Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente
Podemos não ficar milionários sendo honestos mas com certeza teremos conquistado uma liberdade que não existe dinheiro suficiente que possa comprá-la.
Em apenas um milímetro cúbico de nosso córtex existem mais conexões que o número de estrelas de toda Via Láctea. Conhecer e saber usar o poder de nossa mente nos torna definitivamente deuses.
Com o tempo começamos a perder a inocência e adquirimos a consciência de que as pessoas são perversas, aprendemos que boas maneiras não passam de convenção social, que algumas pessoas fingem ser amorosas até que surja circunstâncias que as fazem tirarem as máscaras. Descobrimos que felicidade é um vírgula entre o presente e o futuro, que pessoas vão, e o máximo que podemos fazer é aproveitar cada momento com aqueles que amamos. Descobrimos também que somos frutos dos nossos pensamentos e da forma que nos posicionamos ante a realidade. Que verdades e valores são meras construções sociais (são importantes), mas não podem tirar nossas vidas e liberdade.
E se mesmo ante seus descobrimentos ainda não encontrar uma saída, procure ajuda profissional... Vá a um(a) psicólogo(a).
Na hora certa sempre aparecerá uma ajuda para quem estiver realmente preparado e disposto a ser ajudado.
" A ganância pelos bens materiais destrói os sonhos das pessoas em se sentirem felizes, fazendo com que elas vivam sem saber que existem. Se nossos objetivos na vida forem a alegria, a felicidade e o contentamento, estaremos no caminho certo para vivermos em paz e saudáveis".
" O reconhecimento é uma pérola que brilha nos olhos de todos, quando o trabalho realizado em prol da sociedade é digno de aplausos".
"Você sempre esquece o que diz às pessoas, mas a maneira como você diz jamais será esquecida por elas".
"Um relacionamento duradouro sabe suprir as indiferenças do outro e se completa pela aceitação das imperfeições".
"Saudade é um sentimento que transcende a solidão. Sufoca quando paramos para pensar o que perdemos em nossas vidas".
Na rua todos loucos.Uma exibição espetacular de egos eivados do sentimento de que são únicos no mundo.
A vontade exagerada e a todo custo de possuir algo ou alguém pode ter sua raiz impulsionante num sentimento de frustração e insegurança pessoal oriundos de uma baixa autoestima.
Não basta que tenhamos metas, faz-se necessário que comunguemos com nossas metas e delas não percamos o foco até serem conquistadas de fato.
Se somente nos criticassem e se intrometessem em nossa vida aqueles que têm o intento de nos ajudar de fato, teríamos um mundo bem mais fácil para nós e para eles também.
Aquele que não consegue se sentir feliz e grato pelo pouco que já tem, provavelmente não conseguirá sentir gratidão e felicidade com o muito que poderá vir a ter.
Cada um de nós produz uma representação conceitual do mundo, das demais pessoas e dos acontecimentos conforme o conteúdo interno de cada qual.