afetado pelo viver do paciente e realiza uma escuta, um gesto, uma espera sintônicos com o mundo que vai paulatinamente sendo criado pela dupla.