Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente

O objetivo do acompanhamento psicológico é incentivar o pensamento pessoal, o diálogo, o "dar-se conta", de situações, dilemas e sofrimentos, dando importância e significância a si, aos outros e as vivências, promovendo um encontro que gere as mudanças necessárias para o bem comum, a saúde e a qualidade de vida.

Inserida por karlapatriciapaiva

Agraves fisiológicos também desenvolvem agraves psicológicos, não só o inverso.

Inserida por LexKwy

Há conselhos que não só valem mais que remédios como também evitam o uso destes.

Inserida por RodrigoQuito

Refletindo sobre a vida...
Descrevo a vida como uma escola, onde o tempo é seu mestre, as disciplinas são os acontecimentos, e como ocorre em toda trajetória escolar, cada disciplina tem um significado diferente para nós e de todas temos que passar por provas, algumas mais difíceis, outras maçantes, outras que são "água" e algumas que nos fazem, até mesmo, perder e repetir de ano. Somos matriculados por Deus, nessa escola, na qual só ele sabe as matérias que o tempo vai nos fazer passar. Nela conhecemos pessoas, criamos laços, nos apegamos, com algumas não nos identificamos tanto, outras compartilhamos todos os nossos momentos...aí de repente, vem a formatura de alguns "alunos" fazendo com que estes, deixem essa escola!! ahhh como isso nos faz sentir dor, saudades(algumas das disciplinas mais duras da vida)...aí vem o mestre(tempo) que nos faz lembrar de cada "aluno" que nos marcou de verdade e é assim
que vamos estudando para cada prova dessa... A alegria também é ensinada pelo tempo, essa talvez seja a matéria mas água com açúcar dessa escola! A trajetória que cada um vai passar nessa escola, só cabe ao pai que nos matriculou e a forma que cada um vai conduzir, cabe a cada aluno... A nós alunos ainda e simples mortais cabe, acreditar em Deus, pois como nosso pai, não foi a toa que ele nos matriculou e no tempo, pois sendo um mestre, ele saberá nos ensinar a passar por todas as dificuldades trazidas em cada disciplina...e assim vamos regidos todos pela disciplina que aprendemos e nunca podemos esquecer seus princípios básicos, essa se chama Fé!

Inserida por reflexoesvida

É preciso ter cuidado com as causas que abraçamos. Pior que ser rebelde sem causa, é ser rebelde de qualquer causa. Pense sempre nos motivos, no senso crítico e jamais seja tocado como gado no pasto.

Inserida por hafjunior

O invejoso é vingativo em relação ao invejado e à posição que este ocupa. Sua vingança entretanto, não possui nexo algum, pois este não lhe fez nada, além de ter algo valioso ou ser alguém com qualidades individuais."

Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro: Inveja - O Inimigo Oculto

Inserida por EscritorAlexandreBez

" O controle e a curiosidade da vida do invejado são características bem marcantes do invejoso, principalmente pela constância de pensamento que o inimigo dedica a ele."


Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro: Inveja -O Inimigo Oculto

Inserida por EscritorAlexandreBez

"O exercício de relembrar, é interessante, entretanto temos que praticá-lo através de uma maneira sadia. Devemos aprender com os erros do passado, não os repetindo. A nostalgia providencia gostosas lembranças, mas nunca devemos evocá-las em função de uma postura neurótica.

Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro:O Que Era Doce, Virou Amargo!!!

Inserida por EscritorAlexandreBez

“ As vezes a vida nos prega algumas peças amorosas. E aquela pessoa que você tanto queria está ali, sem rodeios ou empecilhos . O que vocês está esperando?”

Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce Virou Amargo

Inserida por EscritorAlexandreBez

A promoção de uma união conjugal encontra uma série de dificuldades ao longo do seu percurso. Entretanto a desunião relacional pode ser extremamente agravada com a inferência invasiva da sogra.

Inserida por EscritorAlexandreBez

A percepção dos fatos estão além dos relatos.

Inserida por nathanfeitoza

Quando o medo e a angústia te proíbem de fazer o que se gosta é porque deixaram de ser saudável e já está no nível patológico. Um pouco de frio na barriga faz bem, não vivemos sem a angústia, somos seres faltantes e essa falta nos traz angústia. Mas manter uma geleira no estômago toda vez que precisar decidir/escolher algo é sinal que o medo está passando dos limites.

Inserida por psicologacamargo

Cada um tem uma habilidade em evidência e que bom que é assim! É isto que torna salas de aula e equipes de trabalho, lugares de troca de conhecimento. Cada um ensina o que tem e aprende com o outro o que não tem.

Inserida por psicologacamargo

Que nossa sociedade esteja atenta a isso, nem sempre seremos bons em tudo, ainda bem! Isso faz todos terem um espaço no mundo que vivemos. Que nossas escolas e empresas percebam isso, e tornem seus grupos, grupos multidisciplinares, onde todos compartilhem seu conhecimento. Conhecimento que fica guardado morre, junto com a morte do ser humano...

Inserida por psicologacamargo

Acredito sim, que as novas gerações estão chutando o balde e não é por pouco. É por não sentir conforto no lugar onde estão. A nova geração é focada na mudança, no desafio, deseja o novo. E as empresas precisam estar atentas a isso. O conflito de gerações, tão debatido hoje em dia tem uma razão: Entender de que maneira podemos manter esse grupo nas organizações, evitando assim tanta rotatividade.

Inserida por psicologacamargo

Coloca desejo que te faz bem!

Inserida por psicologacamargo

A vida que levamos é a vida que aprendemos a levar. Criando rotinas, que muitas vezes nem percebemos que as fazemos, somente deixamos acontecer, porque foi assim que nos ensinaram.

Inserida por psicologacamargo

Por que vivemos da falta, sempre teremos vontade de algo a mais. É isso que nos movimenta, que nos faz levantar todos os dias e buscar por algo.

Inserida por psicologacamargo

Afinal, a grande beleza está em nós, nos detalhes de nossas marcas pessoais. Mostrar uma linha de expressão não devia ser vergonha e sim conquista, pois ela tem história! A qual só você conhece e deve se orgulhar. Pois quem chorou ou riu foi você.

Inserida por psicologacamargo

Quando é hora de alçar novos voos, não adianta fugir, nem se esconder. Seu inconsciente te leva até ele. Ah, esse ID, sempre nessa disputa com nosso Ego, nos deixando perplexos diante de suas artimanhas que nos mostram aquilo que tentamos negar por tanto tempo.

Inserida por psicologacamargo