Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
Lembranças amargas e dolorosas todos nós possuímos, mas apegar-se a elas é o mesmo que viver olhando para trás e, de costas para o futuro, renunciar às realizações da vida. Podemos denominar a isto como sendo um verdadeiro suicídio espiritual.
Desejo que se abra um espaço reflexivo onde um perdão analisado seja não só algo possível de ser vivenciado, mas acima de tudo, que o perdão seja legitimado como expressão de seu encontro consigo mesmo, antes de ofertá-lo ao outro.
Desconstruir o conceito de perdão não significa destruir o perdão e suas infinitas possibilidades. Significa tão somente conhecê-lo em sua forma mais pura, sem legendas editadas por terceiros, ainda que bem intencionados.
Também solicito sua compreensão para o fato de que eu não sou um anjo, ou seja, não se iluda imaginando ter em mãos o livro de um escritor ‘puro e santificado’, que já perdoou a todas as pessoas do Universo.
Em frente ao espelho:
Perg.: Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?
Resp.: A beleza das coisas está em que vê.
A normalidade poda a vida! O verso conversado, o olhar escapado! A loucura nunca será em vão... Pois doente é aquele que morre são de não ter vivido tudo que sempre sonhou.
O que seriam dos bons momentos se não fossem os ruins, nos lembrando o quão bom é viver em equilíbrio?
É dentro de nós que está o nosso pior inimigo, mas também o nosso melhor amigo. A questão é: Com quem decidimos passar os dias da nossa vida?
Marketing para Psicólogos.
Desenvolva parcerias para que possa complementar habilidades, ampliar seu alcance e compartilhar conquistas. A aliança é mais forte que a concorrência.
Procure rever seus pensamentos. Pensamentos otimistas que exprimem sentimentos de afirmação, amor, confiança, concordância, credibilidade, entusiasmo, fé, generosidade e sucesso atraem riquezas que o farão feliz e grande.
A partir de hoje alimente sua mente de pensamentos grandes que o levarão a cumprir suas metas, desejos e aspirações.
A dor não é um desafio nem um fim. É um meio para se chegar a um projeto identitário onde o indivíduo expõe sua subjetividade através de uma expressão iconográfica marcando uma presença no mundo – uma legitimação simbólica como forma artística onde há uma procura social de visibilidade, intensidade, auto-realização e protagonismo criando sentido e valor pessoal.
Acreditar que o amanhã será completamente diferente do hoje pode parecer romântico, porém infelizmente não é real. É uma ilusão tão grande quanto crer que dormirás na pobreza e acordarás milionário. Toda mudança procede a esforços, não a uma noite de sono
O fato não é que a sexualidade venha sendo desperta precocemente, mas sim que agora há um ambiente favorável à expressão desta